“PARTIDOS DE MENTIRINHA”

j barbosa
O PMDB é, certamente, hoje, a maior entre todas as excrescências do sistema partidário brasileiro, entre tantas que existem. Como, especialmente, o PT, que exibe sem vergonha seu lado embuste, mas também como o PSDB, que restringe propostas a projetos pessoais, e o DEM, que, mesmo tentando, não larga o ranço original da UDN.
Temos ainda um PCdoB sem comunistas, um PSB sem socialistas, um PV sem verdes, um PDT sem trabalhistas, e por aí vai, como se diz. Há poucos dias, o ministro Joaquim Barbosa chamou-os todos de “partidos de mentirinha”, causando em segmentos políticos reação “indignada”.
A verdade é que não há nada de estranho nisso, apenas o fato de que a sentença é do presidente do Supremo Tribunal Federal. Nos meios menos focados no processo político, a expressão do ministro fez sucesso – muita gente vibrou –, mas não traduziu nada que ninguém não soubesse e que, a despeito da meritíssima avaliação, vai ficar como está. Por Escrito

Comentários

  1. Deve ser por essa razão, que o povo estar tão decepcionado com os polítcos. Pois os mesmos não tem nenhuma identidade. Qual a referência que temos para escolher um candidato A sigla partidária poderia nos ajudar, na escolha. Mas como bem disse o ministro, não existe! Existe sim uma mentira! Fica díficil acertar. Quem sabe, um dia quando cortar tanta regálias que dão aos políticos. Possa sugir pessoas que faça política para servir ( amor ) Com certeza procurará uma sigla para ser identificado por ela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.