ca

A Cooperativa de Saúde e Serviços Correlatos (Coopersaúde), que tem contratos com a Prefeitura de Camaçari, aparece na denúncia feita ontem pelo Fantástico, da Rede Globo, envolvendo um esquema de irregularidades baseado em cobrança de propinas e desvio de dinheiro público.

A bancada de oposição na Câmara de Vereadores está fazendo um levantamento em todos os contratos entre o Executivo municipal e a cooperativa, que faz serviços em diversas especialidades médicas nas unidades de saúde da família e pronto-atendimentos do município.

Segundo o líder da oposição, vereador Antônio Elinaldo (DEM), somente dois contratos somam R$17,4 milhões. “Na realidade, estamos falando de dois aditivos assinados em 2010 e 2011, um referente ao contrato de número 016/2010 e o outro de número 382/2011. Estamos fazendo um levantamento completo de tudo que a Prefeitura já gastou com essa empresa. Depois dessa matéria do Fantástico, o mínimo que esperamos é que a Prefeitura anule qualquer acerto com essa cooperativa”, afirmou o edil.

O Fantástico mostrou que as cooperativas, entre elas a Coopersaúde, oferecem propina às prefeituras para efetuar a contratação. Essa propina é compartilhada entre figuras públicas e privadas. “Por conta disso, estamos convocando o secretário municipal de Saúde para dar explicações urgentes na Câmara Municipal. Queremos saber quem, em Camaçari, foi beneficiado com esse esquema de corrupção. Também esperamos uma posição do Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios”, ressaltou Elinaldo.

Comentários

  1. E AGORA DR. O QUE VAI FAZER, QUERIA SABER PORQ É QUE NAO É O CUNHADO DELE QUE COMPRA OS REMEDIOS..KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.