TRANSPORTES E LIMPEZA URBANA: Uma secretaria competente e compromissada

Foto: Alerta Itarantim
Não é a toa que o secretário de transportes e de limpeza urbana o Sr. Marcus Vinicius figura  apenas com 0% (zero por cento) de votos pelos nossos leitores na enquete ao lado. Também pudera! A sua secretaria, principalmente o setor de limpeza urbana comandada pelo não menos competente, Overland Guimarães, é a mais bem avaliada de todas as secretarias.
E o que torna essa secretaria diferenciada das outras?  Talvez por ser a única equipe comprometida a levar à sério e ao "pé da letra" o verdadeiro sentido do "MUDA ITARANTIM", ou seja: Trabalhar para todos e por todos! Não roubar! Não perseguir! Promessas  essas  que foram pregadas e juramentadas nos palanques do Doutor. 
Foto: Alerta Itarantim
O COMPROMETIMENTO:
Ontem mesmo, dia de domingo, às 6:00  da manhã, flagrei a equipe de limpeza, com o seu diretor, Oveland no volante de um caminhão de coleta de lixo e sua equipe fazendo a limpeza da sujeira deixada por frequentadores das noitadas de sábado na alameda  Antonio Guedes. Até aí, nada demais, se não me viesse à tona, as lembranças e as imagens da imundice, onde os encarregados da limpeza da alameda aos domingos pela manhã, na gestão passada, eram os urubus e os vira-latas que ali, de plantão, faziam o repasto.

RAPIDEZ NO ATENDIMENTO E NA SOLUÇÃO:  Outra característica positiva do secretário e sua equipe é a ação e a rapidez com que resolve os problemas: Ainda nesta semana que se passou um leitor do blog ligou para este blogueiro, pedindo-me para fazer uma matéria  sobre a sujeira no bairro Bob Kennedy. Como a máquina fotográfica estava com a bateria descarregada, achei por bem ligar para o secretário para relatar o fato e não passou mais que meia hora, recebi do Sr. Overland, responsável pelo setor, a informação de que o problema havia sido solucionado, mas, não sem antes justificar de que a sujeira é ocasionada pelas pessoas que deixam para colocar o seu lixo,  muitas vezes, depois que caminhão do lixo passa fazendo a coleta, e que esse lixo, muitas vezes ficam aí acumulados pela não observância do horário da coleta, e são espalhados pelo vento e pelos animais. E ressalta que, sem a colaboração dessas pessoas, dificilmente a cidade ficará limpa.

AGRADANDO A GREGOS E TROIANOS: A máxima dessa equipe é, segundo  as palavras do próprio Marcus, "o de cumprir a missão que o Doutor lhe confiou: O de fazer de Itarantim uma cidade limpa, digna e asseada. E é isso que vai ser feito! Acabou aquele tempo em que a sujeira acumulava nessa ou naquela rua só por perseguição ou tão somente por que ali só tinha "contras". Acabou a perseguição política! É para servir a todos, é assim que o prefeito quer, e é assim que nós, eu e a minha equipe, vamos agir e fazer", finalizou o secretário.

                        Blog Alerta Itarantim - O Cobrador das promessas do Doutor 
                                  "Também sabemos elogiar quando é merecido"

N.E - O blog ALERTA ITARANTIM reconhece que o prefeito foi feliz na escolha desse secretário e de sua equipe. Está contido, nas atitudes republicanas dessa grupo, o verdadeiro sentido de mudança de  que tanto Itarantim precisa. Pois como disse Marquês de Lisboa: Não é a VERDADEIRA GRANDEZA medida pelo cargo ou posição que ocupas. Se grandeza há nisso, está em usar o poder do cargo como forma de SERVIR e não para ser servido ou como instrumento de perseguição ou vingança. Pois o verdadeiro líder não é àquele que tem atrás de si, subalternos ou bajuladores (puxa-sacos) sem contas em função do cargo que, TEMPORARIAMENTE. ocupas, mas àquele a quem maior número, em multidão, pelo seu espírito de liderança, o segue".


Comentários

  1. HE, MUITO BOM DIA SENHOR BLOGEIRO,VC ACERTOU EM CHEIO...ESTA SECRETARIA ESTA MESMO DE PARABENS, MAS PARECE QUE O PREFEITO ESTA IMPOSSIBILITANDO ELA DE TRABALHAR,TERRUBA COITADO NEM COME DIREITO, MARCOS ESTA ESTRESSADO, MAS TEM OUTRAS SECRETARIAS TAMEBEM QUE ESTAO FUNCIONANDO BEM, A DE SAUDE É UM EXEMPLO, A FARMACIA DO HOSPITAL TAMBEM, POIS OS DOIS JA COMEÇARAM A CONSTRUIR..KKKKK, MAS A USF DOS CAJAZEIRAAS JA ESTA FALTANDO REMEDIO, SEGUNDO O POVO....HUM, O CLOVIS DO DR.(GIOLEY) SO ARRUMA CONTRATOS.)KK OLHA SENHOR BLOGUEIRO A ÇITUACAO DOS CAROS DE LIXO.NA PEIMERA SENAMA AVEMARIA ERA TUDO NOVO...MAS DEPOIS. HUMMMMMMMM TIRA AS FOTOS SENHOR BLOG, ELE FICAM MASI CONSERTANDO...KD A MUDANÇA DR.....SOCORRI ESTE POVO DR..KKKKKK DALE 400000000000 400000000


    ResponderExcluir
  2. Gostária de saber, se estes carros da secretária de
    transporte pertence a prefeitura. São locados?
    Seria interessante que o Dr. Paulo nos informasse, como a sua administração estar trabalhando. Principal para as pessoas que acompanha as ações administrativa.

    ResponderExcluir
  3. só se estao limpando o centro da cidade, pq o tancredo neves o lixo nas ruas faz vergonha,os urubus tao trabalhando a todo vapor kkkkkkkk mas a limpesa publica nada!!!!!!!kkkkkkkkkkkk socorre esse poooooooooovo dr paulo!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade as ruas do tancredo neves estao muito sujas, nao tao varrendo nem recolhendo o lixo todos os dias,nao to aq pra criticar mas pedir que fiscalizem mais,aproveitem e deem uma passada no hospital regional a sujeira ali ta demais, os banhieros imundos, falta papel nos banheiros e as torneiras todas quebradas, ...obs: eu votei em dr paulo por uma Itarantim melhorr, sinceramente ainda nao tô vendo diferença mas espero que as coisas melhoremm!!!!ahhhhh o atendimento medico do hospital continua na mesma, medicos fraquissimoss e os PSFs nao tao funcionando 100%

    ResponderExcluir
  5. é incri´vel Gideão passou 8 anos e nada fez de melhoria no municipio pelo contrario só tirou da população até mesmo a tranquiliade dos funcionario e agora esperam milagres em poucos dias? Por favor creiam na palavra do evangelho,seja cidadão se mora em um bairro que está com essa suleita vc paga impostos procure o responsavel comunique gente bdecente e que deseja a melhoria da cidade que vive age assim

    ResponderExcluir
  6. respondendo ao comentarista a cima, vc fugiu das aulas de interpretaçao de texto??nao viu q deixei claro q nao estava criticando e sim pedindo q fiscalizassem? e quem nao deve ter decencia é vc, burro(a)analfabeto sem nenhum conhecimento, nao misture as coisas caro comentarista,ou seria "comentador"? volte a escola, aprenda interpretar aprenda a digittar, se informe dos assuntos e só depois dê sua opiniao.mais uma coisinha em momento algum citei gideao ou disse q ele foi melhor..!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.