BOM DIA, ITARANTIM, BOM DIA, FILHAS E FILHOS DA TERRA!
Cachoeira da Água-Sumida - foto ALERTA ITARANTIM - 
                           
                                         ORAÇÃO DIÁRIA
Segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
PRECE POR UM DIA FELIZ
Jesus amado!... Nem todos os meus dias tem sido de paz e alento!... No entanto, compreendo que, muito embora as dificuldades árduas deste tempo de agora, ainda assim a felicidade e a satisfação interior persistem em detalhes e situações que, se não vejo, me cabe procurar, como exercício eficaz ao meu fortalecimento íntimo...
Se nas grandes e pequenas metrópoles a violência e o desrespeito muitas vezes me fazem duvidar do pacífico futuro humano, ao meu derredor milhares de situações positivas se desenrolam, como a me mostrar que, mesmo no caos, Tu és e serás sempre nosso Pastor vigilante.
Aqui, vejo mãezinhas na tarefa diária e incansável de conduzir carinhosamente seus filhos aos estabelecimentos de ensino, trabalhando serenamente pelo porvir com doce e misteriosa confiança!...
Ali, vejo velhos a transitar calmamente por ruas e praças, olhando o mundo com os olhos vívidos de quem já observou muito, mas que muito ainda tem a aprender!...
São ciclos de vida, Jesus, a exalar carinho pelo passado e confiança pelo futuro... Por que devo eu, então, me alarmar se a atualidade inquieta parece buscar para si caminhos de dor e intranquilidade? Esses dias passarão, como passam também os serenos, aprimorando-nos em seu compasso, aparando arestas, burilando, engrandecendo-nos e nos aproximando, cada vez mais de Teu Amor!...
Assim sendo, Divino Amigo, me abençoa e me guarde de depreciar ou lamentar qualquer hora de meu dia fazendo-me ver todo o bem que existe ou que pode ser extraído mesmo dos momentos mais difíceis, para que meu dia seja brando, sereno e feliz, em qualquer clima ou situação!...
Assim seja!
Psicografia do Instituto André Luiz, 19.11.2002

Reprodução parcial ou total somente com a autorização expressa do Instituto André Luiz.
********************************************
MINHA DISPOSIÇÃO PARA HOJE:
"Vou recordar as palavras de André Luiz: "Quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser...* Hoje vou me aceitar tal qual sou, gostar de mim e daquilo que faço, e lançar um olhar bondoso sobre a vida que levo. Felicidade começa assim, na aceitação do que somos e de onde estamos. Que meu dia seja realmente feliz e que meus olhos possam enxergar a beleza da vida, acima de qualquer ocorrência."
Que assim seja!
* André Luiz, "Felicidade", livro Sinal Verde, 26, edição CEC.

Comentários