RAIO LASER - 11/04/2011- SEGUNDA-FEIRA
Articulação
Depois de um cargo especial na vice-governadoria, o ex-deputado estadual Clóvis Ferraz já não esconde mais suas articulações em favor do PSD, que na Bahia deve ser comandado por seu chefe, o vice-governador Otto Alencar. Ontem, o ex-parlamentar já teria se reunido com vereadores e lideranças do interior com o intuito de apresentar o seu novo abrigo. Na ocasião, junto a lideranças de Vitória da Conquista, uma de suas bases, ele teria pedido forças para o crescimento da sigla. A tendência é que em breve o PSD seja lançado no município.

Semelhança
De um leitor atento: “Para quem sempre reitera, quando perguntado, que seu estilo não se parece com o do ex-senador ACM, a frase de Geddel Vieira Lima sobre adesismo saiu da cartola de frases carlistas em momentos de ira”. A observação se refere à declaração do peemedebista, sobre o ingresso de Clóvis Ferraz no governo. Em seu microblog Geddel disparou: “Clóvis Ferraz, empregado do governador Wagner. Viva, Sodoma e Gomorra”.


Cisão
Por falar em Camaçari, estão mais do que estremecidas as relações entre o atual grupo do prefeito Luis Caetano (PT) e o deputado estadual Bira Coroa, que insiste em colocar a cabeça de fora para disputar a Prefeitura, apesar do interesse dos caetanistas em Adelmar Delgado.

Unificação
 Líder do bloco PRP/DEM na Assembleia, o deputado Bruno Reis enfatizou que a visita do ex-ministro Geddel Vieira Lima, liderança do PMDB no estado à bancada da minoria hoje na Casa, será mais uma oportunidade para a oposição alinhar as forças em sua atuação no Legislativo e unificar as ideias para o cenário eleitoral do próximo ano. “Será a oportunidade de ouvirmos as experiências de Geddel, que durante muito tempo atuou na oposição. Pretendemos consolidar uma ampla composição para trilharmos um único caminho em 2012”, afirmou.


Áudio
Faz o maior sucesso na internet a gravação de uma conversa entre um deputado estadual e uma “amiga” no dia em que a sogra do figurão morreu. Segundo se depreende do bate-papo, ele quer porque quer receber a amiga em casa na data, mas a moça se esquiva, dizendo que o dia não é o mais adequado. Pudera...


Queixa
Deputados e funcionários têm sido unânimes na reclamação sobre a queda na qualidade das refeições servidas nos restaurantes da Assembleia Legislativa. A visão de muitos, numa clara referência à necessidade de corte no orçamento, é que a corda só arrebenta do lado mais fraco.  


Presença
O presidente do PMDB da Bahia e vice-líder da bancada do partido na Câmara Federal, Lúcio Vieira Lima, prestigiou no último sábado (09) a festa de emancipação do município de Presidente Dutra, a 496 km de Salvador. Acompanhado do prefeito Roberto Alves Souza - Robertão (PMDB) - e da primeira-dama do município, Sônia Souza, o parlamentar assistiu à escolha da Rainha da Pinha, tradição que já chegou à sua 49ª edição, elegendo a candidata do município de Morro do Chapéu. Lideranças e prefeitos do partido na região também marcaram presença na festa, como o prefeito de São Gabriel, Zé Carlos da Cebola, e de América Dourada, Agnaldo Lopes – Guina.


Tratamento
Na Assembleia, o deputado Elmar Nascimento (PR) cobrou um tratamento igualitário pelas instâncias judiciais aos prefeitos baianos. Ele se referiu a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça que suspendeu a votação no TCM do parecer pela rejeição das contas de 2009 da Prefeitura de Salvador. Segundo o parlamentar, esse benefício não teria sido concedido a outras prefeituras do interior do estado. Em sua interpretação, estão sendo utilizados “dois pesos e duas medidas”.


Comentários