BOM DIA, ITARANTIM! BOM DIA, FILHOS E FILHAS DA TERRA! 

Cachoeira da Água-Sumida - foto Itarantim Net

ORAÇÃO DIÁRIA
Sábado, 12 de janeiro de 2013
PETIÇÃO DE COMPANHEIRO
Senhor Jesus!...
Diante das boas obras,
quando eu não tenha amor bastante para solucionar-lhes os problemas,
induze-me a doar do que eu esteja usufruindo a fim de auxiliar-lhes a execução.
Quando me faltem disponibilidades para isso,
ensina-me a entregar-lhes as horas possíveis de meu próprio trabalho.
Quando o meu tempo estiver tão ocupado pelos encargos que me deste,
auxilia-me, por misericórdia, para que eu consiga dedicar a possível atenção aos companheiros que as utilizam,
encorajando-lhes o ânimo e abençoando-lhes as tarefas.
Entretanto, quando essa oportunidade não me favoreça,
ensina-me a orar em silêncio pelo êxito dos amigos que se consagram à realização de teus princípios.
Ainda assim, Amado Amigo, quando os meus débitos na existência forem tão grandes,
que me sinta transitoriamente escravizado às obrigações de que necessito,
em favor de minha própria quitação, à frente das Leis de Deus,
ensina-me a sorrir para quantos te servem, agradecendo-lhes o trabalho e a presença,
até que eu possa igualmente aprender a servir.
Assim seja!
(Do livro "Seara de Fé", André Luiz (Espírito), psicografia de Francisco C. Xavier.)

MINHA DISPOSIÇÃO PARA HOJE:
"A rotina produz tédio, desencanto, desprazer em viver... Mecanizar os dias não  é uma estratégia feliz. Muito pelo contrário, produz enfado e mau humor, palavras ferinas e momentos desagradáveis... Por isso, hoje quero fazer diferente: há quanto tempo não vejo o nascer do sol, de verdade? Há quanto tempo não tiro férias, ou não viajo para algum lugar diferente? Ou pelo menos visito um lugar novo na minha cidade mesmo? Se isso não for possível agora, ainda assim posso plantar flores, mesmo que em pequeninos vasos, posso plantar uma árvore (por que não?), fazer uma leitura leve e alegre, tentar escrever um poema (sim, eu posso!) ou simplesmente olhar o sol se pondo e agradecer a Deus o dia que tive, na certeza de que amanhã o dia poderá me trazer mais prazer, se eu quiser!"
Assim seja!

Comentários