RAIO LASER - 12/04/2011 - TERÇA-FEIRA
Golpe?
O fato de o projeto que o governador Jaques Wagner (PT) enviou na última sexta-feira à Assembleia Legislativa, promovendo algumas alterações na máquina administrativa, não ter incluído qualquer mudança na Bahiatursa reforçou a tese de adversários do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, no sentido de que ele buscava apenas dar uma justificativa para o afastamento que planejara de Celsinho Cotrim e Emília Silva do órgão, ao anunciar que a empresa seria fundida com a Setur. “Agora, caiu a máscara. Todo mundo sabe que não haverá nenhum tipo de fusão e que o senhor secretário permanecerá dando as cartas nos dois órgãos, como sempre foi seu projeto”, diz um funcionário da empresa que se comunica com a coluna desde o propalado anúncio de que a Bahiatursa seria fundida. Para ele, como provavelmente para Cotrim e Emília, um verdadeiro... golpe.

Mudança
E por falar em Assembleia, hoje deve ser votado um projeto que pode mexer com a disposição da mesa do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que julga as contas das prefeituras baianas. A matéria dispõe sobre a composição do Ministério Público Estadual de Contas junto ao Tribunal, ou seja, na ocasião de análise das contas, o órgão contará com a influência de mais um membro, nesse caso um procurador do Ministério.

Nos bastidores
A entrevista que o senador Walter Pinheiro (PT) deu à Tribuna na semana passada ainda repercute dentro do PT. O que se comenta na sigla é que o governador Jaques Wagner estava inclinado a apoiar o pré-candidato Nelson Pelegrino. Para isso, mandou o próprio postulante construir o consenso na sigla. No entanto, diante da declaração pública de Pinheiro, Wagner se viu obrigado a minimizar o estrago na seara petista, declarando (logo em seguida) que Pelegrino era seu candidato em 2012.

Mais um
O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSDB), fará a transição rumo ao PSD. Tudo indica que Alencar estará em Brumado, nesse fim de semana, para a inauguração da subadutora de Lagoa Funda a Itaquaraí, onde o gestor brumadense deverá anunciar a sua filiação ao partido.


VLT?
Setores da juventude universitária baiana estão organizando um movimento através das redes sociais em prol da implementação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Salvador. Através de discussões na rede, o grupo quer que a sociedade também possa ser ouvida e participe das decisões sobre o sistema de mobilidade mais adequado para a capital baiana.

Dividir poder
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) disse ontem que o governo vai enfrentar problemas sérios com a base aliada nas próximas eleições, caso o PT não divida os cargos que possui com os partidos aliados de forma equânime. “O PT vai partir para as eleições municipais fortalecido com o apoio dos cargos que possui no governo. Isso fará com que os aliados entrem na disputa municipal fragilizados. O PT precisa distribuir o poder”, disparou.

Escolha
O vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar (PP), resolveu se pronunciar sobre a escolha do ex-deputado Clóvis Ferraz (DEM) para chefiar seu gabinete. “Chefia de gabinete é dada a quem a gente tem confiança. Clóvis Ferraz tem todas as qualificações. É meu amigo há mais de 20 anos, deputado por várias vezes, já foi presidente da Assembleia...”, disse.


Satisfação
“Até no meu gabinete eu tenho que dar satisfação? Clóvis Ferraz é uma escolha pessoal minha. Peço apenas o respeito pelas minhas decisões. Não tenho que dar satisfações disso a absolutamente ninguém. Comuniquei ao governador Jaques Wagner (PT), quem também tem admiração por Clóvis”, disparou Otto.


Agradecimento
A escolha de Otto foi vista por muitos caciques baianos, sobretudo os oposicionistas, como agradecimento por Clóvis Ferraz estar trabalhando Bahia afora pela criação do Partido Social Democrático (PSD), a nova legenda que está sendo fundada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e terá como comandante no Estado o próprio Otto Alencar.

Comentários

  1. Agradecemos aos Srs. pela publicação de matéria ref. a campanha ora em curso - A PARALELA É DO VLT - EU QUERO VLT EM SALVADOR no entanto cabe um esclarecimento: a ref. campanha não é de iniciativa de jovens universitários conforme noticiado,a mesma e de responsabilidade dos sequintes Blogs.- Pregopontocom @ Tudo -http://pregopontocom.blogspot.com/ - Mobilidade Urbana em Salvador - http://mobsalvador.blogspot.com/ - e VLT em Salvador -http://vltemsalvador.blogspot.com/ - quando tomamos a iniciativa de começar a campanha, que agora se destaca, a alguns meses atrás, em defesa da Mobilidade Urbana Sustentável de Salvador.Estamos ao seu inteiro dispor para maiores informações e esclarecimentos. Atenciosamente Pregopontocom @ Tudo -Mobilidade Urbana em Salvador -VLT em Salvador - http://www.youtube.com/watch?v=MCnVNrvOQHs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.