ILHÉUS: JOSIAS DERROTA ROSEMBERG PINTO EM DISPUTA PELO PODER


Em Ilhéus está sendo travada uma “guerra” entre o deputado federal Josias Gomes (PT), com o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). Tudo começou quando o indicado de Josias perdeu o comando da DIREC para a indicada de Rosemberg.

Josias então se articulou, conseguiu ganhar força no governo do prefeito Newton Lima (PT), prova disso é que ele conseguiu emplacar o ex-diretor da DIREC, Ednei Mendonça, na secretaria de governo, no lugar do vereador e pré-candidato a prefeito Alisson Mendonça (PT).

Alisson Mendonça é ligado a Rosemberg Pinto, pensa em ser candidato a prefeito pelo o partido, mas o prefeito Newton Lima decidiu apoiar a vereadora Carmelita Ângela (PT). A mesma é bastante próxima a Josias Gomes.

Segundo informações, com a decisão do prefeito, os outros secretários ligados a Rosemberg Pinto, como o secretário de saúde, Alexandre Simões e o de administração, Fernando Hughes, deverão deixar o governo em pouco tempo.

Com isso, Josias Gomes deverá ser o homem forte do governo Newton Lima, ele se aproximou bastante do secretário de finanças, Jorge Bahia. O mesmo é o homem de confiança do prefeito na administração.

Comentários