RAIO LASER -  SEXTA-FEIRA -  25.02.2011

Relacionamento
O prefeito João Henrique (PMDB) e o PP estão devidamente vacinados com relação às investidas do ex-ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) no sentido de buscar intrigá-los através dos espaços que puder utilizar para tanto. Por enquanto, Geddel tem se utilizado do Twitter, aproveitando as características de formulador nato de frases de efeito, para futucar os dois campos, mas pelo visto sua ofensiva não tem dado resultado, apesar de um parlamentar do PP ter revelado ontem que, no mínimo, o ex-ministro tem conseguido ocupar algum espaço na mídia e, inclusive, envolver jornalistas com informações que, quando apuradas, se revelam furadas. “Mesmo assim, ele (Geddel) chateia. Entretanto, está todo mundo prevenido para este tipo de ação, declara o mesmo parlamentar, adiantando que o relacionamento entre o PP e o prefeito vai cada vez melhor.

Emoção
Em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Mário Negromonte Júnior (PP) fez um discurso contagiante, falando sobre suas raízes e sobre sua motivação para atuar na Casa, sendo ainda parabenizado por deputados da situação e da oposição. “Vou procurar honrar a história política, o trabalho e o nome da minha família, trabalhando diuturnamente em prol da melhoria de vida do povo baiano”, disse o deputado.
Líder
O deputado Sandro Régis, líder do bloco PR/PSDB, foi escolhido pelas lideranças para ser titular da Comissão de Constituição e Justiça. O parlamentar também integrará a Comissão de Segurança Pública.
Entrevista
O secretário estadual do Planejamento, Zezéu Ribeiro, é um dos entrevistados do Programa Aprovado deste sábado, na TV Bahia.  Zezéu esclarece algumas dúvidas dos baianos sobre a proposta de construção da ponte Salvador-Itaparica.
Matrimônio
O número de divórcios no Distrito Federal aumentou 131% depois da aprovação da PEC 66, em julho do ano passado, que desburocratizou o processo de dissolução do casamento. De janeiro a junho de 2010, foram registrados 374 casos de matrimônios desfeitos. Já de julho a dezembro do mesmo ano, após a entrada em vigor da emenda, 867 casais se divorciaram. Os dados são do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Um dos autores da PEC, o deputado Sérgio Carneiro (PT), não acredita que o número de divórcios cresceu por causa da lei, mas diz que “havia uma demanda reprimida e as pessoas começaram a aguardar a aprovação da PEC para desfazer o matrimônio”.
Lembrança
Questionado mais uma vez ontem pela reportagem da Tribuna sobre a especulação de seu nome para um alto cargo da Caixa Econômica Federal, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) disse que não existe nada de concreto. “Mas eu não posso impedir que meu nome saia toda hora, embora isso me deixe muito alegre e satisfeito, pois mostra que estou sendo lembrado”, afirmou. Segundo ele, sua vida se divide no momento entre a militância política e no empresariado.

À vontade
Uma prova de que as relações entre o PP e o prefeito João Henrique vão de vento em popa seria um jantar promovido pelo primeiro casal municipal para os caciques do partido em que o alcaide vai entrar, no último fim de semana. O evento, reservadíssimo, foi realizado na casa do prefeito, no Horto. As mulheres de todos tricotaram à vontade.
Comandante
Ainda na seara das possibilidades e das especulações sobre a rearrumação do secretariado de João, quem tem deixado os secretários municipais de cabelo em pé é o deputado federal Luiz Argolo (PP). Só não se sabe ainda para qual pasta. Diante das especulações, mais uma negativa de João Leão. “Se ele (Luiz Argolo) quiser vir e o prefeito concordar, ótimo. Para mim, ele seria muito bem-vindo. Seria um prazer trabalhar com Luiz Argolo, mas as secretarias são do prefeito João Henrique. Ele é meu comandante, volto a dizer”.
Nova morada
O ex-presidente da executiva municipal do PSB, Celsinho Cotrim, e seu pai, o ex-vereador Celso Cotrim, deixaram recentemente o PSB, mas já estão com nova morada definida. Os ex-socialistas, que mantinham uma relação de fidelidade com a senadora Lídice da Mata, receberam o convite da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, para ingressarem no PT. A resposta foi positiva.

Infraestrutura
Na primeira reunião ordinária da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, ontem, o deputado Zé Raimundo, lançando mão da sua experiência como gestor público em Vitória da Conquista, fez um arrazoado sobre a importância das cidades para o futuro da humanidade e chamou a atenção para a necessidade de a questão da infraestrutura urbana ser levada a sério.

Comentários