RAIO LASER - 25/03/2011 - SEXTA-FEIRA 
 
Presenças
A indicação de Geddel Vieira Lima a uma diretoria da Caixa, confirmada ontem pelo Ministério da Fazenda, Guido Mantega, confirma que, além do prestígio pessoal do peemedebista, seu partido demonstra continuar mantendo seu grande poder de articulação em Brasília, capaz de colocar num cargo importante o ex-ministro da Integração Nacional, que muito serviu ao governo Lula. Ademais, a presença de um outro baiano na presidência da instituição financeira, apesar de estar radicado há muitos anos em São Paulo, é um outro indicativo de que os dois podem jogar juntos em defesa do interesse do estado, ajudando, inclusive, o governador Jaques Wagner.
Dois pesos...
A propósito da polêmica sobre o fato de o ex-secretário de Infraestrutura, João Leão, ter cobrado de Otto Alencar o reconhecimento a ele como autor de obras de estradas inauguradas na última quarta-feira, em Brejões, peemedebistas lembravam que o progressista não teve a mesma preocupação com o antecessor, o peemedebista Batista Neves.
Posse
O governador Jaques Wagner participa hoje, às 19h, na Catedral Basílica de Salvador, no Pelourinho, da solenidade de posse do novo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Dom Murilo é catarinense e, em 1964, ingressou na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Sua ordenação episcopal aconteceu em Santa Catarina, em 1985. Em 1991, assumiu a Diocese de Ponta Grossa (PR) e seis anos depois assumiu a Arquidiocese de Maringá (PR). Em 2002, foi nomeado arcebispo de Florianópolis.
Aberto
O projeto do voto aberto apresentado pela deputada Luiza Maia (PT) vem dando o que falar na Assembleia Legislativa. Dizem as más línguas que a proposta já teria como alvo as eleições para Mesa Diretora da Casa em 2013, com favorecimento à candidatura do líder governista Zé Neto (PT). O voto aberto impediria uma possível recondução ao cargo pelo atual presidente Marcelo Nilo (PDT), que não descarta a hipótese de um quarto mandato.
Pedetistas
O presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, viaja hoje para participar da convenção nacional, que será realizada na sede do partido, em Brasília. Estarão presentes também os quatro deputados federais (Marcos Medrado, Felix Mendonça Jr., José Carlos Araújo e Oziel Oliveira) e os cinco estaduais (Marcelo Nilo, Paulo Câmera, João Bonfim, Euclides Fernandes e Roberto Carlos) eleitos e reeleitos em 2010.
UPPs em debate
A implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no município de Salvador será discutida no dia 28 de abril, às 16h, em audiência pública no Centro de Cultura da Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Giovanni Barreto (PT), presidente da Comissão de Reparação e vice-presidente da Comissão de Direitos do Cidadão da Casa.
URV
“A Saúde vai parar!” O aviso foi dado ao governador Jaques Wagner por todos os oradores que utilizaram o megafone do Sindsaúde-BA na manifestação realizada ontem em frente à Governadoria, para cobrar o pagamento da URV dos servidores da Sesab.
Parâmetro
Pessedistas ironizavam ontem o fato de o PP comemorar a filiação de quadros como Marcos Cidreira e Cláudio Silva, enquanto o futuro PSD, de Otto Alencar, festeja a adesão ao partido de mais de cinco deputados federais e um número maior ainda de parlamentares estaduais.
Jogo duro
Depois que moradores se queixaram do som alto e do pouco espaço para lazer em praças recém-reformadas em Simões Filho, o prefeito Eduardo Alencar decidiu suspender a venda de bebidas alcoólicas nos locais, com o objetivo de assegurar a paz e a segurança para a comunidade que utiliza os espaços para diversão. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos do município, a movimentação excessiva de pessoas bebendo e ouvindo som nas alturas incomodava o bom andamento das aulas, já que existem escolas na redondeza.

Comentários