SALVADOR ‘Não posso cobrar apoio do PV e PPS sem candidato’, diz Neto


Foto: Emerson Nunes / Arquivo - Política Livre
Prefeito ACM Neto (DEM)
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) disse ver com naturalidade a aproximação do PSB, da senadora Lídice da Mata, de dois partidos importantes da sua base: o PV e o PPS. O verde tem nos nomes da vice-prefeita Célia Sacramento e do secretário da Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, os seus principais aliados. Já o PPS tem no líder de governo na Câmara, o vereador Joceval Rodrigues, a confiança do gestor municipal. “Eu acho que o PV e o PPS devem marchar com o Democratas, mas essa é uma decisão que só deve ser tomada na hora certa. Eu não posso cobrar apoio do PV e do PPS se ainda não temos candidato a governador. Na hora que esse conjunto apresentar o seu candidato vamos acertar essa conversa. Até lá é natural que eles conversem com todo mundo”, explicou durante entrevista à rádio Tudo FM, na manhã desta sexta-feira.
Sobre as conversas visando as eleições de 2014 e a incógnita sobre a pré-candidatura de Paulo Souto (DEM) ao Palácio de Ondina, Neto foi enfático. “Tenho conversado com as lideranças dos diversos partidos. É natural que nos próximos dois meses a gente intensifique as conversas. Paulo Souto jamais ouviu de mim nenhum apelo para ser candidato a governador. Um homem com a história, a responsabilidade e a envergadura de Paulo Souto não precisa de apelo de ninguém para tomar decisões importantes para o futuro da Bahia. Se ele mostrar disposição de colocar o seu nome vai ser avaliado dentro deste contexto dos diversos partidos. Jamais nós chegamos para ficar pedindo, apelando, implorando para ninguém ser candidato. Agora Paulo e Geddel são os dois nomes que estão na dianteira desse processo político das eleições. Ele poderá ser candidato a governador e poderá não ser. O Democratas não vai impor ou vetar. Pode ser Paulo, Geddel ou outro candidato que venha a surgir desse campo de partidos”, explicou sem revelar o acordo por detrás das conversas.
O democrata, que não deve encontrar a presidente Dilma Rousseff (PT) durante a estada dela na Base Naval de Aratu já que “ela veio para descansar”, criticou a reportagem publicada pela rede de TV americana, CNN, apontando Salvador como ‘a capital mundial dos homicídios’. “A matéria da CNN foi injusta com a nossa cidade. Salvador não é isso. (…) A matéria foi exagerada. Ela não revela as coisas boas. É como se qualquer turista que viesse aqui fosse presa fácil do crime organizado e Salvador não é exatamente isso. Se não podemos cobrir o problema da violência não dá para dizer que a cidade é um campo de guerra, porque não é”, defendeu reconhecendo que “Salvador tem muita violência porque a cidade cresceu demais”.
Emerson Nunes

Comentários