OPOSIÇÃO X SITUAÇÃO: DE OLHO NOS DISSIDENTES EM ITARANTIM


Por JR
No último domingo (18), lideranças políticas representando a base de oposição de Itarantim, se reuniram para um dialogo de avaliação quanto aos possíveis acordos e perspectivas eleitorais para as eleições 2012 no município. Nas falas iniciais, os lideres: Kleber do PT, Antonio Roberto, Marcos Vinicius e Candido Gusmão, também os vereadores, Doutor Hilton Ribeiro e Raimundo do Sindicato, acenavam com a possibilidade de um amplo dialogo para unir as oposições. Até, que, caiu como uma bomba, o anuncio de um telefonema recebido pelo ex-vereador e presidente da câmara municipal, Juvenal José Rodrigues (Piri). Segundo o ex-vereador, o ex-prefeito Cícero Alencar, comunicou-lhe o fechamento definitivo da chapa dissidente, onde advogado Paulo Fernandes teria como vice, o comerciante Claudio Tonucci.

As lideranças ali reunidas, não se espantaram com o anúncio patrocinado pelo ex-prefeito Cícero Alencar. Aliás, o que deve analisar nesse caso, é a veracidade do fato. Isso porque, desde que o advogado se rebelou contra seu dito e prosado amigo Gideão, Itarantim vive dias de tantos cantos monótonos e boatos truculentos que em nada correspondem à verdade. Sendo que, o último envolvia um fantasioso acordo com o ex-prefeito, Ricardo Souto, como se numa simples garganteada, o experiente Souto deixaria a base sólida de oposição e se aliaria ao um grupo que imergem sobre a imagem da dissidência.  

O que não se pode afirmar é: Se tais manobras partem de fato do líder rebelado, ou, se como um Big Brother incerto, seus operadores lançam o nobre bacharel ao fogo das vaidades, já que, até, havia se recusado a cumprimentar o empresário Paulo Construção, protagonizando um gesto deselegante, numa festa onde se comemorava os 70 anos de seu ex-aliado político.

O que pesa, é o grande teatro que vem se tornado a falta de esclarecimentos em Itarantim. Isso porque, o advogado Paulo Fernandes não se desgarrou de Gideão Mattos por vontade, segundo se sabe, é que foi expulso. De parte à parte, cabe a eles a explicação. No ajuntamento que se formou em torno do “DR”, mas se faz valer a bases de pensamento do grupo liderado pelo prefeito, do que aos que formam o alicerce da oposição. Tanto que, nas últimas eleições, o advogado caminhou ao lado do prefeito levando as bandeiras de Ronaldo Carletto e João Leão, como um fio de esperança para se tornar o candidato oficial do prefeito. Como se nota, não se pode afirmar nada. Também não se pode dizer quem orienta e direciona a pré-campanha do advogado Paulo Fernandes, a partir que, Cícero Alencar, também rebelado do grupo de Gideão, anuncia tal decisão.

Diante tudo isso, os lideres de oposição que se reuniram no domingo, minimizaram o comunicado e firmaram um acordo de decisões em comum para trabalhar um projeto que resgate a dignidade política e administra tiva do município. Também acertaram uma mesa de trabalho para apresentar os melhores nomes que representem o verdadeiro sentimento de oposição em Itarantim nas eleições 2012.  


Comentários

  1. RICARDO SOUTO NÃO É TÃO BOBO DE APOIAR ESSE DR.PAULO NÃO.ELE NÃO É E NEM SERA OPOSIÇÃO.OPOSIÇÃO SOMOS NOIS.ELE SEMPRE FOI AMIGO DE GIDEÃO HOJE QUE É PRE CANDIDATO A PREFEITO FICA AI DIZENDO QUE É OPOSIÇÃO ACORDA DR.

    VAMOS APOIAR KLEBER RICARDO E ANTONIO ROBERTO ESSES SIM MERECEM O SEU APOIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc.
      Kleber e Antonio Roberto

      Excluir
  2. QUER DIZER QUE OS GRANDES LIDERES DA OPOSIÇAO É O GRANDE ENCRENCA CANDIDO GUSMAO ,KLEBER ,O SR MARCUS VINICIUS QUE FOI ENGANADO NAS ELEICOES PASSADOS POR ANTONIO ROBERTO AH ESSE ALIAS QUE NEM SEUS IRMAOS VOTA NELE E MEU AMIGO DR HILTON MEDICO RESPEITADO QUE É SO UM MERO COADJUVANTE AH E O VEREADOR RAIMUNDO DO SINDICATO QUE TEVE MAIS VOTOS DOQUE O CANDIDATO A PREFEITO KLEBER NAO É UMA LIDERANÇA DA OPOSIÇAO É SO UM COADJUVANTE.DR HILTON E RAIMUNDO TEM 5 VESES MAIS VOTOS QUE ESSES GRANDES LIDERES DA OPOSIÇAO JUNTOS. QUER APOSTAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todos que vocês falaram como liderança, concordo plenamente, sobre o Dr. Hilton, Raimundo.

      Volto depois.

      Excluir
  3. Quem é Claudio mesmo???aquele que foi apoiado pela grande liderança RICARDO SOUTO e o traiu na eleição de deputado,provando assim que não tem votos e que os votos da eleição da qual foi candidato quem lhe deu foi o prestígio de RICARDO SOUTO?Sem falar na bagagem que ele carrega,os Landi.Acorda gente,vice é pra quem tem bagagem,traz VOTOS.Com votos é que se ganha eleição!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo nos abandonou população de Itarantim e liderança se faz com participação.
      Votei todas as vezes quando se candidatou, mas já chega, cancei.
      Kd ele?
      Obs.:
      Quem traz voto, realmente, é quem tem contato direto com as pessoas, e ele, Claudio, é um dos que tem condições de somar aos votos do Dr. Paulo. Existem outros, mas não a vontade de agregar forças, continue Claudio trabalhando para ajudar ao Dr.
      Volto depois.

      Excluir
  4. Esse Candinho me dá naúsea,AGH!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.