MAIS DENÚNCIAS SOBRE A EMBASA: Desta vez saiu no site do UOL em nível nacional

NORDESTE // DENÚNCIA

Água contaminada assusta moradores do interior da Bahia

Publicado em 27.02.2013, às 18h20

71f0307640d9ff81b87155e6b0f0a75e.jpg
Morador guardou garrafa com água contaminada: líquido é oleoso e exala mau cheiro
Foto: TV Bahia/reprodução

Mellyna ReisDo NE10/Bahia
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está investigando as causas da contaminação da água distribuída parte das casas do município de São Desidério, distante 684 km de Salvador (BA). Segundo os moradores, água está contaminada com óleo e exala um forte mau cheiro.

A Embasa informou que interrompeu o abastecimento por 24h na segunda-feira (25), mas a população se queixa que o problema ainda não foi solucionado. Esta é a segunda vez que a situação ocorre na cidade. 

No ano passado, a Vigilância Sanitária Municipal chegou a enviar para análise em Goiânia (GO) o material coletado nos imóveis e ficou comprovada a contaminação. O problema atingiu até uma unidade de saúde local, que teve de ser abastecida com um carro-pipa. 

Em nota, a Embasa afirmou que técnicos da empresa fizeram a limpeza das caixas d'água do posto e que o reservatório que abastece o município está sendo inspecionado diariamente.

Comentários

  1. Estar tudo correto na embasa. Só que a água demons
    tra outra coisa. Quer que as pessoas faz de conta
    que estar tudo bem. Como eles estão fazendo. Palha
    çada. E ai vereadores de Itarantim,mas um motivo para vocês investirem contra esta empresa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.