PROCESSO DE CASSAÇÃO EM ITARANTIM: Dudu dos Tutas "paga pra ver"

Pelos poderes dos Tutas! Do Doutor! E da prefeitura: EU TENHO A FORÇAAAA!!!

Contrariando tudo e a todos, desde os prognósticos de palpiteiros de plantão, às torcidas contra e a favor, que lotaram, ontem, as galerias da câmara, a tão propalada carta de renúncia do vereador licenciado e secretário de esportes Dudu dos Tutas acabou por não "dar as caras". Pelo que conheço do vereador Dudu, ele está  confiante que o apoio do Doutor, do poder da prefeitura e do prestígio político dos Tutas, ele será livrado da "degola" pelos "carrascos" vereadores e, ao invés de renunciar, ele resolveu optar pela desafiante atitude de "pagar pra ver" no quê vai dar esse seu processo de cassação, aberto pela câmara de vereadores, ao aprovar o requerimento do vereador Zeza, que o acusa de malversação dos recursos da câmara, quando presidente daquela casa, no biênio de 2011/2012.

Como não poderia deixar de ser, esse "imbróglio político" envolvendo o nobre vereador, está trazendo bons "lucros" políticos para uns, enquanto para outros, os prejuízos políticos são gritantes e quase irreparáveis.

VEJA QUEM GANHA E QUEM PERDE PONTOS, FRENTE A OPINIÃO PÚBLICA, COM A SITUAÇÃO DE DUDU:

QUEM GANHA:
- Zeza (PP) e todos os vereadores que apoiaram a abertura da CEI: Jean (PSB), Jú Roldão (PT), Raimundo do Sindicato (PT), Lourival do Retalhão (PP) e Dr. Álvaro (PP).

- O Partido dos Trabalhadores (PT), (leia-se: O líder do PT e vice prefeito Kleber Fonseca), pela orientação e apoio que está dando aos seus vereadores que votaram a favor da CEI. 
É palpável no sentimento do povão, o seu reconhecimento e simpatia pela postura séria do PT em não compactuar com agentes públicos acusados de corrupção, como é o caso de Dudu. Essa manifestação de apoio está viva e pulsante, principalmente, nos que votaram na dupla Dr. Paulo (PSB) e Kleber (PT), na esperança de que essa administração não compactuaria mais com a corrupção e que clamava por seriedade o honestidade no trato com o patrimônio público. 

QUEM PERDE: 
- O espírito moralizante do MUDA ITARANTIM e o seu ícone e representante maior, o prefeito, Dr. Paulo Fernandes. O Doutor, está numa "sinuca de bico" ou melhor, naquela situação em quê: "Se correr o bicho pega. Se ficar, o bicho come"! Pois, se o Doutor não apoiar Dudu, colocando o seu poder e a "máquina" da prefeitura à disposição do vereador para defendê-lo, ele corre o risco de ser tachado de ingrato e traidor. Já que a Dudu, e somente a Dudu, o seu aliado de primeira hora e seu vereador mais importante, combativo e leal, o Doutor deve a sua indicação como candidato à prefeito pelas oposições. E, virar-lhe as costas neste momento crucial, seria vista por todos os seus aliados, como "pura" ingratidão do prefeito e de seu grupo, ao vereador Dudu.

Mas, se, por outro lado, o Doutor apoiar Dudu, ele corre o risco de ser atormentado pela sua consciência, em sua eterna "mea culpa", ao achar que não foi capaz de levar adiante a tão prometida mudança feita nos palanques eleitorais, e que era a esperança maior do povo. E pelo povo será condenado de "rasgar", por omissão ou fraqueza de líder, a sua proposta moralizante de livrar Itarantim de uma vez por todas das garras da onça e da corrupção. Sem contar que já há um sem-número de desencantados e desesperançosos eleitores seus, principalmente dos "eternos" adversários de Gideão, hoje, inconformados e incomodados com a presença "suspeita" da outrora "tropa de choque" da onça nos principais postos chaves da prefeitura da atual administração, principalmente naqueles setores em que eram as "minas de ouro" do ex gestor e de seu filho, e por onde, dizia-se nos palanques do "Muda Itarantim", escoavam-se pelos ralos da corrupção, os milionários recursos de Itarantim.

