O ALERTA ITARANTIM DENUNCIA: Socorra esta mulher, Doutor Paulo!


Manuela Brito Santos


Uma moradora da Rua da Palha, grávida de 9 meses e 10 dias, Manuela Brito Santos, 21 anos, procurou a Secretária de Saúde relatando à mesma que o seu parto, por prescrição médica, só poderia ser realizado via cesariana e o médico deu prazo até amanhã, dia 23, para realizar um parto seguro para não colocar a vida do bebê em risco e preservar a vida da parturiente. Só que até o presente momento, a Secretária, numa demonstração de flagrante desrespeito e descaso à vida humana não deu nenhuma resposta ou solução, deixando a vida da mãe e do seu inocente bebezinho a mercê da sorte, dos amigos e da família. Até a ultrassom a mesma teve que pagar com recursos próprios apesar de não ter nenhuma condição financeira para tal fim.

É bom lembrar que o acesso ao SUS - Sistema Único de Saúde, segundo a Constituição Federal, não é um favor que se presta aos brasileiros, mas um direito de todos e um dever e obrigação do estado. E os seus agentes públicos responsáveis pelo atendimento poderão responder civil e criminalmente por descaso e omissão ao socorro por caracterizar um atentado à vida.  

Saúde de primeiro mundo é mais uma das promessas que o "MUDA ITARANTIM"  não cumpre!


Comentários

  1. De acordo com a Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde. Elaborada pelo Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Saúde e Comissão Intergestora Tripartite, ela se baseia nos seis princípios básicos de cidadania. Com ela, o cidadão poderá conhecer quais são os seus direitos como usuário do sistema de saúde e contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento à saúde dos brasileiros.

    De acordo com o primeiro princípio da carta, todo cidadão tem direito ao acesso ordenado e organizado ao sistema de saúde. Assim, fica garantido aos usuários a facilidade de acesso aos postos de saúde, especialmente aos portadores de deficiência, gestantes e idosos.

    O sexto princípio da carta garante que todos os princípios da carta sejam cumpridos. Segundo ele, é necessário que todos os gestores da saúde, representantes das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), se empenhem para que os direitos dos cidadãos sejam respeitados.

    Cadê a saúde de primeiro mundo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E cadê os gestores? O que estão fazendo? Vamos mover pessoas, faça a sua parte.

      Excluir
    2. No governo de gideão, quando alguém passava mal e ia parar no hospital, o Dr. e a turma dele ia bater lá fazendo arruaça, criticando a saúde, e agora que ele está no poder o que ele está fazendo pra melhorar esse quadro, absolutamente nada o hospital está jogado as traças. Vamos tomar uma atitude meu povo.... Esse pilantra só queria se promover as custas dos doentes, esse que era o governo da MUDANÇA!!!!!!!!!!!! Realmente mudou, mas foi pra pior.

      Excluir
    3. fora uliana,fora incompetente,fora puxa saco,

      Excluir
    4. Ao invés de crucificar quem não tem nada a ver, deveriam pedir era para o prefeito sair ele sim é o culpado dessa desordem em Itarantim. Vamos fazer uma campanha FORA DR.!!!!!!!!!!!!

      Excluir









  2. Em MS, polícia investiga se omissão de socorro fez gestante perder bebê

    Gestante passou mal no domingo e demorou três horas para ser atendida.

    Do G1 MS

    Polícia investiga se omissão de socorro fez gestante perder bebê em MS. Elaine dos Santos Martins acusa hospital de omissão de socorro

    A Polícia Civil de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, está investigando uma acusação de omissão de socorro no único hospital da cidade que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a polícia, uma mulher que estava grávida de três meses denunciou que passou mal no domingo (16) e somente depois de três horas conseguiu atendimento médico no hospital. Ela acabou perdendo o bebê.

    Isso dá cadeia!!!!!





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È minha amiga, È hora de buscarmos ajuda no poder judiciário. Eu sei o povo de Itarantim precisa lutar
      pelos seus direito. O que o povo vem passando estes últimos anos não tem sido fácil. Como vocês estão
      vendo população de Itarantim não basta apenas mudar a cara do administrador.

      Excluir
  3. o discaso é total,principalmente com a rua da palha.pois sabem que o povo de la tem enorme carinho por Paulo construção mas tudo passa......manuela espero que tudo der serto para vc e o bebe...

    ResponderExcluir
  4. é uma vergonha a saude de itarantim,e mais vergonhoso é essa persequisão que esta acontesendo... que saude de primeiro mundo estamos tendo........................

