BOMBA! BOMBA! BOMBA! Dudu dos Tutas poderá renunciar hoje, diz ex-vereador


O vereador licenciado e secretário de esportes, Dudu dos Tutas poderá renunciar, hoje, do seu atual mandato a fim de preservar os seus direitos políticos e assim, poder se candidatar, livre e desimpedido, já nas próximas eleições de 2016. Só que para isso ele tem até hoje, antes do início da sessão da câmara, para tomar e formalizar essa decisão de renunciar, já que, depois da abertura oficial do processo de cassação, essa decisão tardia não lhe trará os benefícios previstos em Lei, é o que especula um ex-vereador da base aliada e um dos principais articuladores e conselheiro de um grande partido em Itarantim. 

ALERTA: E esse processo contra o vereador Dudu vai ser aberto na sessão de hoje?
EX-VEREADOR: Segundo o presidente da câmara, o vereador Juvenal Rodrigues (Piri), na sessão de hoje, ele irá nomear os componentes da CEI: O presidente, o relator e demais membros. Assim fazendo, o processo estará formalmente aberto e oficializado, depois disto, não adianta mais o vereador renunciar.

ALERTA: Você que conhece tão bem o vereador Dudu e se diz seu amigo, acha mesmo que Dudu irá renunciar, ou vai "pagar pra ver" no que vai dar esse processo?
EX-VEREADOR: O vereador Dudu, apesar da pouca idade, é um ótimo estrategista, e ele saberá tomar a decisão que melhor lhe convier. Mas, se fosse eu, diante do quadro político que se apresenta no momento, até para preservar os meus direitos políticos, não pensaria duas vezes: RENUNCIARIA!

ALERTA: Por que?
EX-VEREADOR: Tudo, hoje, conspira contra Dudu, até mesmo pessoas do grupo do Doutor querem ver o vereador "pelas costas" e se articulam e jogam contra pra ele ser cassado.  Mas o que há na verdade, é que o vereador está sendo o "bode expiatório" ou "saco de pancadas" da "raiva" e da insatisfação que o povo está tendo para com a administração do Doutor. Por suas promessas de emprego não cumpridas e da "suspeita" aplicação da moralidade com a coisa pública, já que ele manteve o mesmo grupo de Gideão comandando postos chaves na prefeitura. É por isso que o povão esta indo à câmara pedir a cabeça de Dudu, e não é, com certeza, só pelo que ele fez ou deixou de fazer, como presidente daquela casa, mas pela insatisfação, decepção e quem sabe: Por se sentirem traídos com a tal promessa de mudança e que na verdade, até agora, não houve mudança alguma.

ALERTA: Como assim, não houve mudança?
EX-VEREADOR: Veja bem, a mais importante de todas as promessas que o Doutor fez, e que nos encantou a todos, e que nos fez ir para as ruas, de peito aberto, com raiva e coragem, com a "faca nos dentes", foi: O CLAMOR DA MUDANÇA! A promessa de se fazer aqui, a versão itarantinense da Batalha do Armagedon, a guerra bíblica final do BEM contra o MAL, ou seja, a de acabar e extirpar de uma vez por todas de Itarantim, todos e tudo que representasse e lembrasse do maléfico, do bruto, do arrogante, do ditador, o Saddan Hussein de Itarantim, o Sr. Gideão Mattos e o odiado empresário de sucesso, o seu filho Clóvis Mattos, e, por tabela, do herói decaído, o ausente e ingrato, Ricardo Souto. 

ALERTA: E assim não foi feito? O "Muda Itarantim" não acabou com Gideão?
EX-VEREADOR:  Como assim, acabou com Gideão? Se quem manda hoje na prefeitura são os mesmos que eram os "homens de confiança" dele? Cadê a mudança que não mudou nada? Veja se tem alguém da verdadeira oposição à Gideão ocupando posições ou cargos estratégicos na prefeitura. Tem? tem? Não tem! Só tem gente de Gideão. Para o povão e para nós, da verdadeira oposição, é como se Gideão e Clóvis não tivessem sido derrotados. 

ALERTA: Então quer dizer que o vereador Dudu irá para a "forca", não pelas denúncias de falcatruas feitas pelo vereador Zeza, mas pelo "não cumprimento" das promessas do Doutor?
EX-VEREADOR: Com certeza! Se Dudu fez alguma coisa errada na câmara, não foi em benefício próprio, mas para dar a sua contribuição e ajudar a todos na campanha passada, assim, como também, com certeza, o ex-prefeito, nessa mesma campanha, se utilizara da estrutura e de recursos da prefeitura para ajudar o seu candidato Paulo Construção. Embora ilegal, todo político faz ou aceita este tipo de ajuda. 