A situação de Dudu ainda nos leva a uma ilustrativa comparação entre os aliados e parceiros, Dr. Paulo e seu vice, Kleber: Como numa balança política de opinião pública, se de um lado, o peso do apoio do Doutor a Dudu, deixa o seu "moral" à mercê da gravidade cruel da opinião pública, puxando-o para um "sindrômico" baixo astral político-existencial. Inversamente, no outro prato, livre da ação da gravidade que puxa o Doutor para baixo, o apoio do aliado PT à CEI contra Dudu, eleva o "moral" do vice prefeito Kleber do PT junto a opinião pública dos eleitores que votaram  pelo MUDA ITARANTIM, para às alturas.

Por Jo-Jhú - Blogueiro do Alerta Itarantim -

Comentários

  1. Ficaria bem melhor caracterizado se o boneco fosse a Shi-Ha.

    ResponderExcluir
  2. O dr. se sercou do que tinha de mais podre na política de Itarantim. Será que nã ja tva tudo combinado para enganar o povo?

    ResponderExcluir
  3. SENHOR BLOGUEIRO VAMOS PRESTA ATENÇAO NAS OUTRAS COISAS,KD OS CAMINHOES DE LIXO DA CIDADE, SABEMOS QUE TEM UM CONTRATO COM UMA FIRMA AI, SO NAO VIMOS CAMINHOES NOVOS, HA A PATROL TAMBEM ESTA NESTE CONTRATO, MAS ESTA PARADA DEBAIXO DO COMPLEXO... SERÁ QUE ESTA RECEBENDO SEM TRABALHAR...KKKK, RESPEITA O POVO DR.....SEGUNDO INFORMAÇAO QUE É RESPONSAVEL POR ISTO É SR. GUIORLEY CLOVIS DUTRA..KKKK

    ResponderExcluir
  4. Será que .....ão, está mesmo doente, ou está aproveitando da situação para fugir da responsabilidade e dos compromissos que fez com o povo??? Aguenta a pressão ....ão!

    ResponderExcluir
  5. É, mas os mais de 140 mil contos entra todo mes na conta da empresa, e o senhor Giorlei tira todo mes a sua lasca. Na proxima eleição eu também vou dar um tiro no meu braço pra vê se eu tambem arrumo minha vida, viu dr.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente aquela farça muito mal montada, atentado farjuto deu certo para os Dutras né, se essa moda pega todo mundo agora vai querer forjar um atentado levar um tirinho no braço pra depois receber da prefeitura com juros e correção monetaria, eta povinho sem caráter, se bem que desse Guiorley isso é fichinha perto dos absurdo que aprontava na prefeitura no tempo de Gedeão.

      Excluir
  6. O blogero adestrado ainda morre de saldades de Gudião. todo dia ele posta notas no blogue chapa branca falando de Gudião. Esquesse o homem cara, ou voces morrem é de inveja dele? Afinal, o unico do grupo da onça que nao tá mamano na viuva e o Gudiao, o resto tá todo lá.

    ResponderExcluir
  7. Concerteza o boneco de Shi-Ha ia cair como uma luva pra ele, ou também poderia ser a foto de Priscila a Rainha do Deserto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE, TODO MUNDO SABE QUE AQUELA MONA CORRUPTA GOSTA MESMO É DE BRINCAR COM O GATO GUERREIRO.

      Excluir
    2. gente deixa a monete ser feliz do jeito dela.

      Excluir
  8. Quanto a saúde do prefeito, será que é verdade tudo isso que estão falando? Ou se ele está aproveitando da situação para fugir da responsabilidade e dos compromissos que fez com o povo de Itarantim?!

