O grupo de apoio ao prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio já conta com sete partidos e 80 candidatos a vereador para as eleições de 2012. O anúncio foi feito durante a Conferência Municipal do PCdoB do município, realizada na tarde de sexta-feira 30 de setembro. Nas eleições municipais de 2008 o prefeito teve o apoio de quatro partidos e 30 candidatos a vereador.
“Estamos trabalhando para ampliar ainda mais a coalizão que nos apóia, dialogando com as diversas forças políticas que querem o melhor para nossa cidade”, disse o presidente municipal do Partido Comunista do Brasil(PCdoB), Genivaldo de Jesus que também preside a Câmara Municipal de Itacaré.
Partidos que em 2008 integraram outras coligações, agora estão na base do prefeito como exemplos: o Partido Trabalhista Brasileiro(PTB) e Partido da Mobilização Nacional(PMN).Também faz parte da base, o recém criado Partido Social Democrático(PSD) que tem entre seus lideres o Deputado Federal Edson Pimenta mais votado em Itacaré em 2006(estadual) e 2010(federal) com apoio do prefeito.
Dois vereadores eleitos por outros partidos serão candidatos por partidos da base. Lenoildo Ribeiro dos Santos o Canelinha(DEM) e Antônio Carlos Santos Matos(Tonho do Bicho) serão candidatos pelo PSD.
Conferência
Ficou pequeno o espaço da Câmara Municipal de Itacaré para a Conferência Municipal do PCdoB de Itacaré. Centenas de pessoas entre candidatos a vereador, militantes do PCdoB,presidentes de partido e comunidade foram prestigiar a conferência do partido do prefeito que administra Itacaré.
Antônio de Anízio disse que vem sofrendo uma série de perseguições patrocinadas por poderosos que querem achacar os cofres do município. Listou uma série de obras que realizou e outras em andamento. “O nome de Itacaré está limpo junto aos órgãos e poderemos receber investimentos a exemplo das praças,do estádio de futebol,do ginásio de esportes e pavimentação de ruas”,disse ele.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.