BOMBA! BOMBA! BOMBA! VAI SER LEI: VOCE DENUNCIA O CORRUPTO E RECEBE 10% DO VALOR ROUBADO COMO RECOMPENSA

Senador Walter Pinheiro propõe recompensa para quem denunciar corrupção

O senador Walter Pinheiro (PT) apresentou um projeto de lei que prevê o pagamento de premiações a quem denunciar atos de corrupção no país. Segundo o texto, a recompensa financeira seria de 10% do valor recuperado em casos de desvios de recursos públicos ou crimes tributários. Para o petista, as pessoas não se sentem estimuladas a fazer as denúncias por medo dos criminosos. “Sua conduta cívica fica, por isso, inibida. Portanto, é preciso criar um estímulo para a comunicação dos crimes, especialmente aqueles que implicam prejuízo ao erário”, acredita. Pinheiro defende que o pagamento diminuirá o número de ocorrências criminosas e aumentará o volume de recursos recuperados. Para compor a proposta, o petista se inspirou em legislação semelhante que vigora na Coreia do Sul, onde o pagamento de recompensas é comum. Se o texto for aprovado, qualquer pessoa poderá comunicar a ocorrência à polícia verbalmente ou por escrito e, caso a investigação confirme o crime, receberá a premiação.

Comentários

  1. Êta Gida vc ta lascado agora tem muita gente que vai ganhar um trocadinho com denúncias sua, vamos receber muita reconpesa com tanto roubo que vai ser muito grande os trocados,ai que bom ta chegando nossa vez vamos la ka ka ka ka

    ResponderExcluir
  2. Pra Itarantim vai ser uma bomba mesmo te cuida gedeon mattos essa bomba vai ser um dinamite nao quero nem taqui no dia aff.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.