COLUNA: "VENENO DO ALERTA"

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
                                                                                        Rui Barbosa
Coluna "VENENO DO ALERTA"
Venenosa, êh! êh! êh! Ela é venenosa...


Veja, o quê "rolou" nesta semana e que está rolando na boca do povo e que agora é matéria na coluna "venenosa" do  blog ALERTA ITARANTIM:


Matando 2 coelhos de uma só "bodocada"!
Bastou que a informação dando conta que o Doutor iria à Salvador fazer revisão médica para que, como num rastilho de pólvora, corresse solta, pelos quatros cantos de Itarantim, causando "frisson" em alguns e "estresse" pré-traumático em outros, a notícia que o Doutor, por motivos de saúde, irá se afastar por pelo menos 90 dias. Foi o suficiente para colocar a população de Itarantim em polvorosa expectativa e provocar os "experts" analistas políticos de plantão a afiarem a suas línguas para dar os seus palpites, sempre citando, a "credibilidade" de sua fonte de informações:
- Olhe, disse-me um, fonte certa me falou que na verdade o Doutor vai aproveitar que terá que fazer revisão médica para pedir atestado médico e se afastar, temporariamente, do cargo, pois ele não estaria nada satisfeito com a conduta, nada honestas, de alguns de seus aliados e secretários, principalmente por parte dos "amigos da onça". E como ele não está tendo "peito" para tirar essa "turma" da jogada, completou o palpiteiro, vai entregar o cargo ao vice, para que este, faça as devidas mudanças no secretariado e em outros cargos de 2º escalão e por tabela, "apagar" o fogo da insatisfação que ameça incendiar a sua união com o PT, já que ele não cumpriu, segundo alguns petistas, as promessas de campanha que fez ao partido. E assim, concluiu o fantasioso analista: Com a entrada do vice, ele se livraria desses "mui amigos". E o vice por sua vez, colocaria no lugar desses excluídos os seus "coligados", aplacando assim, a fome e a sede de sua base aliada,  e debelando, de vez, a rebelião que estaria ameaçando a sua liderança dentro do partido e o "racha" do PT com o Doutor. 

Não me jogue na água, não! Me jogue no fogo...
Provocado a responder ao ALERTA sobre a veracidade da notícia e da possibilidade do vice assumir, um petista de grande "costado", foi curto e grosso: Não estamos interessados, nem PT e nem o nosso vice em segurar em alça de caixão!   Será que a  enigmática resposta do "nobre" petista não foi um tanto quanto "insincera" e profética? De qualquer forma, os aliados do Doutor hão de dizer: "Me engana" que eu gosto!  E batendo na madeira, gritarão: Vade retro, Exú! Pé de pato, mangalô, três vezes!

Mando, porque posso!
Esta causando constrangimento e "crises existenciais" ao chefe do setor de compras da prefeitura, colocado ali, justamente, por ser o cunhado do prefeito, para  "barrar" possíveis  exageros e superfaturamento nas compras de bens e serviços para o município. E nem mesmo com a também nobre intenção de defender o patrimônio familiar, já que as "maracutaias" de hoje, irão, mais tarde, respingar no patrimônio familiar do Doutor, não foram suficientes para barrar uma compra de 30.000 paralelepípedos e outras mais, que um poderoso da anti-Santíssima-Trindade-Municipal, fez , em mãos de parentes. Ao saber da compra, sem passar pelo "crivo" do seu setor de compras, o Xerifão das Compras foi pra cima do-mais-poderoso-que-ele e gritou: Compras aqui, só com minha autorização! Ao que respondeu o Babalorixá II: Mandei e mando! E o faço por que posso, pois tenho poderes para isso! Vá cuidar de suas "pequenas" compras que é de sua alçada e obrigação! Diante da contundente e autoritária resposta de quem-manda-quem-pode-e-obedece-quem-tem-juízo, e não havendo mais nada a dizer ou tratar o ex-poderoso-Xerifão-e-agora-rebaixado-a-Xerifinho-das-pequenas-compras, de cabisbaixo, se retirou.