ALERTA: A pergunta que não quer calar: O Doutor pode ou não, salvar o vereador Dudu dessa degola?
EX-VEREADOR: Não só pode ajudar, como tem o dever de ajudar, pois se Dudu se encontra nessa situação, foi pra ajudar o Doutor. Agora, se efetivamente, ele vai ajudar, aí é outros quinhentos. 

ALERTA: Três vereadores aliados, ou seja, da base de sustentação do Doutor votaram no requerimento do vereador Zeza para abertura do processo contra o vereador Dudu, por que?
EX-VEREADOR: Se o Doutor quisesse, acredito que nenhum deles assinaria nesse requerimento. Suspeito que esses vereadores assinaram o requerimento em protesto e pelo  mesmo sentimento negativo que o povão agora carrega contra o Doutor, ou seja, pelo não cumprimento de suas promessas eleitorais para com o povo e o não cumprimento de compromissos acertados com esses vereadores.

ALERTA: Então. na sua opinião, a única saída para o vereador Dudu, é a renúncia?
EX-VEREADOR: Volto a repetir, se Doutor quiser, Dudu não precisa renunciar, ele não será cassado e ponto final!

ALERTA: Se o Doutor quiser ajudar Dudu o quê você sugere?
EX-VEREADOR: Converse esses vereadores, Doutor... Valorize esses seus vereadores cumprindo  as suas promessas com o povo e seus compromissos com eles, Doutor... 

Blog Alerta Itarantim


    



Comentários

  1. Estrategista, não companheiro. Esse salafrário é corrupto mesmo. Se renunciar, vai passar um grande atestado de culpa e deverá merecer o repúdio do nosso povo. E o dr., será que vai deixar em sua equipe um corrupto com certificado? A vai, já tem Guiorlei, Lulla e Cloves, é só mais um.

    ResponderExcluir
  2. Trocando em miúdos meu povo, o que eles querem é que o Dr. meta a mão no dinheiro da prefeitura e molhe a mão dos vereadores para que não abram a CEI e proteja esse corrupto que enrricou as custas da câmara de vereadores!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei, não quero saber, quem é esse ex-vereador. Nada justifica as razões por que o vereador Dudu dos Tutas esteja sendo acusado de corrupção. Todo crime deve ser respondido. Além do que os vereadodores não foram eleito pelo prefeito mais sim pelo povo. Eles deve obrigação ao povo e não ao prefeito, se o prefeito tivesse comprometido com a moral e a ética, não aceitária na secretária uma pessoa acusada de corrupção. Ainda vem um ex-vereador, indiretamente tentar e clamar pela inteferência do prefeito para livrar o acusado de responder pelos seus atos. Certamente sabendo e conhecendo certos niveis de vereador que tem na câmara, é para dar proprina? Agora o povo vai ter a oportunidade para ver quem é quem nesta câmara. Quanto a voCê ex_vereador, ainda bem que você é ex- e que continue sendo. UfA!

    ResponderExcluir
  4. PRIMEIRO LUGAR ACHO ESTRANHO ESSA FORMA DE FALAR SE ESCONDENDO, NO MININO TEM O RABO PRESO TAMBÉM PRA TA SE ESCONDENDO PORQUE NO MINIMO TEM O RABO PRESO TAMBEM, O POVO DE ITARANTIM NÃO DEVE NADA A DR PAULO, SE ELE QUIZ SER PREFEITO FOI POR LIVRE ESPOTANEA VONTADE MAS JÁ QUE É O PREFEITO A OBRIGAÇÃO DELE É TRABALHAR PELO POVO, QUE POR SINAL RECEBE UM ÓTIMO SALARIO POR ISSO, O POVO SO QUE A VERDADE QUEM ERROU QUE PAGUE PELOS SEUS ERROS.

    ResponderExcluir
  5. Se o momento de Itarantim fosse um filme, o título do filme seria: apertem os sintos, o prefeito sumiu. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Pelo que ficou claro nas palavras deste tal ex vereador, Dudu desviou dinheiro da camara para ajudar o dr. é isso? em menos de 5 meses de governo já é muita podridão. Todo mundo sabe que Gideon demitiu O novo empresario de sucesso Guiorlei por causa de trambique com notas fiscal de peças de trator.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.