NOTICIAS DA SEMANA  DA COLUNA "TÁ NA BOCA DO POVO"

19.02.2011

PT: A BOLA DA VEZ
Desse papo, vou contar somente o milagre, mas não vou falar quem é o santo, pois a pessoa que me passou a informação me fez jurar que contasse somente a estória, mas que não divulgasse nomes de niguém. Portanto, jura feita, juramento cumprido! Não falo nem sob tortura! Até porque o anonimato da fonte é garantido por Lei.
Em noticia postada nesta coluna no dia 15 próximo passado foi dito que: Do PT de Itarantim, provavelmente, não sairia o candidato a vice prefeito, nem do PMDB e nem de Dr.Paulo. Foi dito também que o PT lançaria a sua própria versão, tendo como cabeça de chapa o nosso  bom amigo Kleber do PT. Até aí, tudo bem. Só que essa coluna, segundo meu informante, errou! Pois a chapa articulada “lá por cima” terá, nada mais, nada menos, do que um certo ex prefeito na cabeça da chapa, e que o mesmo só está esperando o OK de uma pendência que tem na justiça eleitoral para se desfiliar do seu atual partido e se filiar no PT. Em assim sendo, a chapa da oposição será: PT na cabeça e PMDB na vice. Disse-me, ainda, o informante que o PMDB na vice seria uma forma de compensar o partido pela perda de sua estrela maior.

DUDU! KD A PRESIDENCIA DO PMDB?
Fui abordado hoje, por um cidadão, meio que irado, meio que irônico, e que faz parte do PMDB de Itarantim, foi logo me perguntando: E aí chefe! Dudu já é o presidente do PMDB? Perguntou-me o cidadão com ironia. E já irado com o meu silencio, completou a pergunta: Será que vocês não vêem que Dudu é um mentiroso compulsivo e que ele fica plantando essas noticias falsas só pra vocês botarem ele na boca do povo? Calado ouvi, calado fiquei.  Como não tinha a resposta pra dar e para este blog não ficar com fama de estar criando factóides, passo pra Dudu a pergunta que o cidadão me perguntou: E aí Dudu, você ficou, como você disse, com o PMDB de Itarantim? Você é o novo presidente do partido? Com a palavra o vereador Dudu dos Tutas e este blog coloca este espaço a disposição do vereador para que ele dê a sua resposta.

GIDEÃO VAI SE AFASTAR DO CARGO?
Taí! Depois ficam reclamando que esse blog só fala de Dudu. Pois se o homi é a fonte de pelo menos boa parte das noticias dessa coluna! Vou fazer o quê??? Alguns dizem até que Dudu me paga por estar divulgando o nome dele, mas não é não! Essa coluna é que deveria pagar pra a ele. Agora mesmo recebi uma noticia, vinda, adivinhem de quem? De Dudu, claro! Mas que, quem me contou foi um vereador, que por sua vez ouviu de um ex vereador, que ele estava perto da casa do clã dos Tutas, quando de repente ele viu Dudu chegar todo agitado e entrou porta adentro. Meia hora depois chegou o vereador Nô Teruba e entrou na casa também. Logo depois saíram os dois e Dudu, em tom solene anunciou: Gente! Vejam, quem tiver olhos pra ver! E ouçam! Quem tiver ouvidos pra ouvir! Por esses trinta dias o prefeito de Itarantim estará se licenciando do cargo!

16.02.2011
 XÔ! CANDIDATOS DE FORA!
O vereador Jadiel, ontem, durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara, no uso da sua fala na tribuna, disse em tom de desabafo, com todas as letras, que não mais apoiará candidatos a prefeito de Itarantim que moram fora do município! E em tom de ironia e carregadas de críticas, que alguns pessoas, principalmente os que almejam serem candidatos a vereador, andam falando por aí que ele está com o grupo do prefeito a fim de lhe queimar junto aos seus eleitores, mas ele afirma e reafirma ali, naquele momento, que ele está onde sempre esteve e continua onde ele foi eleito: NA QUIABADA E NA OPOSIÇÃO!

DUDU BOMBOU!
Não sei se foi por gratidão por ter ganhado um celular novo de presente das mãos de Dudu, o ex-vereador Piri foi só elogios à pessoa do novato presidente da Câmara de Vereadores pela desenvoltura e competência com que conduziu os trabalhos naquela casa de Leis. Segundo ainda Piri, o vereador Dudu ainda teve a coragem de criticar a atual administração e peitou o vereador Zeza, provável candidato de Gideão, ao lançar Dr. Paulo como SEU candidato, pelo grupo, a prefeito em 2012. Êta homem poderoso!