ELEIÇÕES 2014
Com o advento das próximas eleições para presidência, senado, câmara federal e assembleias legislativas estaduais, os partidos e os grupos políticos começaram as suas articulações procurando se posicionar e a buscar apoio para os seus candidatos. Aqui em Itarantim não é diferente, e agora, os grupos que apoiaram o Doutor querem o seu apoio. O PT o quer, para Rosemberg (PT). A Valvilândia, também, que possivelmente apoiará Carlinhos (PMDB), o prefeito de Macarani, que poderá sair candidato. E o vice-governador Otto Alencar dá como certo o apoio do prefeito para o seu candidato, o deputado Temotéo Brito, do partido dele, o PSD. 
E você? Qual desses candidatos o Doutor tem "obrigação moral" de apoiar, já que o PT, a Valvilândia e o vice governador Otto Alencar, colaboraram, decisivamente na "estrondosa" vitória do 40? 
VOTE NA ENQUETE AO LADO!

RETRATAÇÃO
O Blog ALERTA ITARANTIM se retrata ao pedir desculpas ao Sr. Jackson Dutra, pelo mal entendido, por ter citado, indevidamente, o seu nome, em matéria divulgada aqui nesta coluna, no episódio em que se viu envolvido o vereador e secretário Dudu dos Tutas, cujo entrevero, não foi com o Sr. Jackson, mas, segundo testemunhas oculares, foi com o também vereador, Jú Roldão.  

De tanto ver triunfar as nulidades, o homem tem vergonha de ser honesto (Ruy Barbosa)
Dizem por aí, que numa rodinha de prosa, um certo prestador de serviços para a prefeitura, através do sistema de cooperativas, depois de ouvir que "fulano" da cooperativa tal, tá ganhando tanto por mês, e que "sicrano" de outra cooperativa tá "matando a pau"  ele, depois ouvir todo esse rosário de vantagens dos outros e para não ficar por baixo, saiu com essa pérola: É... esse mês não deu pra ganhar nada, só ganhei 70 mil reais! Só que essa inconfidência "papuda" lhe rendeu um belo puxão de orelhas por parte do Doutor!


N.E   - Se você se sente incomodado porque o seu nome "rola" na boca do povo. Um conselho: Saia da vida pública ou da política (não se candidate a cargos eletivos e nem aceite cargos ou serviços que envolvam prefeituras ou a administração pública) porque, o quê é público, fatalmente, por bem ou por mal, povo tem o direito de manifestar sua opinião ou de "trombonar" a vida do homem público... e isso se chama: DEMOCRACIA! E se você não aceita isso, faça, como diz o Capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite: PEÇA PRA SAIR! Ou então, se  você quer mesmo continuar na vida pública, então, relaxe! E faça como um político profissional, cuja máxima é: Contanto que não me esqueçam, BEM ou MAL, mas que o povo fale de mim!   

BLOG ALERTA ITARANTIM -  Vox Populi, Vox Dei! (A Voz do Povo é Voz de Deus!) - Doa em quem doer! 





Comentários

  1. Valvilândia, que partido é esse mesmo?

    ResponderExcluir
  2. É Dr. Paulo, abra teu olho. O teu com
    promisso maior é com a massa, e não com estas pessoinhas, com membros desdes partidinhos. Sabe por que me refiro a estes no diminutivo. Por que; a força deles foram insignificante diante da insatisfação da população com a administração de Gideão Foi esta sim que; com certeza deu a vitória ao Dr! Governe Dr. Paulo, visando estes 4 anos. Trabalhe, exija trabalho da sua equipe, tendo a moral e a ética, presente nas ações de cada um. Tenho certeza que as pessoas(a massa) o apludiram por que estaram vendo, a sua marca no antes e depois com relação a administração passada. Se o povo reconhecer ótimo! não! Paciên
    cia. Conciência tranquila, missão comprida! Não quera o poder a todo custo é ai, que começa aperdição.

