MACARANI: ENTRADA DA CIDADE RECEBE MODERNA ILUMINAÇÃO



MACARANI: O prefeito de Macarani, Antonio Carlos Macedo (Carlinhos), teve aprovado pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) o projeto de iluminação do perímetro urbano da BA 130, trecho de entrada da cidade, a partir da conhecida curva das 03 cruzes, numa extensão aproximada de um quilômetro. A negociação com a concessionária de energia foi iniciada a cerca de um ano e exigiu persistência da administração em cumprimento à burocracia que permeia um projeto de tamanha envergadura.
Na última semana o prefeito esteve em Salvador onde ultimou o acordo e, de imediato, a Coelba deliberou pelo inicio da obra, que será realizada pela ELETEC, empresa agregada à companhia. Os engenheiros já vistoriaram o local e traçaram um perfil da execução do projeto.  Inicialmente fizeram a medição delineada do espaço que deverá receber cerca de vinte torres em ambas as margens, sendo os postes posicionados um defronte ao outro com iluminação de vapor de mercúrio, o que provocará um impacto visual de grande proporção, principalmente para quem estiver chegando de viagem à noite, além de garantir mais segurança aos moradores da localidade e aos praticantes de cooper, que vão poder exercer sua atividade física em horário de menos calor.
Esse foi um dos mais ambiciosos projetos da atual administração de Macarani. A imensa Avenida que será criada servirá como símbolo do crescimento da cidade, que se expande em todas as direções. A imagem de cidade pequena, acanhada e sem maiores atrativos, definitivamente, não se aplica mais a Macarani. O atraso que distanciava o município dos demais ao seu redor foi superado em apenas três anos do atual governo que, cônscio de sua responsabilidade, fixou como meta transformar a cidade num canteiro de obras e isso foi feito desde o primeiro dia de administração, implantando projetos de sustentabilidade em todos os setores do governo, com enfoque na saúde, desenvolvimento social, educação e infraestrutura urbana e rural.

Comentários