PAULO CONSTRUÇÃO E JADIEL EM GRANDE EVENTO DO DEM EM SALVADOR "ARTICULAM" O SEU FUTURO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL


Agripino aponta 'protagonismo', Souto evita 2014 e ACM Neto define DEM como 'grande partido da BA'


 por Sandro Freitas/ Evilásio Júnior e fotos Sandro Freitas/Bahia Noticias



O encontro estadual do DEM, na tarde desta quinta-feira (3), no auditório Jutahy Magalhães da Assembleia Legislativa da Bahia, foi marcado pela filiação de aproximadamente 100 novos integrantes, entre pré-candidatos à AL-BA e Câmara Federal e três deputados estaduais. O evento contou com a presença do presidente nacional da sigla, senador José Agripino Maia (RN), o prefeito de Salvador, ACM Neto, o ex-governador Paulo Souto, parlamentares e lideranças do interior. Elogiado pelos presentes pelos reforços, o comandante do Democratas baiano, deputado Paulo Azi, destacou que as aquisições reforçam a legenda para as próximas eleições. Novo agregado, o líder da oposição no Legislativo, Elmar Nascimento (ex-PR), explicou a mudança partidária como uma manutenção da sua linha política. "Eu sou diferente dos políticos que saem da oposição por puro fisiologismo. Nós da oposição elegemos 25 deputados [estaduais] e hoje temos 16. Nós três [ele, Sandro Régis e Targino Machado] fazemos um movimento inverso, baseado em princípios como a lealdade", ressaltou, em entrevista ao Bahia Notícias. Há sete anos na oposição, Régis argumentou que precisava respeitar o seu eleitorado e criticou o que chamou de "prostituição" dos que migraram para a bancada da maioria. "Não tenho o direito de usar o meu mandato em benefício próprio ou em troca de algo para uso pessoal", cutucou. Por uma questão médica, Targino não compareceu à celebração e assinará a ficha de filiação no próximo sábado (6), último dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a disputa de 2014.


Adicionar legenda
Cotado com um dos pré-candidatos ao governo do Estado, Paulo Souto não falou um segundo sequer sobre a possibilidade de concorrer e se limitou a comentar a adesão dos novos correligionários. "Não sou contra que pessoas mudem de partido ou orientação. Isso é comum na vida, [..] mas ninguém se atreveu a buscar a adesão destes deputados, pois eles têm coerência", avaliou. Quem puxou o assunto "urna" foi o próprio Agripino, ao destacar o papel do estado no cenário nacional em 2014. "A Bahia vai chamar a atenção do que ocorrer na Bahia para o restante do país. O partido está filiando pessoas com mandato na mão. É só esperar o próximo ano", estimou. Concorrente interno da indicação democrata para o Palácio de Ondina, o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, ponderou as dificuldades que os contrários à administração do governador Jaques Wagner poderão encontrar no caminho. "O DEM tem a tarefa difícil de enfrentar a máquina. É muito difícil fazer oposição no interior", pontuou.

Vencedor do último pleito municipal em Salvador e primeiro colocado nas pesquisas sobre a sucessão estadual, da qual garante que não participará, ACM Neto foi mais otimista. "O DEM está preparado paraenfrentar os desafios de 2014. [...] É preciso que as pessoas que estão 
se filiando entendam que o partido está preparado para ser protagonista nas eleições na Bahia e no Brasil em 2014. O DEM vai mostrar à Bahia que é o grande partido desse estado", conjeturou. Com um pé no governo da presidente Dilma Rousseff e o outro na oposição a Wagner, o convidado Geddel Vieira Lima, presidente do PMDB baiano, reafirmou ser "zero" a chance de voltar a se aliar ao PT no estado e congratulou o DEM. "Normalmente um presidente de um partido que comparece a um evento desse deveria sentir inveja de tantos importantes homens públicos se filiando ao DEM. Queria que fossem do PMDB, mas o que sinto é alegria do fortalecimento de um projeto", declarou o peemedebista, que simultaneamente recebeu um reforço de peso. Principal aliado de Neto na AL-BA, o deputado Bruno Reis, que deixou recentemente o PRP, não foi para o DEM, mas sim para o PMDB, de olho em 2014.

Comentários

  1. Espero que tenha sucesso em sua escolha Paulo Construção, se depender de mim com certeza terá, pode contar com meu voto. Vamos mostrar pra esses alcaides que nós queremos o novo, mas com honestidade e respeito para com nós cidadãos. E vejo isso em você, vamos começar a mostrar pra eles ano que vem. Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nós vamos dar uma surra nesse bando de mentirosos, a mesma política que fiz pro Dr. irei fazer pra você, sem interesse nenhum, nós queremos um filho da terra no comando da nossa cidade. E ano que vem vai ser só o começo, pra eles verem que quem elege um candidato é o povo em geral e não meia dúzia.

