O Ministro Ari Pargendler, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, deferiu nesta sexta-feira (27) o pedido de Suspensão de Segurança ajuizado pelo ex-prefeito Edson Neves para tentar retornar ao cargo. Com isso, Neves, que estava afastado há um mês, retorna ao comando do executivo municipal.
Neves foi afastado pela Câmara de Vereadores do comando do executivo em 21 de maio deste ano, mas retornou dia depois por decisão da Justiça de 1ª Instância, que entendeu que os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório foram feridos no processo que culminou no afastamento.
A Câmara recorreu da decisão no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e o Desembargador Clésio Rosa acabou deferindo a solicitação que afastou Edson Neves. O alcaide recorreu no STJ e acabou conseguindo a Suspensão de Segurança. Com a decisão, Ubatã experimenta a 11ª troca no comando do executivo municipal. Tempos de mudança, novamente.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.