RAIO LASER - 01/04/2011 - SEXTA-FEIRA
Indignação I
O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) enviou uma Carta Aberta ao professor João Gabriel Silva, reitor da Universidade de Coimbra, em Portugal, para expressar sua “perplexidade – e porque não dizê-lo, indignação – diante da concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. Afirmando estar na condição de professor universitário, Aleluia disse que a iniciativa “destoa completamente de toda a tradição” da instituição. “Aplaudimos com entusiasmo a concessão daquele título a ilustres representantes da contemporânea cultura brasileira, a exemplo do saudoso Miguel Reale”.
Indignação II
No entanto, Aleluia diz que a concessão do título de doutor honoris causa a Lula contraria “frontalmente toda a ideia que nós fizemos da Universidade de Coimbra pelo fato, sobejamente conhecido, de que o ex-presidente sempre se vangloriou de não haver frequentado qualquer curso. Insistentemente, perante a nossa juventude, buscou inculcar a noção de que o sucesso pessoal inde-pende de qualquer esforço no sentido de aprimorar o conhecimento. E, sobretudo, por uma administração desastrosa em matéria educacional”.
Confirmação

Conforme antecipado pela Tribuna, foi confirmada por fontes do governo ontem a informação de que o ex-deputado estadual Clóvis Ferraz vai assumir a chefia de gaxbinete do vice-governador Otto Alencar (PP). É certo que Ferraz, membro histórico do DEM, deve mesmo sair do abrigo e migrar para o PSD (Partido Social Democrático), novo partido a ser comandado por Otto na Bahia.

Comentários