EM MACARANI, SAÚDE É PRIORIDADE


PSF no centro de Macarani foi totalmente reformado

A prefeitura de Macarani não para de trabalhar. Mesmo em tempos difíceis financeiramente, consegue manter um cronograma de obras de vital importância para a comunidade.  Nos últimos meses o setor da saúde recebeu contemplação acima do estimado, graças ao empenho da administração municipal. A reconstrução do Posto Médico Ênio Rosendo Pinto é uma prova inconteste desse trabalho. Apesar de valor histórico, por ser a primeira unidade médica construída no município, o antigo prédio já não despertava mais a atenção da população devido o estado de degradação em que se encontrava, completamente descaracterizado e prestes a ruir.
O Governo “O Futuro Começa Agora” mudou esta realidade. Com investimentos próprios restaurou completamente o velho prédio e o dotou de infraestrutura moderna, sem, contudo, desfazer dos traços arquitetônicos originais. O novo posto de saúde ganhou novo nome em homenagem ao Dr. Wilson de Souza Dantas, um dos pioneiros da medicina local e foi transformado num complexo onde funcionam o Centro de Zoonoses, Laboratório, Agência de Vigilância Sanitária, central de marcação de exames, Endemias, CPD de ações negociadas com o SUS, núcleo de vacinação, farmácia básica, consultório médico, sala de curativos, recepção assistida, auditório, banheiros adaptados para cadeirantes e, ainda, a instalação da própria Secretaria de Saúde.
              Construção do um novo Posto de Saúde no bairro Sobral Bentes

Inaugurado o novo Posto de Saúde, a prefeitura concentrou esforços na construção do PSF do centro da cidade, que funcionará em anexo à própria Unidade de Saúde. Apesar da proximidade, os trabalhos são diferenciados e descentralizados. O Posto de Saúde da Família tem por base a ação preventiva; e este do centro da cidade, fecha o ciclo de cobertura no município, como preconiza o Ministério da Saúde. A nova unidade está pronta, faltando apenas o mobiliário para que seja inaugurado e entregue à comunidade, o que ocorrerá nos próximos dias.

Comentários