    ResponderExcluir
  3. dr. o mseu trabalho está otimo com muito respeito com o povo, que foi o que o senor mais dise em palaque. mas cuidado com este GUIOREI DUTRA, JOAQUIM MALVADO, LULARANJA DE CLOVES,E EVANDRO FOI OS MESMOS QUE AJUDOU ENFORCAR GUDIÃO QUANDO VIO QUE O TABORETE ESTAVA A SER TIRADO FOI PARA O SEU LADO TENHA CUIDADO, NEN DE ODILIO NÃO PODE SER SEU MOTORISTA O MESMO ERA CAPANGA DE GUDIÃO E NÃO MERECE CONFIANÇA OOBRA O OLHO Deus o ilumine nesta sua caminhada abraço.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que esperar de uma administração dessas que juntou um monstruoso grupo pra tomar a vaca velha de outro ladrão, pessoas pediram demiçao so pra bancar a capanha do dr com dinheiro trabalho terreno material de construçao e ate feira, hoje tem comerciante que virou funcionario e fazendeiros tembem que com certeza deve ser mais lucrativo. e sem falar que as licitaçoes ta dando o que falar tudo carta marcada, material de contruçoa teve dois comerciantes beneciciados com mais de dois milões e os donos de supermercado quase saia na porrada kkk pq não sabe como funciona as licitaçõs e queria ganhar de qualquer jeito pq se achou no direto, deve ter dado muito dinheiro pra camoanha esse cidadão e quer receber com juros, bem minha gente realmente a panelinha está mostrando a que veio.

      Excluir
    2. Você acha mesmo, que o Dr. sendo advogado, e hoje prefeito é; tão ingênuo assim? Não sei, estou vendo uma hilux sendo dirigida por um motorista da prefeitura. Pode ser da prefeitura, será que é; para servir o gabinete do prefeito? Se for já vejo que tem o mesmo gosto do ex-prefeito. Estar no poder; vamos usufruir do bom e do melhor. Mas sabemos que esta classe política é assim mesmo, faze me lembrar do ex-presedente Lulu, viu o porte do avião que ele comprou para o servi? Pouco se importa com a grande massa (povo) que são obrigada a pagar altas taxas de impostos por tudo que come, bebe, e vestir etc.... Com certeza ninguém contribui para ver o dinheiro dos seus impostos sendo gastos com pompas.
      Fica esperto povo! Vamos devender o nosso suado dinheirinho. Pois precisamos de saúde, precisamos de melhor qualidade de vida.

      Excluir
    3. Deixe esse Dr. da bem confiança pra esse balaio de cobra sem carater, todos cominham no prato de Gedeão, eu pergunto será porque viraram as costas pra ele, porque são honestos KKKKKKKKKKKKKK, honestidade é o que eles nunca tiveram essa corja, CUIDADO DR. PAULO VOCÊ TA CERCADO POR MUITAS COBRAS, OLHE O BOTE PORQUE ELAS SÃO TRAÇOEIRAS E NO DISCUIDO SEU PODE TER CERTEZA QUE O BOTE SERÁ CERTO, TRATE DE ANDAR COM UM VIDRO DE SORO ANTIOFIDICO NAS MANGAS PORQUE NÃO VAI DEMORAR MUITO PRA ISSO ACONTECER.

      Excluir
    4. Acho que; se o Dr. anda dando confiança, e liberdade ao seus subordinados. Isto pode estar sendo conviniente a ele seja por qual motivo for, ou por qual razão seja. Não acha?

      Excluir
  4. tome vergonha blogueiro ,deixa de ser puxa saco .gideao ja era aq em itarantim por mais q vc tente afetar a imagem do dr.vc nunca vai consegui ,sabe porq?????querendo ou n vcs vao ter q nos engolirrrrrrrrrrrrrrrr.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que, quem anda dando respaldo para Gideão é você. Olhe pra frente...

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.