ITARANTIM: Árbitro itarantiense se emociona ao falar do seu ingresso na Federação Baiana de Futebol.
Cleber Almeida, hoje árbitro da Federação Baiana de Futebol (F.B.F), começou na arbitragem em Itarantim no ano de 2010 em um campeonato denominado de Terceirona na Rua Vasco da Gama, popular “Rua da Palha”.
Por fazer um excelente trabalho teve a oportunidade de trabalhar no Campeonato Municipal da cidade, era o que eu precisava para chegar a F.B.F, só dependia dele mesmo. "Graças a Deus fiz grandes jogos chegando a apitar a final".
Sempre mantendo os pés no chão com muita humildade e sempre ouvindo os mais experientes, Cleber decidiu se filiar na Liga Itarantiense de Desportos Amador, a (L.I.D.A), para poder chegar onde almejava.
Quando tudo estava praticamente certo recebeu a notícia que por motivos de pendência com a F.B.F., sua ficha de cadastro não podia ser efetuada enquanto a L.I.D.A não resolvesse o problema. A notícia soou como uma bomba para Cleber. "Fiquei muito triste quando soube que meu trabalho tinha sido em vão".
Através de um contato com o radialista Joilson Santos, o jovem aspirante a árbitro contou a sua situação. Joilson lhe pediu sua documentação e disse que eu ficasse tranqüilo, que ele daria um jeito.
Cleber ficou estudando e aguardando a resposta. "Depois de quatro dias recebi um telefonema do Presidente da Liga e Secretário de Esportes da cidade de Firmino Alves, Vantuíres, dizendo que meu cadastro tinha sido aceito e já estava em Salvador. Naquele momento fiquei sem palavras por saber que o que era sonho estava próximo de se realizar. Em Firmino Alves fui bem recebido graças a Deus tive meu trabalho reconhecido por aquela entidade.
No último dia 08 de agosto de 2013, saiu a escala da F.B.F para a primeira rodada no Campeonato Intermunicipal e graças a Deus o meu nome foi incluído".
Diante das lutas, o jovem obteve a vitória almejada. "O momento que mais me emocionou foi quando eu fui condecorado com o Brasão da F.B.F. Quando recebi aquele escudo no peito, fechei os olhos e lembrei de quando soprei o apito a primeira vez n a Terceirona. As lágrimas rolaram pelo meu rosto, por saber que naquele momento eu fazia parte da Federação Baiana de Futebol, foi grande a luta mais eu tinha conseguido esse grande feito".
Perguntado sobre qual conselho ele daria para alguém que tem um sonho e acha impossível de realizá-lo, Cleber falou: "se você tem um sonho lute, enfrente as dificuldades, faça o trabalho sério com respeito e honestidade, que você chegará lá".
Para finalizar, Cleber agradeceu a todos que contribuíram para o seu sucesso e disse: "meu muito obrigado a todos e quero dizer que Firmino Alves está bem representado por minha pessoa".
Da Redação do Blog Itarantim Online
N.E - Isto é muito bom. Como filho de Itarantim fico feliz em ver um Itarantinense que não nasceu em "berço de ouro" ou "filhinho de papai rico" se destacando lá fora de forma positiva pelo seu próprio esforço e méritos. Com certeza esse bom exemplo será seguido por muitos de nossos jovens, pois irão observar que não obstante às dificuldades financeiras ou sociais enfrentadas pelo jovem sonhador, há sempre há uma luz no fim do túnel para os que sonham e querem vencer.
O blog ALERTA ITARANTIM parabeniza aos pais do jovem pelo exemplo que passou ao filho e ao blog ITARANTIM ONLINE pela excelente e exemplar reportagem.
Parabéns pela conquista amigo, torço por você. Boa Sorte e vá em frente, sei que seu forte é o apito, mas aprenda a driblar os obstáculos pois em toda profissão sempre tem. Mas com sua força coragem e determinação vai chegar lá. Um abraço!!
ResponderExcluir