Morre Camilo

M

Faleceu por volta dás 09:00 h.da manhã de quinta (04) em Itapetinga CAMILO ANTÔNIO NASCIMENTO, 70 anos. Ele foi dono dos 07 mais importantes cinemas da região Sudoeste da Bahia.
Camilo ficou conhecido em Itapetinga após acertar na Loteria na década de 80. Na época ele ganhou com mais dois apostadores o prêmio de 350 milhões de cruzeiros.
Com o prêmio ele comprou/reformou e construiu vários cinemas na região, entre eles os cinemas de Macaraní, Itambé, Itororó, Itarantim, Potiraguá, Vila Bahia e o CINETEATRO FÊNIX DE ITAPETINGA.
Integrou a Filarmônica Orlando Muscouzo de Macaraní e foi sócio fundador da Filarmônica 12 de dezembro de Itapetinga, permanecendo como Diretor Financeiro da mesma na atualidade.
TROFÉU CAMILO NASCIMENTO
Camilo investiu quase todo o dinheiro que ganhou na loteria com os cinemas, porém, com o crescimento das vendas do vídeo-cassete o cinema no interior da Bahia foi entrando em decadência. E vários cinemas foram fechados por falta de público, entre eles o nosso Cine Teatro Fênix, que foi transformado em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus.
Em 2009 Camilo foi homenageado pelo Diretor de Cultura de Itapetinga MAURICIO GOMES, dando nome ao Iº Festival de Curta Metragem de Itapetinga. Ao Itapetinga Agora ele confessou o seu maior sonho: “Queria que fizessem um filme sobre minha vida.”
Itapetinga perde um dos personagens mais importantes de sua história.
O corpo foi velado no Cerimonial Pax Perfeição, localizado na Avenida Cinqüentenário e foi sepultado às 11:00 de sexta ()5)em Itapetinga.

Comentários