Lídice reage a discurso de senador que chamou parlamentares de 'ladrões'


Lídice reage a discurso de senador que chamou parlamentares de 'ladrões'
Senadora baiana e líder do PSB na Casa não gostou da 'generalização'
A senadora baiana e líder do PSB no Senado, Lídice da Mata, reagiu nesta terça-feira (30) ao discurso do colega Mário Couto (PSDB-PA) que da tribuna do Senado chamou os parlamentares de "ladrões". O tucano afirmou que a corrupção é generalizada na política brasileira e defende que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a evolução patrimonial de todos os deputados e senadores. “Não aceito esse tipo de pronunciamento. Meu partido tem senadores dignos, honestos”, reagiu Lídice. O líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), apesar de não ter ouvido o discurso, tentou colocar panos quentes. “Ele não fez referência a nomes. Não acredito que ele tenha generalizado. Talvez não tenha sido bem entendido”, disse. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que presidia a sessão, também protestou. “Eu corroboro (com a senadora Lídice da Mata). Ele generalizou, sim”, criticou. Horas depois, o peessedebista voltou ao plenário para reclamar de suposta censura da Casa ao seu discurso. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou que tomaria providências. “Eu quero que a palavra ladrão esteja contida no meu pronunciamento. É um direito democrático que eu tenho”, solicitou.

Comentários

  1. Parabens senador Mário couto. É, isso mesmo denúncia mesmo estes políticos desonesto. Aqueles que são honesto não tem por que, se encomodar com seu discurso. O que não pode é, os honestos serem comfundidos, por que são indiferente a estes absurdo,.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.