BOMBA! BOMBA! BOMBA! A Prefeitura         de Itarantim será fiscalizada pela CGU!
Prefeitura de Itarantim será fiscalizada pela CGU
A Prefeitura de Itarantim foi a 7ª colocada dentre as 60 prefeituras que serão fiscalizadas pela CGU - Controladoria Geral da União conforme Sorteio Público de Municípios realizado em 04/03/2013.
Agora sim! Serão dissipadas as nuvens negras de dúvidas que pairavam sobre as administrações passadas e presente em Itarantim. Por que a CGU, por se tratar de um órgão federal, irá fiscalizar as contas de convênios dos governos, desde Cícero Alencar, Ricardo Souto, Gideão Mattos até a presente data. Que  esses administradores ponham as suas barbas de molho e quê a Justiça seja feita!
Vejam a matéria extraída do site da CGU. 

"A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou, nesta segunda-feira (4/3), em Brasília (DF), os 60 municípios que serão fiscalizados, nas próximas semanas, no âmbito do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos. Serão alvo de fiscalizações os recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como as eventuais denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas.
O evento contou com a presença do secretário-executivo da CGU, Carlos Higino, do secretário federal de Controle Interno, Valdir Agapito, e dos dirigentes das unidades regionais da Controladoria. Higino ressaltou a importância do programa de fiscalização da CGU, que completará 10 anos de existência em abril. “É uma iniciativa que vem dando certo, vem sendo bem sucedida. Não só inibe a corrupção como confere a correta aplicação dos recursos federais nos municípios”, afirmou.
Dentre os municípios selecionados, o mais populoso é Itapecerica da Serra, em São Paulo, com  156.077 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já Vargem Bonita, em Minas Gerais, com apenas 2.156 habitantes, é o que tem a população menos numerosa"

..
Lista de áreas municipais que receberão fiscalização especial da Controladoria-Geral da União (CGU), definidas em sorteio público realizado em 04/03/2013, no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
1º - Ariranha do Ivaí - PR
2º - Lunardelli - PR
3º - Terra Roxa - PR
4º - Maracás - BA
5º - Cipó - BA
6º - Catolândia - BA
7º - Itarantim - BA
8º - Casa Nova - BA
9º - Campo Bom - RS
10º - Ubiretama - RS
11º - Jaguari - RS
12º - Chiapetta - RS
13º - Anhumas - SP
14º - Mirassolândia - SP
15º - Fernandópolis - SP
16º - Bastos - SP
17º - Itapecerica da Serra - SP
18º - Pontal - SP
19º - Perdigão - MG
20º - Novorizonte - MG
21º - Rodeiro - MG
22º - Monte Santo de Minas - MG
23º - Formiga - MG
24º - Vargem Bonita - MG
25º - Várzea da Palma - MG
26º - Boquim - SE
27º - Capela - SE
28º - Douradina - MS
29º - Presidente Kennedy - ES
30º - Iguaba Grande - RJ
31º - Ferreira Gomes - AP
32º - Juruá - AM
33º - Boca da Mata - AL
34º - Vigia - PA
35º - Trairão - PA
36º - Cachoeira do Arari - PA
37º - Gaúcha do Norte - MT
38º - Nova Canaã do Norte - MT
39º - Araguatins - TO
40º - Riacho de Santana - RN
41º - Martins - RN
42º - Paraná - RN
43º - Abaiara - CE
44º - Crato - CE
45º - Aracoiaba - CE
46º - Morrinhos - CE
47º - Terezinha - PE
48º - Limoeiro - PE
49º - Palmares - PE
50º - Brejo de Areia - MA
51º - Mata Roma - MA
52º - Picuí - PB
53º - Bananeiras - PB
54º - Dirceu Arcoverde - PI
55º - Manoel Emídio - PI
56º - São João d'Aliança - GO
57º - Guarani de Goiás - GO
58º - Jaupaci - GO
59º - Mirim Doce - SC
60º - Araranguá - SC
Áreas a serem fiscalizadas nos municípios com até 50 mil habitantes: 
Saúde, Educação, e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, bem como denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados.

