SUJEIRA E FEDENTINA NA CENTRAL DE ABASTECIMENTO DE ITAPETINGA

 
                        Lixo e ossos nos corredores da Central II
A feira livre de Itapetinga, que  já foi reconhecida pela sua organização e limpeza, vive hoje um dos seus piores momentos, devido ao desleixo e à falta de atenção das autoridades municipais e dos encarregados da sua administração e limpeza.

Sujeira nas bancas  e corredores de comercialização de carne suína
No início da noite desta sexta-feira, a nossa reportagem foi chamada por barraqueiros e feirantes da Central II, que denunciavam a fedentina e sujeira do local, cuja coleta de lixo não acontecia desde a última quarta-feira. Chegamos ao local minutos depois, mas a montanha de lixo já havia sido recolhida por uma picape Strada da prefeitura, veículo que vem fazendo a coleta de lixo na cidade, apesar dos altíssimos aluguéis pagos aos caminhões sucateados, que nunca dão conta do serviço.

As bancas ficam sobre as “bocas de lobo” dos esgotos. Temos vigilância sanitária?
BÊBADOS E ANDARILHOS FAZEM A COLETA DO LIXO PODRE
Tiraram o lixo, mas a fedentina continuou, pois o local nunca foi higienizado. Para nossa surpresa, entretanto, os feirantes revelaram que quem coloca o lixo podre no carro são alguns “bêbados, andarilhos e mendigos” que frequentam a feira, porque os garis da prefeitura “não têm estômago para coletar o lixo da feira“. Um desses “bêbados”, demonstrando uma certa sobriedade, revelou à nossa reportagem que andou pegando lixo a troco de alguns centavos, mas que, mesmo assim, não teria recebido nada dos encarregados da prefeitura.
Para não perder a viagem e por não poder fotografar a fedentina, fizemos alguma fotos do local, que revelam o estado de abandono da Central II de Abastecimento. Vale lembrar que o prefeito Zé Carlos também é frequentador assíduo dos bares e restaurantes da Central, e que prometeu, desde 2009, uma “reforma geral” no local.

Comentários