Coluna LÍNGUA DE NAJA "COSPE-

FOGO" - A coluna dos fatos & fofocas 

políticas que tá na boca do povo! 

Venenosa!  êh! êh! êh! Ela é venenosa, êh! êh! êh!..
Bomba! Bomba! Bomba!
Baixou o santo, ou será o "tinhoso"?, ontem, no presidente do PMDB de Itarantim, Melquíades Coelho! Pois, segundo se comenta, "panhô" quente,  a temperatura em uma reunião na casa de um vereador do PMDB, entre o prefeito, Dr. Paulo Fernandes, e o primeiro suplente da coligação PT/PMDB, Melquíades Coelho. O "quase-nobre" primeiro-suplente  exigiu que  Dr. Paulo lhe entregasse a secretaria de agricultura como parte de um acordo pré-eleitoral feito, entre eles, para que o PMDB o apoiasse. Como o Doutor se negou a cumprir o acordo,  segundo se comenta, o "quase-nobre", bem ao seu estilo, esturrou: Bem que Ricardo Souto falou, Dotô, que o senhor não tinha palavra!  Vou falar com Dr. Geddel, que vai ser o futuro governador da Bahia, profetizou Melquíades, e com o Doutor Lúcio, que o senhor, Dotô, não é homem de cumprir acordos! E fique sabendo o senhor, que sou primeiro suplente do grupo e eu vou assumir a vereança caso algum vereador venha a mor... O "quase-nobre" nem concluiu a frase, porque foi interrompido, prontamente, pela esposa do vereador presente, que disse: Aqui não, violão! Vá cantar o seu mau-agouro em outra freguesia! O meu marido, se Deus quiser, vai chegar ao fim do seu mandato, vivinho da silva, e se depender da saúde dele, pode tirar o cavalinho da chuva, você não vai ser vereador NUNCA! O pior é que Melquíades tem fama de mau-agourento. Quem viver, verá!

Os 56.000 motivos do Doutor
Segundo se comenta à "boca-pequena" pelo grupo aliado do então prefeito, é  que o Doutor tem razão em  não cumprir o acordo com o "quase-nobre" Melquíades, já que o Dr. Lúcio não cumpriu as 56.000 promessas que fez ao grupo, para ajuda-los durante a campanha,  e em contra-partida, como parte do acordo,  premiar, com cargos na prefeitura, algum candidato do partido que não conseguisse se eleger. Mesmo que não viu cumpridas as 56.000 promessas do acordo, segundo comenta os seus aliados, o Doutor  cumpriu a parte dele: Ofereceu a secretaria de Saúde para Dr. Hilton(PMDB), que não aceitou, o quê levaria Melquíades a assumir a vereança; Deu uma diretoria escolar para a sua esposa e colocou Rafael Baé (PMDB) no CRAS.  Cê quer o quê mais, Melquíades? O "homi" mostrou tem palavra "tchê"!

Comigo, o buraco é mais embaixo! 
Quem passou, nesta semana, por um grande vexame e constrangimento, foi uma secretária, que nos tempos em que era secretária no governo Ricardo Souto, tinha autonomia e autoridade pra fazer o quê bem entendesse na pasta sob sua responsabilidade.  Pois bem, a bem-intencionada secretária, com a nobre intenção de ver a sua secretaria, azeitada, ágil, competente e bem avaliada, contratou, à bem da qualidade do serviço da sua SEDU, um "chegado" seu. Sabendo dessa contratação, à sua revelia, pela sua subalterna, o Doutor chamou a dita cuja na "chincha" e foi logo dizendo: Secretária, a senhora não pode admitir ou demitir ninguém sem a minha autorização, aqui quem manda sou eu! e DEMITA O RAPAZ AGORA! Segundo o meu interlocutor, só faltou o Doutor dizer à cabisbaixa secretária: Comigo, o buraco é mais embaixo! É..., como diz o velho ditado: Manda quem pode, obedece quem tem juízo! 

VÁ TE CATAR! Seu... seu... (impublicável)
Resposta do, agora, site, www.alertaitarantim.com.br, ao um desaforado leitor do blog que postou o seguinte comentário: Anônimo10/01/2013 23:21:00
Quanta desonestidade vocês desta bosta de Blog fazem com as pessoas de bem desta cidade. Joviniano, você tem um caráter......, e uma língua que condiz com seu passado e presente em nossa comunidade, só viveu a base de intrigas politicas em defesa de grupos que fizeram desta cidade um feudo medieval, onde comandava seus vassalos de forma brutal e desonesta. Ô caralho fala dos roubos praticados pelos senhores feudais, Gedeão, Cloves e o secretariado. Nesta função de “segundo escalão” Joaura foi o mais visível de todos e você não cita nada, e o restante da turma, também não fala. Para de criar intrigas entre um governo que se inicia e que não teve o tempo necessário para se organizar, pois está concertando buracos e limpando a sujeira deixada por esses malandros que o povo expulsou da cidade. Netão, Valvi e Alan mandam dizer que em momento algum se sentiu desprestigiado e sim lisonjeado, com a indicação para o cargo no setor de tributos, cargo que requer uma pessoa idônea e honesta para exercê-lo. Você chama de segundo escalão a função mais importante dentro de uma administração, seja em qualquer que seja a atividade.