    ResponderExcluir
  9. É o prefeitão dr PAULO VIAJANDO SOUTO.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Que nada, ele e´preguissozo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com aquela cara de lerdão dele, deve ser preguiçoso mesmo.

      Excluir
  11. gente vamos trabalhar, esquece esse povo todos são iguais,sem falar na desgraça do gideão, que é o pior de todos, grassas a deus que nao qeremos mais ele na politica...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou a verdade, perdemos a politica e o maldito gideão sumiu de itarantim, deixando o seu povo ser humilhado,agora vamos dar uma banana pra gideão, nossa oposição é paulo construçao,gideão nunca mais em itarantim...........

      Excluir
    2. A pessoa acima falou, que todos são iguais, todos. Tá mais pra ser um eleitor de Dr. Paulo decepcionado. E você vem com este papo bobo de Gideão ter abandonado seu povo. Que povo moço? Prefeito é prefeito de uma cidade de uma comunidade. É porisso que estamos vendo o que vemos. Por pessoas, pensarem como você. Que o prefeito é prefeito de um grupinho que estava a frente da campanha. Deixa essa mentalidade mesquinha de lado e começa a ver as coisas com uma visão mais ampla.Paulo construção oposição. Se este cidadão tivesse enteresse em governar a nossa cidade por que não demonostrou este interesse a mais tempo. Aceitou o prato feito de Gideão. Pensando que iria se dar bem. Não levando nada em conta, até mesmo os inumeros processo, de acussação de corrupção que Gideão tem, e a forma imoral de administrar de Gideão.

      Excluir
    3. esse cidadao acima deve ter cido um secretatario do crapula do gudiao, avisa gudiao q nao qeremos ele mas nunca na politica.....................

      Excluir
  12. Mas o lixo pertence ao cunhado do Guiorlei Gustavo e a irma dele Morgana, o Guiorlei tem participação na coperativa com Lula nas clinicas e nos remedios. A tambem sua feira é a prefeitura que paga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  13. Não vejo razão, para o prefeito envolver nesta questão. Cabe ao legislativo resolver. - Gratidão por que o vereador o apoiou? E dai? Outros também o apoiou? Mas o Dudu foi o responsável pela candidatura do prefeito. E daí? foi ele que o elegeu prefeito? Não! Portanto o prefeito e não, mas o candidato. Eleito pela a maioria absoluta dos votos válidos graças ao seu projeto de mudança, vai se comprometer com um cidadão acusado de corrupção. Tudo bem se dependesse do voto do Dr. seria imoral votar a favor da corrupção menos mal. Agora usar da sua influência para convencer, ou pegar o dinheiro público para passar para vereador safado. Além de manchar o seu nome, enquanto cidadão, perderá o respeito perante os vereadores e perante a população que acabará confirmando que o Dr. é mais um; igualzinho aos seus antecessores. Deste ato a piores... e respeito que é bom já era.

    ResponderExcluir
  14. Então pra vc tá ótimo né! É o nosso dinheiro que está indo pelo ralo e vc não vai fazer nada!!?? Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  15. Então pra você qualquer um pode roubar, desde que não seja gideão.Acorda pra vida meu amigo!!!! Vamos lutar por uma Itarantim melhor.....

    ResponderExcluir
  16. Blogueiro fala sobre o cunhado do prefeito anibal bos, que dizer anibosta, ele nao pode trabalhar pq e parente do prefeito ,vamos denucia

    ResponderExcluir
  17. Amigo é o nosso dinheiro que está sendo roubado e vc que deixar esse povo pra lá. No seu ponto de vista todos podem roubar, desde que não seja Judião!! Que isso amigo vamos lutar por um Itarantim melhor. Só depende de nós eleitores.