    ResponderExcluir
  5. Muito bem blogueiro! Parabéns pela iniciativa é por estas e outras iniciativas que iremos mudar a cara dessa cidade e fazer estes homens a trabalhar. Afinal de contas eles foram escolhidos para isto. E tem que prestar contas de seus trabalhos. E o povo precisa tomar conciência disso. Precisamos nos mover, e não ficar esperando que cheguei as próximas eleições para opostar em outros nomes, achando que vai ser diferente. Viu como as coisas começaram a andar quando o povo começou a cobrar, a exigir. A presidenta procurou contratar +médico. Temos que fazer estes administradores trabalhar! Parabéns. Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo vamos pra rua fazer um protesto pacifico em prol de nossa cidade, a presidente procurou trabalhar mais porque o povo cobrou, foi pra rua, mostrou a cara, agora nesse discursinho de blá, blá, aqui em Itarantim nada vai acontecer. Temos que mostrar a cara irmos pra rua cobrar o nosso direito, e temos que ir em busca de outros nomes também porque quando o candidato é reeleito ele acomoda e não faz nada. Inclusive tem um projeto em tramitação no congresso que quer acabar com a reeleição.
      E continuar sempre cobrando, porque eles são nada mais nada menos do que nossos funcionários quem o pagamos somos nós.

      Excluir
  6. Mim lembro bem, que na época da política, no ano passado,quando acontecia velório de um pobre, estavam todos lá, do lado do caixão, chorando que fazia dó, até parecia que eram membros da família do falecido. Hoje estão no poder, e se pudessem enterravam os pobres vivos.
    Conclusão: pobre é igual copa do mundo, só tem valor de 04 em 04 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse um rico ja teria sido atendido, pois sabemos que para um tal doutor ai tem um carro a disposição para levo - lo em Vitoria da Conquista todas as semanas. Para o pobre nunca tem nada.

      Excluir
    2. Pois é amigo isso é pra vocês verem quem nós colocamos na prefeitura. Pelo que eu conheço isso ai é só o começo, o pior está por vir esse homem não vale o que come. Já está na lista dos piores prefeitos que Itarantim já teve. Você falou a verdade, não perdia um velório, uma passeata das igrejas, lá estava ele e sua dama com carinha de santos, agora nós estamos vendo quem são eles de verdade. A máscara caiu Dr.....

      Excluir
    3. fui ao velório de dona Nenza do pastel, e quem estava lá dando força para a família era Michele, não vi ninguem do Dr lá. chegamos ao cemitério e estava totalmente escuro, o funcionário precisou do auxílio de celulares para terminar seu trabalho. como ele vai pedir voto para essa família . aproveitando gostaria de mandar um abraço para nadma e toda a família. Dona Nenza merecia uma rua com o nome dela, ou melhor a rua em que ela morava pq foi uma pessoa que que na sua humildade se tornou uma figura publica, digna de homenagens. Esse Dr só nos decepcionou. na campanha até fotos de cemiterio ele colocou no blog dele. hoje o cemiterio esta até pior que antes. FORA DR

      Excluir
    4. Mas vc perde seu tempo de escrever, de quem vai ao velório e quem não vai. A michelly deve ter ido por ser amiga da família. Acabou a campanha política! . Numa campanha polítca os candida
      tos, só não vai em velório de cachorro por que não tem. E se eles não forem o povo também comenta. veja bem como a cabeça do povo funciona, mesmo sabendo ou se iludindo de que a famĺia tem uma certa importância para eles. Fica esperto não se poder análisar um candita apenas num processo eleitoral. OK!

      Excluir
  7. uliana entrega o cargo pois vc não tem competência nenhuma para ser secretária de saude só está no cargo por amizade é por isso que pucha tanto o saco do dr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu te pergunto, que culpa tem Uliana????? Quem é que manda na prefeitura, quem foi que nós escolhemos para conduzir os destinos de nosso município? Pelo que eu sei eu não votei em Uliana, votei no Dr. A culpa de todo esse caos não só na saúde, mas em todos os setores é de Dr. Paulo Fernandes....

      Excluir
    2. Também concordo com o amigo acima, que prefeito é esse que não tem competência pra nada, não sabe fazer nada, votamos num fantoche, num banana, agora estamos pagando o pato. MUDA ITARANTIM!!!!

      Excluir
  8. ULIANA. DAR SAI DAI VC NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO. FAÇA COMO JAI. PARA DE PUXAR SACO!

