O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, anunciou que o estádio de futebol será inaugurado no próximo ano com uma partida comemorativa entre os másters do Bahia e da seleção local. Além do estádio, os desportistas do município vão ganhar uma quadra de esportes. As obras devem ficar prontas em 120 dias.
Já foram realizadas as licitações para a contratação de serviços de engenharia e as obras serão tocadas pela empresa PHDB Construções e Transportes LTDA. Os equipamentos serão construídos no bairro da Passagem, sendo que o campo terá o tamanho de 100 x 64 metros e a quadra 40 x 30 metros.
Foram realizadas duas tomadas de preço: uma no valor de R$ 342.251,57 para a construção do estádio, e outra de R$ 398.216,51 para o ginásio. Os equipamentos serão construídos com recursos assegurados via emenda parlamentar da deputada federal Alice Portugal (PC do B).
Intermunicipal
A vencedora da licitação, que foi realizada na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em Salvador,comprovou qualificações técnica, fiscal e financeira. A partir da assinatura do contrato, a vencedora terá 150 dias para a conclusão das obras, com o prazo podendo ser prorrogado.
O prefeito Antônio de Anízio afirmou que os investimentos nos esportes não vão parar por aí. “Até o final do primeiro semestre do ano que vem pretendemos construir uma quadra de esportes no Bairro Novo (Santo Antônio) e concluir a reforma do ginásio de esportes da Escola Manoel Castro”.
Ele destacou que recentemente inaugurou uma quadra poliesportiva anexa aos colégios Centro Educacional de Itacaré e Maria Benjamina. “O nosso sonho é que a seleção de Itacaré participe do Campeonato Intermunicipal. Esses investimentos irão fazer com que dentre em breve tenhamos uma equipe de futebol competitiva”.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.