    ResponderExcluir
  3. Você é o único que pode entrar em qualquer casa de Itarantim e pedir um voto, só quero ver com que cara gideão, o Dr. vai pedir um voto esses ai não tem moral nenhuma, tudo mentiroso, enganadores. Quero ver seu evandro, dona uliana, esses lambe saco que servia de escudo para o dr. vai ter a cara de pau de sair as ruas. Vão levar água na cara, pra tomar vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Está chegando a hora de dar o troco ao Dr. deixa ele vir com esse tal de timotéo, vai receber uma banana. Chega de tanta mentira!!!!!

    ResponderExcluir
  5. esse trio ai vai ser osso duro de roer em 2014.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nós vamos botar pocando nessa panelinha podre que ai está, vamos lá Paulo Construção, estou com você pro que der e vier...... Ano que vem vai ser só um teste pra próxima. Pode contar com o meu voto e toda minha família que votou no dr. esperando uma Mudança que não veio, quer dizer veio sim mas pra pior. Abraço! Agora deixa gideão de lado ali já era.

    ResponderExcluir
  7. Esse baixinho só não tem tamanho mas mostrou que tem garra, Jaques Wagner aproveite o seu último ano, afundou a nossa Bahia. Paulo Construção e Jadiel vocês estão no caminho certo mostre a independência desses alcaides. Estou com vocês....

    ResponderExcluir
  8. Esses 2234 votos ele vai tomar de volta e não será por revolta não, serão votos conscientes, você sabe porque não votamos em vocês né! Agora independentes estamos juntos e misturados, vocês tem a cara do povo, nasceram e criaram aqui por isso merece uma chance. Chega de Forasteiros....... Esse dr. caiu ai por acaso, porque ninguém vai com a cara dele... Só os puxa sacos!!

    ResponderExcluir
  9. gente deixa de ser bestas, ficam só no falatório na internet. Vamos acordar, vamos pra rua, vamos mostrar nossa cara e mostrar nossa força. Ai sim quero ver o as coisas acontecerem . Não vamos esperar o concurso não..esse vai ser uma fraude...

    ResponderExcluir
  10. Deixa ele fraudar, que ele vai ver com quantos paus se faz uma canoa.

    ResponderExcluir
  11. Vc é mais o Dr. pq vc está ganhando bem,pra defende-lo, mais o povo q está sofrendo,mesmo votando nesse Dr. se arrependeu e quer sim Paulo Construção e Jadiel.Pode mamar pq vai acabar.kkkk

    ResponderExcluir
  12. MAL COMEÇOU O ANO O DR, JA COMPROU UMA HYLUX E COMPROU 15 ALQUEIRES DE TERRA ACORDA ITARANTIM.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente amigo o comentário dele é vago, quer dizer sou mais o dr. porquê? Deveria explicar pelo menos, o que o dr. está fazendo de bom, a não ser pra panelinha dele. Tem que comentar com argumentos o qual ele não tem. Idiotas como esse devemos ignorar.

    ResponderExcluir
  14. Paulo Construção você é a nossa única solução!!!!!!!!!! Não nos desaponte, já estamos cansados de tantos corruptos...

    ResponderExcluir
  15. Estou sabendo que o tio gida já tem um candidato para 2016, oh coitado, oposição agora só tem um chama-se Paulo Construção. Acorda gideão seu prestígio já era... Nós queremos coisa nova............

    ResponderExcluir
  16. GENTE Paulo CONSTRUÇÃO É UMA BOA OPÇÃO COITADO DO POVO QUANDO COMEÇAR A SONHAR E DEPOIS VIRAR PESADELO .SERÁ QUE ESQUECERAM O QUE ACONTECEU COM ALGUMA S PESSOAS E SEUS CARTÕES DE BOLSA FAMÍLIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos falando de Paulo Construção e não Gideão Mattos. O que gideão fez de errado quem tem que prestar conta é ele. Mas você esqueceu que o dr. mandou limpar a barra de gideão pra não respingar nele.

      Excluir
    2. Também concordo amigo e ainda completo, tudo que gideão fazia de errado tinha a mão do dr. afinal de contas ele era o vice. Concordava com tudo.

      Excluir
  17. DIANTE DESSAS OPOSIÇÕES QUE O CANDIDATO DE TIO GIDA RRRR TENHA PREFERÊNCIA QUE NOS LIVRE FILHOS DA TERRA ARROGANTES IMPERIOSO QUE HOJE NÃO CONHECE MAIS O POVO

    ResponderExcluir
  18. Seu comentário, não tem resposta amigo. Só falou besteira........ De onde saiu essa arrogância?

    ResponderExcluir
  19. tô com paulo e jadiel e não abro mão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.