BOM DIA, ITARANTIM, BOM DIA, FILHOS E FILHAS DA TERRA! 
Itarantim-Bahia


Sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
DE VÍCIOS E TENTAÇÕES
Senhor!... Não posso passar pela vida sem anotar tudo o que se encontra ao meu lado, e que muitas vezes contraria a tua lei de amor e justiça! Meus olhos vêem e meus ouvidos ouvem o que se passa ao derredor, ressaltando, muitas vezes, o que há de mais equivocado na longa e difícil marcha humana!...
Mesmo assim, participando ativamente do torvelinho onde me situastes a presente encarnação, mesmo no centro de muitos acontecimentos que rebaixam a todos nós, teus filhos, mesmo que em contato com toda a sorte de ciladas e tentações, venho à tua presença, neste momento, dizer que meu coração é e sempre será apenas teu!
No entanto, peço me ajude, pois ainda sou frágil e sei que de muitas coisas ainda estou à mercê, e de muitas outras tantas sou devedor...
Nem sempre poderei me colocar a salvo de situações onde o vício e a degradação, brilhantemente dissimulados hoje em novos e cândidos nomes, estarão naturalmente ao meu lado, induzindo-me a pensar que são componentes habituais e até saudáveis da natureza humana...
Sei, no entanto, que não nos criastes para este destino, onde o uso e o abuso recíproco de forças nada mais tem feito que gerar sombras e desencanto... Sei que nos criastes para a glória e para a luz, e tudo o que se encontra à nossa disposição na atualidade, são lições preciosas embora amargas da escola rude em que nos encontramos matriculados por ora; são aulas que Tu ministras em silêncio, visando nossa recuperação e nosso adiantamento...
Por isso me ajuda, Pai Amado, a passar incólume pelas provas que denunciam dolorosamente a nossa dívida para contigo, me protege e me guarda em teu amor, me afastando sempre das situações que podem me fazer tropeçar e cair, e retém contigo o meu coração para que eu não me iluda e não me corrompa entre falsos brilhos e antigos vícios, a título de diversão ou lazer, e para não assumir diante de Ti novos e escabrosos débitos dos quais me será cada vez mais difícil desvencilhar...
Abençoa-me, Senhor, este final de semana e inspira-me sempre a atividade útil e o lazer saudável, o encontro feliz e o convívio fraterno, para que meu espírito possa realmente se renovar ao contato com forças benéficas, propiciando-me um novo início de semana mais ativo, participante e feliz!...
Assim seja!
Psicografia do Instituto André Luiz, 19/Out/2002
Reprodução parcial ou total somente com a autorização expressa do Instituto André Luiz.
********************************************
MINHA DISPOSIÇÃO PARA HOJE:
Paulo de Tarso, em 1 Coríntios, 10:23, ensina que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convém; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." Sou pessoa de razoável entendimento, compreendo muito bem as palavras do convertido de Damasco, mas nem sempre aplico tal sabedoria à minha vida. A cervejinha, o cigarrinho, e outras coisinhas gostosinhas (tão fofas no diminutivo mas gigantescas em seu poder de destruição), fazem parte do dia-a-dia de quase todos nós. Não nos assustam, são socialmente aceitas e até mesmo veneradas. Mas os estudos comprovam que no final, estes vícios bem-amados fazem mesmo é um mal danado! Então, vou cultivar outra mania hoje: a corrida. Pretendo correr de qualquer trago, seja de cerveja ou cigarro, e fazer, nem que seja numa solidão de dar pena , a maratona da minha libertação de vícios e tentações. Minha saúde, física e mental, em primeiro lugar! Beber, apenas água; tragar, apenas oxigênio; e me entupir... só de alegria de viver!"
Que assim seja!
.

Comentários