O deputado federal José Genoíno (PT-SP) renunciou ao mandato na manhã desta terça-feira (3). Condenado por participação no mensalão, Genoino escreveu uma carta de renúncia entregue à Mesa Diretora d Câmara dos Deputados e lida em plenário pelo colega baiano Amaury Teixeira.
A carta chegou momentos antes da Mesa se reunir para decidir se abriria ou não o processo definitivo para cassação do mandato de Genoino. No momento, os votos para a decisão deste fato estavam em 4 x 2 pela abertura. A renuncia deve ser publicada no Diário Oficial de quarta-feira.
Na carta, o agora ex-deputado fala de sua vida e critica o fato de um processo de cassação ter se tornado um espetáculo midiático. Ainda assim, considera a renúncia uma “breve pausa na luta”. Além disto, considera que não cometeu nenhum crime e em nenhum momento de sua vida pública deu guarida a ações ilegais ou indecorosas. Por fim, ressaltou que jamais acumulou riquezas na atuação política.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.