Prefeitos de todo o País seguem à capital federal para participar, a partir desta terça-feira, 15, da XV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. Será a última revoada de gestores municipais eleitos em 2008 com o intuito de sensibilizar o Governo Federal para uma reforma tributária capaz de atender os municípios.
Os prefeitos reivindicam mais recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), já que a maioria dos municípios não conseguiu efetivar o aumento de 22,22% para o piso nacional dos professores.
“A ideia é sensibilizar a União para promover a reforma tributária e contemplar os municípios para as realizações nos setores da educação, saúde, infraestrutura, segurança e drogas, entre outras áreas que necessitam de uma atuação enérgica”, disse o prefeito Cláudio Dourado, também presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc).
O primeiro dia será marcado pelo encontro da presidente da República, Dilma Rousseff, com os prefeitos, seguido pelo Seminário Nacional “Os municípios como protagonistas no enfrentamento ao crack”.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.