BOMBA! BOMBA! BOMBA! Dudu dos Tutas não será cassado, afirma vereador


Vereador licenciado e Secretario de Esportes, Cultura e Lazer, Dudu dos Tutas!
Ouvi, num bate papo informal, franco e aberto, que se transformou numa quase entrevista, com um vereadores de Itarantim, que pediu anonimato, os seguintes comentários: 

- E Dudu dos Tutas, será ou não, cassado?
- Dudu dos Tutas não será cassado, afirmou categoricamente, o nobre edil. 

- Por que,? perguntei-lhe.
- Porque, segundo o regimento interno da câmara, a votação para cassar qualquer vereador será  secreta e é por maioria absoluta. Ou seja: Para cassar Dudu,  terá que ter 7 votos contra ele. 

- E já não tem os votos dos 6 que assinaram a CEI? perguntei-lhe, novamente.
- Veja bem, para abertura da CEI - o processo de cassação - 6 vereadores assinaram o requerimento do vereador Zeza, e pela lógica, só ficaria faltando mais 1 voto para completar os 7 votos necessários. Mas aí pode surgir outro problema, ou seja, apesar de terem assinado o requerimento,  não quer dizer que esses 6 vereadores, daqui pra lá, não possam mudar os seus votos. Por que, como você sabe, vai correr muito dinheiro, muita pressão e muitas ameaças, alem do quê, o vereador Dudu, com certeza terá a articulação e o apoio do prefeito e do grupo, já que ele, Dudu, é da base de sustentação do governo e também, como todos tem conhecimento, Dr. Paulo tem grande consideração pelo vereador, já que foi ele quem articulou e lançou o seu nome como candidato a prefeito das oposições.

- Então, quer dizer que, quem espera ver o vereador Dudu, cassado, pode ir tirando o "cavalinho" da chuva?
- Não! Eu não quero afirmar isso. Até por que, apesar de não ser da oposição, meu voto será pela moralidade. O que eu quero dizer é seguinte: Se a eleição for mesmo secreta, a compra de votos vai correr solta... E você sabe, né? Aqui tem vereador que é especialista neste tipo de negociatas, ou seja, ele cria dificuldades para colher facilidades... é bom o povo ficar de olho nele, né? se quiserem que esse processo ocorra sem maracutaias.

Pode dar, aos leitores do blog, o nome desse vereador?
Você sabe... e sorriu maliciosamente,  você sabe..., aliás todo mundo sabe quem é o safado e cínico daqui!

Pela sua experiência, o que deve ser feito para evitar que esse processo não descambe para a safadeza e a corrupção, em beneficio desses notórios corruptos, e para que a justiça, como espera o povo, seja feita?
Primeiro, é preciso que o vereador Zeza ou qualquer um outro vereador protocole um requerimento à mesa diretora, solicitando que o voto para processo de cassação seja feito em aberto e não, em secreto, como determina o Regimento. Aí, o presidente submeterá ao plenário, se os vereadores querem que o voto seja secreto ou não. E como as decisões do plenário são soberanas, a mesa diretora é obrigada a acatar a sua decisão, independente do que o Regimento Interno determine ou não. Em segundo, é o povão lotar as galerias para protestar e assim, inibir quaisquer tipo de molecagem

Mas, tá na cara que essa proposta de votar em aberto, não vingará, já que tem vereador que não vai querer, por questões óbvias, que ninguém saiba de que forma ele votou.
Aí é que você se engana, pois o vereador sabe que votar contra esse requerimento para que a votação seja em aberto e não secreta, como determina o Regimento Interno, vai deixar claro para a população, que ele, vereador, tá com medo ou recebeu propina para votar contra a cassação.

Comentários

  1. AI CABE AO POVO IR PRA PORTA DA CAMARA E PRESSIONAR QUERO VER NEGUINHO AMARELAR, JUNTA UM POVO COM SANGUE NO OLHO MESMO E VAMOS VER SE ELES VÃO TER CORAGEM DE AMARELAR OLHANDO PRA CARA DO POVO

    ResponderExcluir
  2. Essa será a verdadeira mudança em Itarantim, tirar esse ladrão, esse crápula da câmara de vereadores!!! Vamos gente, pra porta da càmara exigir atitude daqueles que votamos nos representar!

    ResponderExcluir
  3. Este vereador cheio de malandragem é o Pedro Paulo. Se não for ele, então existe outro com a mesma caracteristica dele. Ele que não abra o olho! Por pouco não seria mais vereador. Itarantim quer; mudança! Eu, não acredito que estes vereadores, vão fazer vista grossa com relação ao comportamento deste vereador. Se, os vereadores quiserem ser respeitados pela população, der o exemplo e a demonstração agora. Se for o contrário prepara para serem tratados como cachorro, ou abaixo de cachorro.