    ResponderExcluir
  18. Judião é passado, esse que está ai ja vimos que será a continuidade ou até pior, só nos resta escolhermos alguem de caráter, honesto e sem vinculo nenhum com esses salafraios que estão e que já passaram por ai. Ah com excessão de Florindo Dantas, porque foi o único que trabalhou de verdade. Ainda que não tem mais aquela expressão política.

    ResponderExcluir
  19. Isso é que dar vender o voto, até quando o povo de Itarantim vai viver de migalhas.... Gente já estamos no século 21. Acordaaaa o voto não tem preço não.

    ResponderExcluir
  20. É mesmo, vamos trabalhar! Vamos também ficar de olho.Nestes administradores do nosso suado dinheirinho. Que nos obriga a pagar altas taxas em forma de impostos em tudo que comemos, vestimos. Nas prestações de serviços como água, enérgia, telefone, acho que nós, só não pagamos imposto pelo ar que respiramos. Tanto é que o Brasil se destaca em nível mundial. Isto significa que a vida do povo brasileiro deveria ser bem melhor. E a cada dia o brasil bate recórde de arrecadação.- Em nível municipal a nossa cidade também se destaca em arredação. Não podemos esquecer disso. Precisamos sim estar trabalhando, mas acompanhando os atos do prefeito( administrador ) e tambèm dos vereadores que elegemos para fiscalizar, e acompanhar de perto os atos do prefeito e defender os interesses do povo. Os vereadores deve sempre lembrar de que faz parte deste povo. Que o fato de ser vereador é só uma condição e logo estará na mesma condição de qualquer cidadão; precisando, necessitado dos mesmos serviços; saúde, educação (se não pra se mas para os seus), saneamento básico. Enfim qualidade de vida. Portanto amigo ou amiga, vamos trabalhar realmente, mas vamos exigir justiça por que poderiamos comer, vestir, beber, e morar melhor, se não fosse as altas taxas de impostos que nos obriga a pagar. Se não exigirmos, mudança, e lutar para
    que aconteça tanto em nível municipal como estadual e federal. Continuaremos a ser explorado, tapiados e com mais pessoas imoral a nos governar. Ufa!

    ResponderExcluir
  21. E aí sr Giorlei, quem é que comanda essa quadrilha? Na gestão de Judião que o sr mamou muito o sr dizia que era o prefeito. agora voces estão todos juntos, quem comanda? Só mudou as coleiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse guiorley dutra é meu fan se eu fosse ele eu fazia pior,

      Excluir
    2. Há é! Vai lá oferecer seus prestimos para ele, talvez esteja precisando de um acessor como você. Mas desejo que vocês não vá muito longe.

      Excluir
    3. Se, ele tem a força, os demais vereadores são uns bananas!

      Excluir
    4. OBS. Se o Dudu tem a força os demais vereadores tem o que?

      Excluir
  22. NÃO ME ADMIRA NADA O DR CONCORDAR COM ESSA CORRUPÇÃO TODA, AGORA QUE A MASCARA DE BOM MOÇO DELE CAIU E ESTAMOS VENDO QUEM ELE REALMENTE É, NÃO ME ESPAMTA ELE DAR APOIO O FILHOTE DE CORRUPTO DO DUDU, JÁ QUE EM TÃO POUCO TEMPO DE GOVERNO JA PROVOU SER DA MESMA LAIA QUE ELE.

    ResponderExcluir
  23. Cuidado amigo,não anda com Guiorley nãoooo. Vc pode levar um tiro no braço, rs, rs....

    ResponderExcluir
  24. Como o ser humano é hipócrita, olha no carro do sr Guiorley o que está escrito. "O agir de Deus é lindo". E faz o papel que ele fez, atirar no próprio braço por ganância,poder. Cuidado não use o nome de Deus em vão! Pode esconder dos homens, mas de Deus não ele sabe o que passa no coração de cada um de nós. E assim são alguns pastores que fizeram política na igreja em troca de licitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, em troca de licitação igreja, faz licitação de que? Como assim?

