COLUNA "O PROFETA" DO BLOG DE ILHÉUS - A VOZ DA POLITICA -




Por: PEDRO DE SANTA INÊS - Itarantiense, pastor na Assembleia de Deus em Jeremoabo-BA, foi presidente do Conselho Político das Assembleias de Deus na Bahia, foi secretário de Finanças da Prefeitura de Taperoá, é militante político desde a infância em 1982, escreve semanalmente às terças para o site A VOZ DA POLÍTICA. 


Quem ganha com o apoio de ACM Neto à Dilma

 

A semana que passou fervilhou de notícias na mídia sobre o possível apoio de ACM Neto a reeleição de Dilma Roussef. O próprio governador Jaques Wagner acenou que vai trabalhar para conquistar o apoio do Democrata ao palanque petista. As especulações esquentaram quando o gestor da capital informou que não estava definido seu apoio ao Tucano Aécio Neves. O efeito foi grande e mexeu com a política de todo país. Até o prefeito da vizinha capital sergipana, outro democrata, João Alves Filho, acenou que poderia seguir o neto de ACM nesta viagem.

Agora crescem a especulação de que Otto será o candidato de Wagner para o governo. Uma opção a ser considerada. Primeiro porque o seu mandato seria de somente quatro anos (Wagner se licenciaria, ele assumiria e só teria uma reeleição). Segundo porque pode fazer parte do pacote de ajuda para a candidatura a governador de São Paulo. Kassab pressiona para o candidato na Bahia ser do seu partido (PSD) em troca do apoio ao PT paulista. Além de que Otto é da confiança de Wagner.

Quanto a ACM Neto, a nossa pergunta-título: “Quem ganha com essa aliança?” Em princípio Wagner, como grande articulador pró-Dilma e liderança inconteste na Bahia. A eleição do candidato petista (ou pessedebista, agora, Otto) se consolidaria no primeiro turno. Assim como a possibilidade de Dilma se eleger no primeiro turno, pelo enfraquecimento do efeito cascata que esta adesão proporcionaria.

Futuramente quem ganharia seria o próprio ACM Neto. Ele, certamente, se gabaria de ter eleito o candidato do governo estadual e federal. Tributaria o resultado da vitória ao seu apoio e já apontaria como virtual sucessor de Otto ou de quem quer que saia dos arraiais petista.

Sua eleição (ACM Neto) em 2016, seria outra mamata: 1º Turno, ainda em namoro com o PT de Wagner, Dilma, Lula e Otto.

2018, apesar de longe, parece ser o grande alvo de ACM Neto nesta empreitada. Se ele realmente tiver coragem, vai ser um grande investidor ao longo prazo.

Comentários

  1. Vai sonhando blogueiro!!!!! ACM ainda será o candidato a governador da Bahia em 2014. Que Otto que nada sai pra lá saravá!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você acha mesmo que ACM iria decepcionar os seus eleitores e fazer um papelão desses. Não lembra que a Dilma e Jaques Wagner tentaram de tudo para eleger o Pelegrino e não conseguiu. Pau neles ACM, estamos com vc. Você é a esperança da nossa bahia..

    ResponderExcluir
  3. Esse cara é utópico, visionário ou vive em outro planeta? Tá todo mundo errado, só ele tá certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo dirá se ele estava certo, ou "todo mundo" como você diz...
      Mas parece que outras correntes pensam de modo utópico, visionário ou alienígena que ele...
      Paciência, falta pouco mais de um ano para sabermos o quanto louco ele estava. Ou você.

      Excluir
  4. Concordo com você, ACM em plena ascenção política iria se juntar com esse povo que só afundou a Bahia. Ele não seria burro para chegar a tanto, se fizesse isso estaria cavando a sua própria cova, politicamente falando. Acorda pra vida blogueiro, o povo só conhece Otto em Itarantim e Itapetinga, sem falar no pessímo governo de Jaques Wagner....

    ResponderExcluir
  5. E até hoje você não apontou qualquer obra feita aqui no nosso município por Otto Alencar, um homem que já teve tanta oportunidade de nos ajudar. E olhe que o mesmo é da região. Vamos esperar o que de um cara desse no governo???? Vamos ficar esperto meu povo com obras eleitoreiras que virão por ai!!!!! Isso pode esperar......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otto é da região? Não sabia. Pensei que, filho de Vilobaldo Rocha de Alencar, irmão de Eduardo e Cícero Alencar, médico ortopedista, respeitado por prefeitos de diversos partidos, Otto Alencar teria nascido em Ruy Barbosa-BA, em 28/08/1947. Inclusive no site da Secretaria http://www.seinfra.ba.gov.br/ diz isso, mas deve tá errado...

      Excluir
  6. Cara de pal esse tal de Sissão. Rebentou a cidade e oge fica posando de bom moço e bacana. Juntou com lula e giorlei e é tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu digo da região é porque tem raízes por aqui, inclusive teve um irmão prefeito da nossa cidade, diga-se de passagem, foi um dos piores.... Já foi apoiado por gideão em vários mandatos, teve votos expressivos por aqui. Isso que eu quero dizer, onde ele nasceu não me interessa...

    ResponderExcluir
  8. Tô com você amigo!! Inclusive já foi secretário de saúde do Estado e nunca mandou nem um aparelho de RX pra cá. Vamos dar uma banana pra ele.....

    ResponderExcluir
  9. Eh blogueiro mal começou e já está desacreditado, você é tendêncioso, já percebeu isso!!! Tomara que eu esteja errado, mas você tem uma quedinha por esse tal de Otto Alencar. Pelo menos é o que parece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.