OTTO: ‘ESTOU DOIDO PARA CONHECER

Foto: Max Haack/BN
O vice-governador Otto Alencar, líder do processo de criação do PDB na Bahia, em contato com o BN, disse não se sentir intimidado com a pressão feita pelos partidos contrários à fundação da nova sigla. Por temer perder parte efetiva dos seus quadros, dirigentes tentariam “agradar” os correligionários e desestimulá-los à mudança, pois seria contestada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Essa tentativa de intimidação e pressão foi muito ruim na eleição, pois o eleitor deu a resposta nas urnas. Quando decidi apoiar o governador Jaques Wagner, me ameaçaram, entraram na justiça para questionar uma suposta dupla filiação e quiseram me impedir de me candidatar porque eu era conselheiro do TCM. Eu estou doido para conhecer a pessoa chamada medo. Estou com 63 anos e tenho uma vontade louca de conhecer e ninguém me apresenta. Nem meus companheiros conhecem”, ironizou. De acordo com Otto, todo o procedimento de formação da legenda será legal. “Vamos fazer tudo dentro da lei, inclusive, tomamos como base o discurso de Ruy Barbosa: ‘Com a lei, pela lei e dentro da lei; porque fora da lei não há salvação’. Está na lei que você pode entrar e sair do partido. Não há problema em fazer manifesto em prol da criação do partido. Essa tentativa de querer esvaziar o evento é vã”, avisou. Quanto aos presidentes partidários, o vice-governador acredita que eles deveriam mudar a estratégia com os seus liderados. “Deveriam trabalhar para convencer, ter mais militância e ouvir as bases, em vez de partir para intimidação ou agressão”, condenou.
(Evilásio Júnior)
VICE-GOVERNADOR NEGA ATRITO COM LEãO


O vice-governador Otto Alencar, ainda pepista, ressaltou que não tem problemas com o deputado federal João Leão (PP), que não acredita na efetivação do PDB no prazo legal, até 30 de setembro. Os dois protagonizaram um embate esta semana no Bahia Notícias sobre a fundação do novo partido (ver aqui, aqui, aqui e aqui também). “Ele almoçou comigo ontem no restaurante Francisco, em Brasília, e ainda teve a cortesia de pagar a conta e me oferecer uma taça do seu vinho favorito, Angélica Zapata. Ele é meu amigo, me acompanhou na audiência que fizemos com o ministro dos Transporte, Alfredo Nascimento, e vai me ajudar na Seinfra. Estamos todos trabalhando pela Bahia e por Salvador também”, relatou. De acordo com Alencar, após o evento do PDB na capital baiana, no próximo domingo (20), às 9h, no Hotel Fiesta, haverá na segunda (21), em São Paulo, às 10h, um manifesto com a adesão de seis deputados federais e o vice-governador paulista Afif Domingues. “O prefeito Gilberto Kassab me ligou e eu estou pensando em ir também”, revelou.

Comentários