PROVIDÊNCIAS JÁ: Caos no transporte escolar em Itarantim


Denuncias que chegam a este blog do Alerta Itarantim dão conta que os alunos da zona rural de Itarantim estão sem assistir aulas em função de atrasos no pagamento, por parte da prefeitura, aos picapeiros que fazem o transporte escolar da zona rural  para a sede do município.
A redação entrou em contato com funcionários da prefeitura, responsáveis pelo transporte escolar, e os mesmos  informaram que as queixas dos picapeiros não procedem porque os pagamentos estão em dias e se há algum atraso é por culpa da associação à qual eles estão vinculados e que a suspensão do transporte escolar é em função da adequação da frota às normas de segurança exigidas e que uma delas é que o transporte seja feito apenas por ónibus, micronibus ou vans e não mais por picapes, mas que logo logo haverá licitação para suprir as demandas e as associações que se adequarem às normas de segurança vigentes estarão qualificadas para parciparem da licitação. 
Mas que seja por falta de pagamento como dizem alguns picapeiros ou que a culpa é da associação que não repassou o pagamento, como se defende o órgão  responsável pelo repasse da verba, ou porque não se pode mais fazer transporte escolar por picapes, o certo é o seguinte: OS ALUNOS DA ZONA RURAL, SEJA POR ESSE OU POR AQUELE MOTIVO, NÃO MAIS PODEM SER PREJUDICADOS OU CERCEADOS DO SEU DIREITO CONSTITUCIONAL DE ACESSO À EDUCAÇÃO, EXIGEM: PROVIDÊNCIAS JÁ!

Comentários

  1. Loba isso é briga de quadrilha e não tem nada a ver com querer melhorar a segurança e o conforto para os alunos. Eles não tão nem aí para os alunos o problema é briga dentro de grupo porque já tem o grupo que domina e não quer perder a mamata e tem outro grupo que quer tomar mamadeira do outro.Cadê os vereadores da oposição?

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!
    Parabéns!
    Quando puder venha me fazer uma visita,
    Bjs!
    http://receitasdatatialves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero pedir permissão a esse blogueiro para promover uma campanha aqui em Itarantim. Sou AMANTE DA LEITURA e visito sempre a biblioteca, por isso sei que faz anos que a prefeitua não compra livros novos,a última compra foi feita pelo prefeito Ricardo(não foi muita coisa mas, nos serve até hoje) não fosse algumas doações talvez ja tivesse até fechado. GOSTARIA DE PEDIR A TODO E QUALQUER CIDADÃO, QUE POSSA DOAR QUALQUER LIVRO QUE SEJA, QUE NÃO SE OMITA COMO O PREFEITO E NOS AJUDE NESSA CAMPANHA EM FAVOR DOS NOSSOS ALUNOS E DE TODA A POPULAÇÃO. DIVULGUEM POR FAVOR ESSA CAMPANHA NA INTERNET, SE POSSÍVEL NAS RUAS, COM SEUS VIZINHOS, OUTRAS CIDADES, PQ ESTAMOS REALMENTE PRECISANDO. OBRIGADAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.