      Excluir
  25. Ah esqueci Gideão tbem não sai da igreja, aquele cara lavada, prejudicou tantas famílias e ainda sai na rua dando risada. Ah ele em outro lugar, já estaria comendo formiga faz tempoooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia, o nome de Deus estar canto a canto. Tem até carreata para Jesus.
      Eu fico pensando meu Deus que responsabilidade participar, falar o nome de Deus. Será que estas pessoas não pensa no cuidado que devemos ter de estar ou não colocando o nome de Deus em vão? Será que o meu agir dar testemunho deste Deus soberano. Será que eu glorifico o nome de Deus no meu agir, no dia-a-dia ou só glorifico a Deus nos canticos,e na gesticulação dos meus braços. Paz! E bençãos para todos!

      Excluir
  26. Olha quem ganhou a licitação para vender alimentos para prefeitura. Não foi o pastor que pregava o nome do dr. dentro da igreja?

    ResponderExcluir
  27. Se fosse para Jesus eu aprovaria claro! Mas infelizmente não é, o povo está misturando religião com política. Vamos parar com isso pelo amor de Deus!! porque no tempo de gideão não tinha essas carreatas, só agora e o prfeito sempre chamando atenção. Vocês evangélicos acham certo isso??? Cuidado Deus sabe o que passa no coração de cada um de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carreata para Jesus, tem coisas que os religiosos usam para certos eventos que acho sem sentido como carreata para Jesus. Carnaval para Jesus. etc... Como se Jesus fosse participar fisícamente. Acredito que um chamamento, um convite á participação fosse mais interessante. Afinal o homenageado são os evangêlicos. E os mesmos deveria conduzir o dia dos seus festejos rendendo graças a Deus pelas suas conquistas, e realizaçoes de cada ano.

      Excluir
  28. Com menos de 5 mezes de prefeitura ja tem amigos da panelinha do dr dando sinais que tão ficando rico. As demostrassões são muito grande

    ResponderExcluir
  29. Verdade, daqui a pouco o asfalto chega, e só não veio antes como disse o vereador Peuia, por falta de força política em Salvador. Quer dizer o povo é quem se ferra, agora vem a política pra governo, vem asfalto, vem tudo... Pq vc não lembrou de Itarantim antes governador só quer saber de voto. Vai se ferrar seus ladrões!! Queremos o asfalto sim, mas voto aqui vc não vai ter não.

    ResponderExcluir
  30. Concerteza sim essa história de bom moço não engana ninguem mais não, as mascaras já começaram a cair, esses eram os que reclamavam de Gedeão porque ainda não tavam mamando nas tetas da prefeituras, porque agora estam tudo quietinhos abocanhando o dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  31. e a walvilândia como anda?

    ResponderExcluir
  32. Comendo pelas beiradas de mansinho, para ninguém perceber, se não daria muito na cara!!!!! E isso não é bom para o Prefeito. Ou vc acha que eles não estão ganhando nada??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suposição não vale amigo. Se não cai na descredibilidade.

      Excluir
  33. Eu já sabia a walvilândia é igual ao pmdb,adoram o poder simplesmente pelo poder .Me diga alguma coisa de útil que eles fizerão pela cidade na adm.ricardo souto.

    ResponderExcluir
  34. Mas quem disse que é suposição! È a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  35. só em saber que nunca mais gideao entra na politica de itarantim ja fico feliz da vida, adeus tio gida

    ResponderExcluir
  36. Desculpe meu amigo, mas vc está contra gideão e a favor da corrupção?? Ou quer um Itarantim melhor. Tbém não gostei de sua administração, vamos ter cuidado porque tem vários gideões por ai.Inclusive o atual prefeito, é tão igual quanto ou pior.. Um dia nós acertaremos, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  37. Pois eu ficaria muito mais feliz se o atual prefeito fosse diferente de gideão. Pois só assim teríamos menos corrupção. Mas infelizmente já vi que é a xerox autenticada do mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.