ANDRÉ NOVAIS VOLUNTARIAMENTE SE APRESENTOU NO QUARTEL DA PM E FALOU AO ITAPETINGA AGORA.

ANDRÉ NOVAIS, Tio do Jovem DANIEL ALMEIDA, assassinado com 04 tiros na tarde do sábado (15) se apresentou por volta dás 20:00 h. da segunda no Quartel da Polícia Militar, localizado na Nova Itapetinga.
ANDRÉ, 36 anos, matou o seu Sobrinho DANIEL ALMEIDA, 29 anos, com 04 tiros na tarde do sábado, na RUA POTIRAGUÁ, Bairro Camacan, em Itapetinga.
Por volta dás 20:00 h. da segunda (17) o jovem se apresentou volutariamente, com um advogado da ASPOGER - ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA POLICIA MILITAR - no Quartel da Polícia Militar, localizado na Nova Itapetinga. Ao se apresentar no quartel o rapaz seria apresentado em seguida na Delegacia de Policia Civil, que remarcou a apresentação para a manhã da terça (18). Na Terça (18), por volta dás 11:00 h. ANDRÉ NOVAIS foi conduzido para a Delegacia de Policia, onde foi ouvido e em seguida se cumpriu um mandato de prisão expedido pela Justiça. Em seguida ele foi conduzido para o QUARTEL da Polícia Militar, onde permaneceu detido até ser transferido para a cidade de Salvador, por volta dás 15:00 h.  onde ficará custodiado no Batalhão de Choque da PM.
O CRIME PASSO À PASSO: ANDRÉ NOVAIS FALA AO ITAPETINGA AGORA
Com o filho acometido de uma doença degenerativa ANDRÉ NOVAIS informou que continuamente efetuava viagens para tratamento da criança fora da cidade, para tanto deixava tomando conta de sua residência o seu sobrinho Daniel. Segundo André o sobrinho era a pessoa em que ele depositava a maior confiança e transitava livremente por sua casa em qualquer dia e horário que quisesse. Porém, o mundo de
André desabou totalmente em sua cabeça, para ele a pior de todas as traições havia ocorrido, seu sobrinho supostamente estava mantendo um "caso" com a sua esposa.
A tarde daquele sábado (15) ficará eternizada por todo o sempre na cabeça da família ALMEIDA NOVAIS. Em poucos minutos três familiares tiveram suas vidas destruídas em um ato ocasionado por uma momentânea crise emocional, motivada por uma suposta traição da esposa com o sobrinho. 
André Novais confidenciou ao Itapetinga Agora que naquele sábado (15) as trevas chegaram mais cedo para ele. Durante a manhã, extremamente entristecido, após descobrir a "suposta"traição de sua esposa com o
sobrinho Daniel, o jovem de 36 anos se voltou para as bebidas, como refúgio para a dor sentida. Virou em poucos goles um litro inteiro de vinho tinto e chorou, tanto e profundamente que para ele o seu mundo se encontrava totalmente destruído. André nos falou que após beber inteiramente o litro do vinho nas beiras do rio catolé, onde havia se refugiado, embriagado, resolveu procurar Daniel, para ter uma conversa final com o sobrinho. Ele disse que ligou para o seu irmão Claudio, lhe passando a situação, pediu que o irmão o conduzisse até a casa da noiva do sobrinho. Lá chegando não encontrou Daniel, se deslocou então para a Rua Potiraguá, local onde residia o sobrinho. Ao encontrar Daniel na porta da casa ele logo lhe falou: “Não te falei pra você ir embora daqui?” O sobrinho o respondeu: “Tio, deixe de bestagem moço, não ligue pra isso não!” Momento em que André sacou da arma e efetuou os dois primeiros disparos, Após Daniel cair ele efetuou mais dois disparos no jovem, esses que acabaram o matando, acertando no seu coração. Depois de matar Daniel, André fugiu do local com o irmão.Ele se dirigiu para a cidade de Caatiba, onde ficou um certo período, ao sair de Caatiba André se deslocou para a Cidade de Vitória da Conquista, onde permaneceu até se entregar por volta dás 20:00 h. de segunda (17). 
Perguntamos a André se ele se arrependia pelo que havia feito, ou por ter matado Daniel: André chorou bastante, e respondeu que queria voltar no tempo e desfazer tudo o que causou de ruim, que não sabe como teve coragem de praticar o crime.
O DJ, Guarda Municipal e Blogueiro DANIEL ALMEIDA faleceu às vésperas do seu aniversário e deixou em Itapetinga um enorme vazio no coração de todos os seus amigos e familiares. A vida do jovem nada nesse mundo vai conseguir trazer de volta, e só temos a lamentar tamanha e tão triste tragédia. Que seu espirito possa descansar em Paz.
Tiago Bottino J. Brige
Editor/Diretor Itapetinga Agora.Com
itapetingaagora@hotmail.com

Comentários