Comentários

  1. Agora vamos ter certeza. De fato quem é o mais safado. O que é verdade e mentira.

    ResponderExcluir
  2. Até, que fim, pobre Itarantim. Vitíma de uma politicagem sordida, imoral onde a mentira se confunde com a verdade, onde as expressões julas agora é; a nossa veze de mamar, já anunciava a forma desigual com que a administração iria favorecer, os seus apadrinhados. Deixando a cidade num abandono total. Com isso menosprezandoa inteligência da maioria da população que sentiu, se indignou. E deu a resposta, bem dada, votando no candidato opositor a eles. mostrando aos dois irresponsá
    veis e imorais; Gideão Matos e, ao seu Ricardo Souto, de que tudo na vida tem limite, que; as suas formas de inganar o povo tinha esgotado. Chegou a hora da prestação de contas aqui na terra. Há aquelas contas que irão prestar após a morte, pelos maus que causaram direto ou inderetamente, por não comprir com suas obrigações, principalmente na área de saúde. Estas não deixam provassó deixa marcas. Seja bem vindo CGU. E que o espírito santo os ilumine dando sabedória fortaleza, para tirar as máscara de todos aqueles que brincaram com a administra
    ção do dinheiro público. E que tenha sim punição Para que todos saibam que o crime não compensa.

    ResponderExcluir
  3. Agora vamos ver quem foi o mais corrupto desses 3 ultimos prefeitos indo pro 4º porque pra quem achava que ia mudar alguma coisa só mudaram as coleiras porque a cachorrada continua a mesma, o governo que seria a cara da mudança, nada mais é que o velho continuismo da falcatrua e picaretagem.

    ResponderExcluir
  4. Realmente mudou somente as embalabens mas os produtos continuam sendo as crias da onça,veja familia XAVIER que pula pula e nunca para de comer,os dutra os landi matos e ai vai.Quem é realmente o grupo do 40 90% ex"eleitores e diplomados da onça".A inhjustiça está aí,as barbaridades da educação que lançou professores desqualificados em sala de aula,diretores sem noção ,coordernadores que estão voando sem achar pouso e os professores que votaram no 11 com toda prioridade e mordomia como sempre.Isso eu chamo de mudançaaaaaaaaaa.....

    ResponderExcluir
  5. Meu caro, acho que você precisa compreender, que o processo eleitoral passou. Nós não estamos vivendo mais uma campanha eleitoral. Para que as pessoas fosse apontada como sendo eleitora do 40 e do 11. Isto meu amigo foi invensão do líder do 11, e alimentada por ele. Dividir as pessoas, viver de intrigas isto não contrói não edifica as pessoa. Temos que ser, reconhecidos como cidadãos e cidadãs Itarantiense pronto! Agora se você acredita que o prefeito estar privilêgiando pessoa a e b. Você não concorda, é um direito seu. Mas não podemos julgar, um projeto de mudança apenas por um setor. Votei no candidato do psb (40) e estou na espectativa.
    Faz apenas dois meses. Quero ver a mudança. E tosso para que ela aconteça para o bem de todos. Àpaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está dizendo para perseguir, a colocação é que estão dando prioridade aos adversários, pessoas que falaram mau e ainda denegriram a imagem do prefeito eleito, o que se está falando é que primeiro quem votou depois, quem não votou. O que está acontecendo é muita injustiça, saiu a família Dantas e entrou.....Faça sua análise. kkkkkkkk

      Excluir
  6. ISSO É BOM PRA O POVO APRENDER E NÃO CAIR NA CONVERSA DE GENTE DEMAGOGA, ELEGENDO FOSRASTEIRO PARA PREFEITO, ITARANTIM PRECISA ACORDAR E COMEÇAR A DA VALOR PRA QUEM REALMENTE TEM CARÁTER, GENTE QUE REALMENTE SABERA DA VALOR NOSSA TERRA, ESSE ULTIMO FOI A PROVA VIVA DA INGANAÇÃO, A PREFEITURA ESTAR CARREGA DE ABUTRES QUE SÓ QUEREM SE BENEFICIAR DOS COFRES PUBLICOS DANDO UMA BANANA PRA O POVO E SEUS PROBLEMAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não basta, ser apenas filho da terra. É preciso ver se; o filho da terra tem caráter, e zela pela moral e a êtica. Na última eleição disse que; o candidato opositor ao prefeito atual era filho da terra ou seja natural de Itarantim não era? Mas se fosse? Não tinha por que votar nele só por isso. Como poderia votar num cidadão que era candidato de um prefeito que responde por mais de 100 processos. E outros tantos atos, sórditos deste prefeito. Este candidato mesmo filho da terra, não estaria zelando pela moral e pela ética. Então meu amigo,
      os valores acima de tudo é o que pesa.

      Excluir
    2. Realmente caráter é fundamental, talvez é o que tem faltado aos forasteitos que adiministraram Itarantim até hoje, então filho continue votando em forasteiro como tem sido até hoje, porque só quem gosta dos forasteiros e defende são que mamam na prefeitura junto com eles, porque o coitado do povo só é usado em época de eleição e depois despresados por esses espertalhões.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.