Nesta semana, uma foto divulgada em redes sociais, de policiais militares com um acusado de chefiar a quadrilha responsável por assaltos a bancos no sertão do Estado, gerou bastante polêmica. O comando da PM da Bahia, inclusive, instaurou sindicância para investigar o caso.
Na imagem, 19 policiais aparecem com metralhadoras ao lado do corpo do suspeito. A operação foi realizada pelos PM’s na região de Bonito, a 443 km de Salvador.
Rapidamente, a repercussão da fotografia ganhou as redes sociais e os veículos de imprensa. De um lado, há algumas críticas, mas de outro há quem ‘venere’ a atuação, a exposição policial e parabenize a ação.
Como prova disso, nas redes sociais, circula agora uma montagem que faz o seguinte questionamento: “Qual imagem você prefere ver? Precisamos acabar com a hipocrisia neste país, reclama por falta de segurança, mas reclamam quando a PM age. Parabéns!!!”.
Realmente precisa acabar com a hipocrisia, pois vejo tantos falando mal da policia que está ação foi errada e que não deveria ter tirado fotos. Mas esquecem de que esses tais seres humanos mataram a sagre frio um trabalhador rural na cidade de mucugê, depois de roubarem o banco da cidade. Paro para pensar como o povo fala tanto de Direitos humanos e é filho de Deus e outras coisas mais, porém quando esses bandidos afetam um dos seus a primeira coisa que dizem é para matar. Que a policia tem que matar pq não podia fazer aquilo, o velho ditado do meu primeiro depois os outros. Então vamos pará com isso e pedir que a policia realmente trabalhe que tire essa pra do nosso meio.
ResponderExcluirnao podemos confundi as coisas uma coisa é açao da pm, outra é usar um ser humano como trofeu para exibiçao. sao duas coisa totalmente diferente, nem animal se pode exibir dessa forma.
ResponderExcluirRealmente não pode se exibido não. Deixa um parente seu morrer nas mãos de um desses para ver a sua opinião depois, ou deixa vc ser vitima de um bandido para eu ver o que vai pedir, tomara em Deus que nunca isso aconteça com um dos seus entes.
Excluir