    ResponderExcluir
  4. Olha bem; o que nos diz à VERDADE...Cabe ao povo ir pra câmara de veriadores;toda família e munícipes Itarantinense.Pressionar; Ter sangue nos olhos; olhar cara a cara;à cada veriador:Têm mais! É a única oportunudade que temos; Única MESMO é esta ir lá; à Câmara de veriadores.Si não aproveitar o processo requirimento de cassação imposto ao plenário da CÂMARA por ZEZA;já era;Única na história de Itarantim-Ba.
    Si Escapar; DEIXAREM PASSAR...ESTA; ba BAU...
    O que vai ROLAR; eu não te conto; VC vai SABER.
    Pra que não ACONTEÇA "SER CASSADO" vai ROLAR MESMO...
    ZEZA já fez sua Parte...resta-nos; À NÓS,PRESSIONARMOS... será ÚNICO GEITO;COISA;MANEIRA;ATITUDE E AÇÃO CONCRETA QUE POSUÍMOS; para dar fim ao MAL EXISTENTE em NOSSA QUERIDA ITARANTIM-BA.
    Depois dirão que: O PROFETA NÃO AVISOU.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE AGORA É COM POVO, VAMOS LÁ MOSTRAR PRA OS CORRUPTOS QUE ELES NÃO MANDAM EM ITARANTIM, ESSA CIDADE É DO POVO E CHEGA DE TANTA CACHORRADA PASSAR IMPUNI, VAMOS ACORDAR POPULAÇÃO DE ITARANTIM, QUANDO O POVO QUER O POVO PODE E A PROVA MAIOR DISSO FOI DADA NAS ULTIMAS ELEIÇÕES UMA PENA QUE PELO POUCO TEMPO DE GOVERNO JÁ DEU PRA VER QUE FOI UMA TACADA EM VÃO, MAS ESTAMOS AI PRA CONCERTAR ATÉ NOSSOS PRÓPRIOS ERROS, NÃO SOMOS OBRIGADOS ACATAR ORDEM DE NINGUEM, PREFEITO, VICE E VEREADORES TÃO LÁ PORQUE O POVO QUIZ, ENTÃO CABE AO POVO TAMBEM TIRAR QUANDO ACHAR QUE DEVE, CORRUPTO NÃO TEM QUE TER VEZ EM LUGAR ALGUM CHEGA DESSA PRAGA QUE HOJE TÁ SENDO CASSADA EM TODAS AS ESFERAS DO NOSSO PAIS E NÃO SERÁ AQUI EM NOSSA CIDADE QUE VAMOS PERMITIR QUE ESSA PRAGA CHAMADA CORRUPTOS SE PROPAGUE, CHEGA MEU POVO VAMOS LÁ PRA CAMARA VAMOS EXIGIR NOSSOS DIREITOS, VAMOS GRITAR E FAZER QUE NOS RESPEITE, NÓS É QUE COLOCAMOS ELES LÁ E SE NÃO ADARAM DA LINHA TEMOS TODO O DIREITO DE ARRANCA-LOS TAMBÉM.

      Excluir
  5. O que, me chama a atenção, diante das declarações deste vereador, é, o jogo sujo imoral de certos individuos que estão na condição de representante do povo. O que nos leva a constatar o quanto o povo se identifica com certos individuos, de alguma forma ao ponto de escolher para dar o seu voto. Ou certas pessoas não sabe o que representa a política na vida de uma comunidade ou é tão safado como o canditado que escolheu para votar. Olha que a fama de Pedro Paulo não é de agora não! Povo, povo não brinca com o seu voto não! È preciso ter no poder pessoas decente, para que possa cuidar bem do interesse da comunidade. Alguém tem que mostrar para este vereador acusado de corrupão que o crime não compensa do contrário ele e outros vai longe, fazendo carreira com o dinheiro do povo. Faça o seu dever, e obrigação vereadores de defender
    o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  6. Esse individuo é uma decepção no meu ver, ele é prepotente, arrogante,etc, diferentimente de seu pai Sr. Tuta e seus irmãos que são humildes, educados, pessoas normais como todos nós, como devemos ser, não moro ai, mas quando passo dias ai, observo essa falta de simbiose dele para com o povo, sinal clássico de gente que acha que ser vereador ou político é uma profissão, abaixa a bola e reveja,sua postura, pois seus planos se depender me mim e do povo que conheço ta difícil.....

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.