ANALOGIA: Uma Leoa... Uma Criança... A Lei,   e... Gideão! 

Muitos que acessaram, hoje, esse blog e viram apenas o título da matéria, devem estar se perguntando o que tem haver um vídeo no YOUTUBE, sobre a leoa Kya, no zoológico de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos, onde o animal tentou, de maneira desesperada, comer o menino, separado dele apenas por um vidro,  com a Lei, Itarantim e Gideão?  Se você não continuar a leitura, com certeza, não ficará sabendo. Mas duvido que meus "curiosos" leitores internautas deixarão "ver" essa interessante, e, sem falsa modéstia, "filosófica" matéria.

AOS FATOS: Estava eu, lendo uma matéria no site da Globo sobre a fuga de um casal de leões em um zoológico da China, quando em um link anexo, um título com uma imagem forte e chocante  me chamou atenção e logo cliquei naquele link e a medida que assistia o vídeo, via o desespero, não dos pais do bebê que filmavam a cena, mas, da leoa Kya que não conseguia "vasar" o vidro blindado que a separava da tão perto, mas "blindada" presa. Diante do desespero e frustração da leoa (neste video, graças a Deus, a leoa não conseguiu saciar a sua fome e nada aconteceu). Tentei! Mas não pude evitar que a minha mente imaginativa  resistisse em fazer um pararelo entre este vídeo e a frustração dos adversários do ex-prefeito, a Lei e Gideão

O COMPARATIVO: Vi na Leoa,  as "garras" da Lei querendo estraçalhar Gideão. Na vontade e na frustração da leoa em comer o bebê: Vi a fome insaciada e frustrada do Ministério Público e dos adversários do ex-prefeito.  E no bebê, vi a figura "blindada" de Gideão. Nos risos que se ouve no vídeo, senti o deboche dos que tem certeza de quê a Lei não os alcançam... bem, o vidro, que nesta metafórica matéria  é o sujeito principal e catalisador da minha imaginação, vi a minha frustração em não definir, exatamente, um comparativo para o    "tal" vidro. Então, pergunto aos meu botões e aos meus colegas leitores: Não seria o vidro, as "entrelinhas" da própria Lei, para "blindar"  um ex-prefeito malfeitor, corrupto e ladrão?  Ou não seria o vidro, a Mão de Deus, para proteger este   "inocente e santo guerreiro" contra os "dragões da maldade" que apontam os seus "dedos sujos" contra ele e o querem ver preso e humilhado? A CGU vem aí para responder!




Blog ALERTA ITARANTIM - Não empunhamos bandeiras político-partidárias. A nossa bandeira é Itarantim!

Comentários

  1. Caro blogueiro interessante. Acho que; este vidro blindado pode ser um obstáculo, para que o tempo concluisse o desfeixo desta história. De acordo com sua imaginação e interpretação. Uma oposição frustrada, mas quais realmente era o interesse desta oposição, principalmente pelo seu lider maior? Quando o mesmo se junta com o então prefeito da época para apoiar o mesmo candidato. O povo podi ver, que; aquele ex-prefeito de tempos atrás não era um exemplo de moral, e não levava os seus eleitores a sério. Acreditando que os seus eleitores era oposição ao prefeito corrupto, e ladrão por causa dele. Acho que este vidro blindado serviu par isso. Agora não existe mais. o CGU estar ai vamos ver; quem é quem segundo o CGU. JÚSTIÇA SEJA FEITA! O dinheiro do povo precisa voltar para ele em; benefício.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.