ITAPETINGA: NEPOTISMO DERRUBA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ELIENE CHAVES

Como fica agora a relação entre o vice Alécio e o prefeito Zé Carlos?

Depois dos reiterados desmentidos por parte do vice-prefeito Alécio Chaves e seus aliados, a sua esposa e secretária de Educação Eliene Chaves foi derrubada do cargo, em decorrência das graves denúncias que recaíam sobre a sua gestão na Secretaria Municipal de Educação.
Nepotismo, locação irregular de veículos, atraso na distribuição de merenda escolar, dentre outras irregularidades, foram determinantes para a saída da secretária Eliene Chaves, que herdou a pasta do seu marido Alécio, desde que este se afastou da secretaria, no ano passado, para concorrer ao cargo de vice-prefeito.
Outro fator foi o acirramento das disputas internas entre os vários grupos que compõem o governo municipal, em que  Alécio e sua esposa passaram a ser ‘as bolas da vez’, para abrir espaço para gente mais articulada politicamente e com um apetite por cargos e vantagens ainda maior que o dos Chaves, que se isolaram no meio de tantas feras, achando que poderiam alçar voos ainda maiores.
Ironicamente, coube ao blogueiro amigo de Alécio e Eliene, informar a saída definitiva da secretária, em uma espécie de nota fúnebre, depois das frustradas tentativas de desmentir as matérias postadas pelo Sudoeste Hoje, informando que a saída da secretária de educação era só uma questão de dias.
O ‘pedido’ de saída  já se encontra na mesa do prefeito e o decreto de exoneração deverá ser publicado ainda nesta sexta-feira, juntamente com as demissões dos demais servidores envolvidos nas denúncias que derrubaram a secretária Eliene.
A atual coordenadora da Direc 14, Sibeli Neres, deverá assumir o posto em substituição à Eliene Chaves.
Sudoeste Hoje

Comentários

  1. È isto mesmo, bom seria se todas as autoridades fizesse isto, com estes gananciosas. Que não bastasse as sua conquista quer, centralizar tudo que pode para si, e para os seus amados. Que sirva de lição. E aqui em itarantim, será que não tem nepotismo não? Espero que não.

    ResponderExcluir
  2. QUE BOM QUE SIBELE VAI VOA DA DIREC, PORQUE Ô BICHINHA NOJENTA!
    ANTIPÁTICA E NÃO SABE RESOLVER NADA, PARECE QUE NUNCA FOI PROFESSORA NA VIDA!!!!!
    TOMARA QUE QUEM FOR PARA A DIREC TENHA EXPERIÊNCIA DE SE ENVOLVER COM GENTE, QUE JÁ TENHA SIDO PROFESSORA.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável o que aconteceu com a pedagoga Eliene, infelizmente o poder tem dessas coisas. Eu a conheci na gestão de Ricardo Souto quando a mesma foi coordenadora do Lourival Souto. é uma pena que ela tenha se corrompido tanto, pois a mesma é de uma educação e competência inigualável.Infelizmente, são os percalços da vida.

    ResponderExcluir
  4. Eu também conheço não só a pessoa de Eliene, mas também a sua capacidade de educar. Ela é uma pessoa muito amável, educada, e , acima de tudo muito competente. Eline fez um excelente trabalho na educação de Itapetinga. Tanto que a cidade ficou em 1º lugar no IDEB do estado da Bahia. Com essas e outras, quem sabe se o prefeito Paulo Fernandes não a convida para trabalhar em Itarantim,pois os coordenadores daqui precisam urgentemente de uma reciclagem. Se isso acontecer, a cidade agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, se convidada fosse, não iria trazer a parentada toda para ocupar cargos na prefeitura de Itarantim.

      Excluir
    2. ACHO QUE ITARANTIM NÃO PRECISA IMPORTAR NINGUÉM DE FORA, ATÉ PORQUE SE RECICLA LIXO. OS COORDENADORES PODEM ESTAR PRECISANDO DE UMA ATUALIZAÇÃO, SE VOCÊS OLHAREM BEM, NA CIDADE TEM MUITA GENTE COMPETENTE QUE PODE FAZER ESSE TRABALHO COM OS COORDENADORES. O QUE ACONTECE COM ITARANTIM É QUE SEMPRE ESTÁ QUERENDO TRAZER FORASTEIROS PARA FAZER ALGUMA COISA! SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE. FICA A DICA! É SÓ OLHAR AO REDOR. INFELIZMENTE A INCOMPETÊNCIA COMEÇOU PELA ESCOLHA DAS SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO, OU DESEDUCAÇÃO? POIS COM ESTAS DUAS, É IMPOSSÍVEL ATUALIZAR ALGUÉM, SE AS DUAS SÃO DESATUALIZADAS.ACORDA ITARANTIM!!!!

      Excluir
  5. Não esquecendo da secretária DE SAÚDE de itarantim, completamente desatualizada que não podemos nem comparar com a experiência e competência da secretária de educação... pq querer comparar as duas é uma falta de respeito para a secretária de educação... Vale lembrar q a experiência da secretária de saúde é tão grande que o medo de perder a cadeira e a pressa de construir a casa nova ta sendo mto grande... Èeeee Dr. muito cuidado pq nós eleitores que confiamos no senhor.. por causa de certas pessoas não votamos mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.