O bom filho, à casa do pai, retorna!
Quem se deu mal ao retornar, nesta semana, à prefeitura de Itarantim, para tratar de assuntos relacionados com a sua ex pasta, foi o ex tesoureiro daquela autarquia. Diferente do que ocorreu naquele versículo bíblico em que cita o caso do filho pródigo que ao retornar à casa do pai é recebido com festas, com o inocente ex tesoureiro, a recepção foi outra. Cara! a coisa foi feia! bem diferente do ocorrido no versículo, em que tudo acaba em festa e flores, o seu "retorno",  ao invés de vinho e comida farta, o ex tesoureiro não foi visto como um bom filho e foi recebido, por parte de pessoas que se encontrava no pátio da prefeitura, com xingamentos, empurrões e vaias. Só não levou uns "sopapos" porque uma turma sensata que se encontrava no local, não deixou. Com certeza, o ilustre amigo aprendeu uma simples lição: Em lagoa infestada de piranhas, jacaré nada de costas!!! Vai que é mole...






Comentários

  1. perdeu playboy da roça.agora chora bezerro e RESPEITA DOTÔ !!!!!SENAO...

    ResponderExcluir
  2. agora o Dr precisa sanar o mistério das gestoras escolares,pois tem cada nome citado que os professores estão preocupados pois em nenhum momento fez uma pesquisa pra ouvir sugestões pelos proprios e sim costuram os acordos entre sijá basta a secretaria

    ResponderExcluir
  3. ESTE BLOG É MUITO MENTIROSO...
    AVERIGUEM BEM OS FATOS PARA DEPOIS POSTAREM, QUAM FALA O QUE QUER OUVE O QUE Ñ QUER, AS PESSOAS MEREÇEM RESPEITO SEJA LÁ QUEM FOR.
    SEJAM PROFISIONAIS ISSO JÁ BASTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE ANÔNIMO, VC QUE POSTOU ESTE COMENTÁRIO ANTES DE ESCREVER PEGUE O DICIONÁRIO, VC DEVE FAZER PARTE DA PANELINHA OU DO MUSEU? PELA SUA ESCRITA VC DEVE SER .......

      Excluir
  4. TEM QUE SANAR MESMO. NÃO DÁ PARA ENTENDER TANTO MISTÉRIO, JÁ BASTOU A INDICAÇÃO PARA AS SECRETARIAS, TANTO SUSPENSE PARA UMA ESCOLHA INFELIZ. OS PROFESSORES NÃO MERECEM TANTA RUINDADE, AFINAL, PROFESSOR É MULTIPLICADOR E FORMADOR DE OPINIÃO.
    O TRIO É PERFEITO, PORÉM PARA O GOVERNO DE GIDEÃO QUE ERA AUTORITÁRIO, PERSEGUIDOR E VINGATIVO. COLOCAR PESSOAS COMO LENINHA, JOELMA E MARIA D'AJUDA É O FIM DA PICADA, SÃO PREPOTENTES, ARROGANTES. COITADOS DOS PROFESSORES DE ITARANTIM, CONFIARAM TANTO NO DR. E AGORA?
    ANTES TIVESSE DEIXADO GIDEÃO, PELO MENOS JÁ SE SABIA QUE NÃO PRESTAVA MESMO....

    ResponderExcluir
  5. CONTINUE COM ESSA REPORTAGEM SÉRIA BLOGUEIRO.
    VOCÊ PRECISA SE INFORMAR AINDA MAIS, ESTE É O ÚNICO PORTAL DE NOTÍCIAS VERDADEIRAS QUE POSSUI EM ITARANTIM. NÃO FALA MAL, FALA A VERDADE. DOA A QUEM DOER.
    ESSE BLOGUEIRO NÃO ESCONDE AS VERDADES. PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  6. Essa Leninha, Maria D'ajuda e essa Crem DEUS pai Joelma dá até nojo falar o nome dessa última, ninguém merece... Dr. o que os professores fizeram de mal para o senhor? A educação tem muita gente, o Dr. sabe muito bem disso, não me venha com esse trio pra cá! Confiamos em votar no senhor para melhorar e não piorar, abra o olho, vereadores tome uma providência e não deixe isso acontecer é muito regresso para nós, merecemos coisas boas, uma vez que já sofremos tanto no dia-dia, com alunos rins, agora me vem com essas pragas é sofrer demais, analise isso Dr. vou confiar mais uma vez no senhor... Esperar pra ver, um abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.