MISSÃO TÉCNICA DA EMBASA EM ITARANTIM

A cachoeira da Água Sumida está morrendo! A culpa é, também, da EMBASA!
Como determinado pela direção da Embasa, nesta quarta-feira (20) uma missão técnica chegou a cidade para inspecionar e coletar material da barragem que abriga o reservatório de água que serve Itarantim.

Os técnicos que estiveram no local da barragem e na estação de tratamento para coletar amostra da água, averiguar as condições do encanamento de transmissão e a situação em torno da barragem, se reuniram na sede da ONG Amigos de Itarantim, com os vereadores Raimundo do Sindicato e Ju Roldão, responsáveis pela solicitação. Também participou o vice-prefeito, Kleber Fonseca.

Fonte: ASCOM

N.E - Enquanto a EMBASA não providenciar outras fontes de água (Mandim de Baixo, Mandim de Cima ou uma adutora no  Ribeirão do Salto), a limpeza, aumento da barragem ou quaisquer outras providências emergenciais, por si só, serão medidas paliativas apenas para melhorar tão somente a qualidade da água fornecida a nós, consumidores, mas não resolverá, de forma definitiva, a questão da falta d 'água em Itarantim, cujo motivo é um só: A VAZÃO DO CÓRREGO DO JUNDIÁ JÁ NÃO COMPORTA OU SUPORTA MAIS ABASTECER A POPULAÇÃO DE ITARANTIM. A estrutura da EMBASA que aí está, foi feita na época que Itarantim tinha metade da sua população de hoje. E se insistirem com essa farsa de só virem aqui e coletarem água para análise e aprontar relatórios e empurrar o problema com a barriga, etc, etc,  enganando os políticos e o povo com apenas essas MEDIDAS TAPEADORAS E DO FAZ-DE-CONTA",  vai acontecer, logo, logo, em Itarantim, um desastre ecológico: VÃO MATAR O NOSSO PRINCIPAL CARTÃO POSTAL E ORGULHO DE TODOS ITARANTINENSES - A CACHOEIRA DA ÁGUA SUMIDA. 

BLOG ALERTA ITARANTIM - Chega de "tapeações e faz-de-contas". Queremos solução já!



Comentários

  1. continuo chamando a atenção também, para a questão do valor da taxa cobrada pela embasa da água. Vamos questionar isto também. è um absurdo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.