    ResponderExcluir
  9. Caro blogueiro,
    O senhor tem certeza da veracidade dessa matéria, pois consta nos registros do HRI um fixa de atendimento com todas as orientações devidas para o trabalho de parto seguro e o tempo de gestação dessa denunciante. Procure informações verídicas para informar a comunidade do nosso município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um absurdo ainda aparecer gente defendendo Uliana e o o Dr. e não sabe o que tá falando. O hospital pode ter essa ficha mas não tem valor e não diz a verdadeira situação dessa pobre mulher. A mulher fez o ultrassom pago por ela sem ter condição financeira em Itapetinga. E o exame apontou o tempo de gestação, 9 meses e 10 dias. Esse exame é que fala a verdade. A ficha do hospital não é ultrassom. Além disso a senhora secretária de saúde tomou conhecimento desse exame e a mesma não fez nada. A pobre mulher estaria até agora esperando pelas providências dessa administração fajuta e de faz de conta e que não faz nada, só quer pra eles, a panelinha do Dr.

      Excluir
    2. Essa ficha é mais uma prova que a secretária de saúde tinha conhecimento do caso, e mesmo assim não tomou as providências cabíveis isso é gravíssimo!!!! Complicou mais ainda pro seu lado.

      Excluir
  10. Se arrependimento matasse eu ja tinha morrido, essa praga desse dr enganou nos todos. Minha pressao sobe so de lembrar que votei nesse traste.
    Que deus tenha piedade do povo de itarantim nas maos desses safados...

    ResponderExcluir
  11. Votei no Dr., confiei na frase que ele disse: que itarantim, tem dinheiro para fazer as coisas, e o prefeito que não faz, está roubando. E agora Dr., cadê o dinheiro que o senhor disse que ia sobrar na sua administração, para fazer Itarantim mudar. Porque a iluminação na Ba e na avenida que o senhor, os recursos são do estado. Ass:RLS

    ResponderExcluir
  12. Coisas que Fazem os Melhores PREFEITOS

    Aqui está uma coisa interessante. Há PREFEITOS que se imiscuem na vida dos subordinados não criando o necessário espaço entre a vida pessoal e profissional. Quando há um envolvimento pessoal demasiado, o PREFEITO pode perder a autoridade necessária para exigir do subordinado tarefas mais difíceis;

    PREFEITO admita seus próprios erros. Nunca minta e se você não pode manter um compromisso, explique a razão;

    Tome todas as decisões que são esperadas de você como PREFEITO. Não seja omisso.
    Nada é mais desmotivador para uma população do que um PREFEITO omisso. Aconteça o que acontecer, a responsabilidade última será sempre do PREFEITO, pois só ele tem o poder de substituir pessoas e de avaliar o desempenho. Assim, PREFEITOS excelentes são os que decidem com rapidez e assumem as consequências de suas decisões.

    Explicar as razões das mudanças nos compromissos anteriormente assumidos é também essencial à avaliação de um PREFEITO excelente;

    Que isso sirva de exemplo pra esse BANANA!!!!!

    ITARANTIM está sem comando meu povo!

    ResponderExcluir
  13. É duro viu, Voces devem ser um bando de sem o que fazer pra ta falando ladainha aqui, coisa de gente baixa, só podia ser esse lado mesmo. O que aprontou durante a gestão, que nunca fez nada por ninguem, que ameaçava as pessoas se não votassem entre outras coisas. O governo do Dr em tão pouco tempo ja colocou iluminação na cidade, uniforme para as crianças, tratores e carros para o municipio, limpou a água do rio, e outras várias coisas. SEUS SEM O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né seu imbecil puxa saco. Uniforme com a cor amarela estampada pra fazer propaganda eleitoral dele,. Uniformes, tratores e veículos super faturados nas notas pra quadrilha do Dr. embolsar a maior parte do valor que diz que pagou. Abre o olho puxa saco, a saúde em Itarantim tá um caso de polícia, amanhã pode ser vc ou um da sua família precisando de socorro no hospital como essa mulher precisou e não teve.

      Excluir
    2. Esse só pode ser da panelinha do Dr. o que ele fez foi iluminar a rua dele, a da entrada da cidade era um projeto do ex-prefeito, os tratores foi do programa PAC onde vários municípios foram contemplados, o asfalto que vai ligar Itarantim a potiraguá também foi um projeto e gideão e Ronaldo carletto. O que ele está fazendo é roubando o nosso dinheiro, comprando fazendas, hillux, empregando os ricos e enganando os pobres..... FORA DR.

      Excluir
  14. Lembrar gideao é voltar pro abismo
    itarantim precisa de coisa nova
    paulo e kleber são os melhores nomes pra itarantim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É os nomes podem ser bonitos mas as ações são uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. São os melhores ladrões de Itarantim.

