RAIO LASER - TERÇA-FEIRA - 15.02.2011
 
Sentimento
Mesmo entre aqueles lulistas baianos mais empedernidos já há uma espécie de consenso quanto à veracidade dos boatos de que o ex-presidente Lula teria começado a alimentar um pequeno ciúme de sua pupila Dilma Rousseff (PT), que chegou à Presidência da República por sua obra e graça. As consequências do que o sentimento pode causar ninguém tem muito claras na cabeça, mas pelo visto todo mundo sabe que pode evoluir para o entendimento do presidente de que não vale a pena alimentá-lo. Para alguns, não deve estar sendo fácil para o ex-presidente conviver com a rotina diária que diz o tempo todo que ele não manda mais no país. Não deve ser mesmo.
Queixa
Segundo um petista importante, o governador Jaques Wagner (PT) não gostou nada de saber que o ex-ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) deve emplacar uma vice-presidência da Caixa Econômica Federal. A queixa teria chegado diretamente ao Palácio do Planalto.Posse Saco de pancadas no primeiro mandato de Jaques Wagner, quando era seu secretário de Relações Institucionais, o deputado federal Rui Costa parece que não vai perder tão cedo o posto. Ontem, já tinha quem o culpasse por Cézar Lisboa não ter feito nenhum esforço para convidar gente para a posse de Paulo Câmera na Secti.
Metas
O governador Jaques Wagner programa uma reunião com todo o secretariado ainda esta semana para discutir metas relativas ao seu segundo governo. A ideia é fazer com que todos estabeleçam planos de ação mensuráveis para que medidas de acompanhamento possam ser deflagradas imediatamente.
Recados
Estava sendo finalizado ainda ontem à tarde o discurso que o governador Jaques Wagner deve ler hoje à tarde na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Quem viu o esboço da peça diz que ele não economiza nos feitos de seu primeiro governo, mas também envia alguns recados.
Judiciário
A ida de Fernando Schmidt para a Sudene ainda não é ponto pacífico no governo Jaques Wagner, onde muita gente acha que o governador não deveria correr o risco de perder um dos seus principais colaboradores no bom relacionamento que conseguiu estabelecer com o Poder Judiciário.
Exoneração
O novo secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado (Sedes), Carlos Brasileiro, teve sua exoneração do cargo publicada no Diário Oficial (DOE) no último sábado (12). O motivo é mero protocolo, pois hoje ele toma posse como deputado estadual pelo PT na Assembleia e, em seguida, se licencia para reassumir a pasta. Quem fica com sua vaga na AL-BA é o também petista Joaci Dourado.
Para 2012
Depois de participar do encontro da Executiva Nacional do PSC em Brasília, o vereador Paulo Magalhães Jr. exaltou o projeto apresentado pelos dirigentes da legenda para as eleições de 2012. Ele também participou da reunião da juventude do partido. “Tenho orgulho em fazer parte desse grupo que aposta em políticos jovens, com o objetivo de levar propostas inovadoras aos municípios brasileiros. Em Salvador, já somos quatro vereadores com esse perfil e, com certeza, esse número será ainda maior na próxima legislatura”, declarou.
Local
Não é verdade inteira que Otto Alencar, vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, esteja despachando todo mundo ligado a João Leão que encontrou na pasta. Muita gente tem pedido desligamento para ocupar as secretarias e cargos que o PP passou a ocupar.

Ameaça
Depois de Luiz Bassuma, ex-candidato a governador do PV, que escreveu uma carta contundente comunicando seu desligamento do partido por causa do ingresso do prefeito João Henrique na legenda, quem também ameaça entregar o comando da agremiação na Bahia é Ivanilson Gomes.

Secretário-Lombardi
Desde sua posse na secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, na semana passada, Paulo Câmera tem sido chamado de secretário-Lombardi, aquele que ninguém vê. É que não teve quem tivesse sido chamado para a solenidade, falha que muitos atribuem em parte ao novo secretário, mas também ao cerimonial do próprio governo.

Comentários