RAIO LASER - SÁBADO - 26.02.2011
Avaliação
Apesar de tentar negar, através de sua assessoria, o que disse numa plenária de seu mandato, ontem, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) realmente tem defendido a tese de que o PT deve aplacar sua ira contra o prefeito João Henrique (PMDB) e se colocar de uma outra maneira frente à administração municipal, principalmente depois que ele decidiu se filiar ao PP. Na avaliação de Pelegrino, a população pode achar que o partido está contra a cidade e o movimento que o prefeito tem feito no sentido de tirá-la do buraco, caso mantenha a postura agressiva e de oposição com que tem se caracterizado nos últimos meses.
Carona
O governo federal vai disponibilizar dois ônibus para os jornalistas que acompanharão a visita da presidenta Dilma Rousseff a Irecê na próxima terça-feira. A presidente vem primeiro a Salvador, onde abordará a questão da instalação do terminal de regaseificação da Bahia e, em Irecê, assinará contratos beneficiando trabalhadoras rurais e anunciará o reajuste do programa Bolsa Família.
Campanha
O deputado Mário Negromonte Júnior (PP) parabenizou esta semana o curso de direito da Uneb de Paulo Afonso pela nota máxima no exame nacional de desempenho dos estudantes. Em seguida, o deputado deu destaque à campanha nacional do Ministério das Cidades e do Denatran, intitulada “Bebida no trânsito mata. Velocidade também”, que foi criada para atingir principalmente os jovens universitários, entre 18 e 35 anos. Mário Júnior se comprometeu em abraçar a campanha.
Salário
A presidente Dilma Rousseff sancionou ontem a lei que fixa o valor do salário mínimo em R$ 545. A publicação constará no Diário Oficial de segunda-feira, de acordo com a Casa Civil. Diante dessa confirmação, teve deputado baiano ironizando a mudança de postura dos governistas, sobretudo do PT, que vibraram com a decisão do Planalto de conceder reajuste de apenas R$5.
Cade
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou ao Banco do Brasil (BB) que envie, até o dia 16 de março, informações a respeito da denúncia de que a instituição financeira teria cometido práticas anticompetitivas em operações de crédito consignado dos servidores públicos de diversos estados e municípios.

Comentários