      Excluir
  15. dr.paulo e kleber são da quadrilha do Robin Hood ao contrário: roubam dos pobres e dão pros ricos: usam o dinheiro público pra pagar a folha de pagamento da coleta de lixo recheada de funcionários lotados nas fazendas dos ricos . Parabéns dr. paulo e kleber por mais essa mutreta denunciada na câmara dos vereadores na sessão da última terça feira.Vcs são as melhores vergonhas de Itarantim

    ResponderExcluir
  16. Esqueça Kléber amigo, ele está se afundando junto com o Dr. se fosse um cara esperto já teria caído fora dessa barca, me diga com quem andas que direis quem tú és.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadãos de Itarantim, atualmente não resido na cidade, mas todos meus familiares são residentes na cidade, em uma pesquisa pelo site me deparei com este anonimato o qual me chamou a atenção em virtude das condições e o descaso que esse povo vem vivenciando a anos.
      Lembro a vocês que antes de mais nada, o que tem a fazer é buscar melhorias para a área da saúde, para que a pessoa tenha mais respeito e faça valer os seus direitos e não ficar criticando os Prefeitos que entram ou saem, pois, esse jogo é como uma partida de futebol, uma hora acaba. Só que enquanto ele estiver lá, pode ter certeza que o salário dele está sendo creditado na conta todo santo dia de cada mês. Estou buscando uma solução de como poder ajudar esse povo sofrido, que não sabe onde pedir socorro, estou bem distante de vocês, acredito que se a população não for para as ruas gritar por socorro e lutar por um atendimento médico de qualidade a situação não irá melhorar tão cedo, temos que fazer alguma coisa e já. Temos quer fazer essa página circular nas redes socias, Socorro Judiciário, Socorro!!!.....

      Excluir
    2. SABE QUANDO A NOSSA CIDADE VAI MELHORAR?QUANDO O DR PAULO MUDAR ESTA EQUIPE DE INCOMPETENTES QUE ESTAM AI ACABANDO COM SEU NOME UMA QUADRILHA QUE SO SABE PUXAR O SACO E ELE Ñ TA VENDO O PERIGO QUE RONDA NOSSA CIDADE E NOSSA SAUDE. A SAUDE DA NOSSA CIDADE JA VIROU CASO DE DESCASO .E CADA VEZ MAIS COLOCANDO GENTE INCOMPETENTE PARA ASSUMIR CARGO QUE Ñ ESTA A ALTURA.ISSO SO PODE ACABER EM PITIZZA .ATE QUANDO VAMOS AGUENTAR OS DEMANDOS DESTA SECRETARIA PREPOTENTE QUE SO SABE MENTIR E ESCONDER DAS PESSOAS.ATE QUANDO?NEM TELEFONE ELA Ñ ATENDE MAIS .CUIDADO DR.QUEM AVISA AMIGO É.

      Excluir
  17. MAS AQUI É ASSIM, AMIGO: PRA DEFENDER O CANDIDATO O POVO VAI ÀS RUAS, BRIGA, DEFENDE COM UNHAS E DENTES. MAS PARA CUIDAR DOS INTERESSES DA COMUNIDADE, NINGUÉM SE DISPÕE. QDO É POLÍTICA, ACUSAM: O ATUAL É LADRÃO; QUANDO CHEGAM AO PODER DIZEM A CULPA É DO OUTRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mais nada, na minha mensagem anterior não estou entrando nesta página para defender Políticos, e sim a sociedade, estou perplexa com o caso descaso da cidadã gestante no início deste blog.
      Desculpe minha franqueza, mas sinto muito em dizer, percebo que os cidadãos desta cidade estão abandonados, estou muito triste com esta situação, ´só sei dizer que minha mãe passou mal aí foi para o hospital, buscar atendimento médico, a qual foi diagnosticada com uma injeção e soro na veia e depois foi liberada ainda com fortes dores de cabeça e até agora não se sabe a causa... meus queridos, estou sinceramente triste, pois mudei de Itarantim á 22 anos e vejo que nada mudou, precisamos fazer algo, precisamos encontrar uma solução. Temos que entrar no site do Ministério da Saúde e Ouvidoria e deixar nossos inconformismo e insatisfações com a condições na área sáude, área que está pedindo socorro... Volto a frizar não estou aqui fazendo política e sim buscando fazer a diferença, estou pesando em fazer uma máteria e lançar o face. Sou uma amiga. Irei indicar esse caminho para meus familiares q me parece ser desconhecidos para eles, e de cara eles já irão me indenticar...Sei que o povo dessa cidade gostam de politicagem, mas deixou aqui a minha sugestão divulguem site blog, para a maior quantidade de pessoas possível...

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.