PARABENS PRA VOCE...
Completa anos hoje, a ex-vereadora, ex vice-prefeita e liderança política de Itarantim, Joana D’arc Santos Gusmão – Darquinha -
Os editores deste blog desejam a você, Darca, muita alegria, muitas felicidades, muito anos de vida e em especial lhe desejar mais uma coisa: uma só coisa mais! mas sei o quanto isso é importante pra você: que o povo desta terra saiba reconhecer o quanto você foi e continua sendo, muito, muito importante para Itarantim.

15.02.2011
CAOS NO TRANSPORTE ESCOLAR DE ITARANTIM (Parte II) – Fui enganado!
Tem picapeiro, que faz transporte escolar, que anda tiririca da vida por ter, segundo ele, caído em uma esparrela ao comprar uma F-350 para substituir a sua velha e boa picape que fazia o serviço, sob a alegação do “mui amigo” vendedor que ele teria que comprar um novo veículo, pois que a prefeitura somente iria aceitar picapes novas para o transporte escolar. O problema é que: de agora em diante o transporte escolar só será feito com ônibus, microônibus ou vans.
A raiva dele é porque acha que foi enganado pelo espertinho do vendedor, que por sinal também faz parte do mitiê dos transportes e é parente do prefeito, e o mesmo já sabia das mudanças na regra e empurrou, sem dó e nem piedade, o abacaxi pra cima dele.

SEM QUERER, QUERENDO!
Ricardo Souto é candidatíssimo a prefeito em 2012 e com o PT na vice! Foi o que me disse hoje, com muita certeza e convicção do que estava falando, um vereador e aliado do ex-prefeito. A esta altura do campeonato e diante dessa nova realidade, Dr. Antonio Roberto, que seria o candidato do PMDB, tendo como vice, Kleber do PT, com as bênçãos de Ricardo, deve estar se perguntando: E EU?

PT: SAI NA VICE DO PMDB OU NÃO???!
Se confirmada a noticia que me chegou hoje na redação que o PT tá de namoro novo, e que a felizarda é a Vice de Dr.Paulo, vai deixar muitos políticos e pretendentes ouriçados e surpresos, pois o bom e fiel PT, já estava de casamento marcado com a Vice do PMDB e, por outro lado, a vice de Dr. Paulo já havia sido prometida por ele a outras lideranças.

A INCONFIDÊNCIA DE CHICO
Se essa articulação entre o PT e Dr. Paulo era secreta, agora já não é mais, pois Chico, um rapaz que é aparentado do pessoal do PT, disse, no final de semana passada, durante um almoço lá na agrovila, em alto e bom som e para quem quisesse ouvir, que ouviu na casa desse seu parente do PT, que já estava fechada a chapa para prefeito em 2012, que seria assim: Dr.Paulo na cabeça e Kleber do PT na vice. Se é verdade ou não, um conselho: Ponha as barbas de molho PMDB!!! Onde há fumaça, há fogo!

PT: Nem Chica, nem Francisca!
Mas pelo que Piri anda dizendo por aí que o Deputado Rosemberg quer fazer pelo menos dez prefeitos do PT na região e que as meninas do olhos dele são: Potiraguá e Itarantim. Tudo leva a crer que o PT de Itarantim não ficará noivo nem de Chica e nem de Francisca, ou seja, nem vice do PMDB e nem vice de Dr. Paulo. Se confirmado esse interesse de Rosemberg, o PT formará a sua chapa majoritária tendo Kleber na cabeça. E vice não faltará, pois Marcus Vinicius me falou que já se ofereceu para ocupar a vaga se Kleber for o candidato. E Ricardo Souto um dia me falou: um bom candidato a vice tem que ter três qualidades: dinheiro, coragem ou votos e se tiver os três, melhor! E para alegria do PT, Marcus tem as três!

Comentários

  1. Esqueceu de mencionar mais duas coisas,Caráter e Moral,que esse tal de marcos passa longe,jamais votarei num elemento desses,nem eu e ninguém da minha grande família!!!

    ResponderExcluir
  2. ele ta bom de pagar as contas dele deve a deus e o mundo nao tem respeito vive com e outa seria um afronto a sociedade itarantiense

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.