BOM DIA, ITARANTIM. BOM DIA FILHAS E FILHOS DESTA TERRA
ORAÇÃO DIÁRIA
Quarta-feira, 06 de fevereiro de 2013
UM DIA DE EQUILÍBRIO E PAZ
Jesus amado, hoje, no correr do dia, abençoe e ilumine as minhas atitudes!...
Dentro de casa, como nem sempre é possível manter o bom humor e a gentileza, frente a tantos e diferentes temperamentos que me comungam o espaço, venho pedir a tua interferência para que eu não magoe, não fira e não ofenda a ninguém durante um momento de invigilância ou irritação!...
Na rua, Senhor, vigia-me o comportamento para que eu não me sinta acima de qualquer regra ou lei e assim, equivocado, possa provocar acidentes ou causar danos físicos, materiais e morais ao meu próximo...
No trabalho, que eu seja correto e amigo de todos, não usando de qualquer subterfúgio para prejudicar a quem quer que seja, com vistas a provocar demissão ou afastamento, mesmo que tenham sido utilizados contra mim recursos que me causaram tristeza, aborrecimento e prejuízo...
No lazer, corrige-me a imprudência e o entusiasmo pernicioso, para que eu não me comprometa ou me ridicularizes com atitudes extraídas do álcool ou de outro estimulante qualquer, instaurando assim clima de constrangimento e mal-estar e atraindo para mim a desconfiança e o desprezo dos meus!...
Em todos os momentos de meu dia, Jesus, orienta-me o comportamento para que eu me porte de forma digna e fraterna, sem irritação, sem cólera, sem suscetibilidades e sem exageros de qualquer espécie, mesmo que tenha para isso todos os motivos do mundo, porque a minha harmonia e o meu equilíbrio principiam em mim, invariavelmente, espargindo-se aos demais, não importa o seu comportamento, como onda benéfica e da qual recolherei, sempre em maior grau, os elementos indispensáveis à minha própria paz e segurança!
Assim seja!
Psicografia do Instituto André Luiz,  11.12.2002
Reprodução parcial ou total somente com a autorização expressa do Instituto André Luiz.
********************************************
MINHA DISPOSIÇÃO PARA HOJE:
Meditar nestas palavras de Emmanuel: "Nem cedo, nem tarde, o presente é hoje... O passado está no arquivo, o futuro é uma indagação. Se tens alguma dádiva a fazer, entrega isso agora. Se desejas apagar um erro que cometeste, consciente ou inconscientemente, procura sanar essa falha sem delongas... Na hipótese de idealizares algum trabalho de utilidade geral, não retardes o teu esforço para trazê-lo à realização. Se alguém te ofendeu, desculpa e esquece, para que não sigas adiante carregando sombras no coração. Auxilia aos outros, enquanto os dias te favorecem. Faze o bem agora, pois, na maioria dos casos, “depois” significa “fora de tempo”, ou tarde demais." (Adaptado da mensagem "Agora, Não Depois", de Emmanuel/FCXavier).
.

Comentários