|
Foto Itarantim Online |
Literalmente destruído. Foi assim que ficou o escritório local da Embasa após a manifestação aparentemente pacífica que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (25). Moradores de vários bairros da cidade protestaram em frente ao escritório da empresa para cobrar providências em relação a falta de água na cidade.
A cidade vem sofrendo com a falta d` água desde que a represa que abastece a cidade ficou tomada por plantas aquáticas e cheia de lama. Outro fator que torna a situação mais crítica é a falta de interesse da própria empresa de manter a limpeza do local bem como a troca de canos que conduzem a água até os reservatórios. Muitos ainda são de amianto.
Fiquei surpreso ao ouvir a entrevista de um vereador da situação na Rádio Comunitária quando ele usou de um tom de voz agressivo e sem ética chamando o gerente da embasa de preguiçoso e faltando com respeito aos ouvintes do programa jornalístico, ao falar que o “gerente passa o dia sentado na mesa do escrito da embasa só COÇANDO O SACO”. O que mim chamou a atenção foi que o repórter que entrevistou o vereador sempre criticou as seções da câmara de vereadores em relação a fala de ética baixaria e ataques pessoal.Porem tudo isso aconteceu na tal entrevista.
ResponderExcluirSeria bom se o digníssimo vereador também fosse valente e usasse o mesmo tom de voz, mas sem baixarias, para defender os direitos dos professores do município e dos demais funcionários inclusive com atraso no pagamento dos salários.
Perguntar não ofende. Será que o ato de vandalismo praticado por algumas pessoas ao destruir totalmente o escritório da embasa foi um reflexo da desastrosa entrevista?
Temos sim que cobrar melhorias no serviço prestado pela Embasa, porem de forma pacífica e pelos meios legais.
Ainda bem que o povo de Itarantim acordou e está lutando pelos seus direitos. Pena que não usaram os meios legais, mas convenhamos que apelar para a justiça é demorado e burocrático demais para quem tem pressa, como essas pessoas que já não suportavam mais o descaso da EMBASA. ACORDA PREFEITO. A PRÓXIMA MANISFESTAÇÃO PODE SER CONTRA VC
ResponderExcluir