Saiu no Políticos do Sudoeste

COM ARTICULAÇÃO DE LULA, GEDDEL PODE RETORNAR AO MINISTÉRIO

Lula seria o articulador do retorno de Geddel ao ministério

Considerando-se praticamente livres da possibilidade de encarar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), como candidato ao governo do Estado, os operadores da reeleição da presidente Dilma Rousseff, naturalmente sob iluminação de Lula, articulam para a Bahia um passo muito importante: a promoção de Geddel Vieira Lima a ministro.
Nesse posto, Geddel teria dificuldade para candidatar-se a governador, podendo manter com Jaques Wagner uma relação amena, como vem sendo com o prefeito – se é que o compromisso não seria acordado antes, pois não faria sentido um ministro deixar o cargo e ir para o palanque oposto ao de Dilma.
A nomeação, segundo fonte de Brasília, se enquadraria numa estratégia ampla do PMDB nacional, para consolidar a aliança com o PT, pois, embora já esteja mais ou menos garantida a reedição da chapa de 2010, com Michel Temer, “ninguém sabe o que poderá ocorrer nos próximos 12 meses”. Por Escrito

NETO “EMPURRA” METRÔ PARA WAGNER

:
‘Presente de grego’ foi entregue por ACM Neto a Wagner

O prefeito ACM Neto, do DEM, tomou no quarto mês de sua gestão a atitude que pode ser a mais acertada em todo o seu mandato de quatro anos: ele entregou oficialmente ao Estado da Bahia o ‘patrimônio’ do ‘metrô’ que é construído há 14 anos ao custo de mais de R$ 1 bilhão do povo brasileiro e que ainda não está pronto para funcionar.
A assinatura do documento aconteceu nesta segunda (22) entre o prefeito de Salvador, o de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP) e o governador Jaques Wagner (PT). O Estado promete cortar a cidade inteira ligando o subúrbio ferroviário ao município vizinho com um sistema de transporte integrado. Será que consegue?

DEPUTADOS DEIXAM O PR POR CAUSA DO APOIO DA LEGENDA AO PT

:

Elmar Nascimento (atual líder da oposição na Assembleia Legislativa) e Sandro Régis pediram liberação do partido porque o ministro dos Transportes, César Borges, retribuiu a indicação à pasta entregando o PR à base de sustentação ao governo de Jaques Wagner; além deles dois, o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Maurício Trindade (deputado federal licenciado), também deverá deixar o ninho republicano; os três se abrigarão no MD (Mobilização Democrática), novo partido criado a partir da fusão PPS-PMN.

Comentários