Dois nomes do DEM e PSDB vão se encontrar na terça-feira (28) para discutir aliança na disputa pelo governo da Bahia. José Agripino e Aécio Neves, segundo a coluna Painel, vão bater o martelo no nome de Paulo Souto para disputar o Palácio de Ondina.
A chapa genuinamente oposicionista ao candidato do governo Wagner, Rui Costa, já tem uma configuração, embora negada, óbvio, por alguns dos envolvidos. Seria Paulo Souto, tendo como vice João Gualberto (PSDB) e Geddel Viera Lima (PMDB) ao Senado.
Em conversa com o Bocão News, um demista afirmou que a reunião entre os dois cardeais do DEM e PSDB acontecerá até o fim de janeiro. Ainda segundo a fonte, é grande a inclinação de Paulo Souto aceitar a missão. “As pesquisas são boas para ele e a Lavagem do Bonfim também serviu para ele se animar a disputar”, assinalou.
A chapa com nome dos três partidos que se opõem ao PT é o sonho de muitos oposicionistas. “Isso é o ideal. E ter Geddel para o Senado é bom porque ele vem pontuando muito bem nas pesquisas”, diz fonte que pediu reserva do nome.
Apesar de estar bem cotado para ser o candidato que vai rivalizar nas urnas com Otto Alencar (PSD) e Eliana Calmon, Geddel tem demonstrado que não topará. Entretanto, apesar das negativas, só o tempo dirá.
DEPUTADO DIZ QUE OPOSIÇÃO ESTARÁ UNIDA SEJA QUEM FOR O CANDIDATO
ResponderExcluirNa avaliação do deputado estadual Augusto Castro, qualquer dos nomes que venha a ser escolhido pelos partidos oposicionistas entre os que estão sendo analisados tem a possibilidade de vencer as eleições.
“ A união contra o PT garantiu a eleição de ACM Neto para prefeitura de Salvador. Dessa vez a unidade do grupo oposicionista garantirá a vitória para o governo do Estado”, considera o deputado. Ainda na opinião de Augusto Castro, qualquer um dos pré-candidatos – João Gualberto (PSDB), Paulo Souto e José Carlos Aleluia (ambos do DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB) – pode levar a Bahia a retomar o desenvolvimento e voltar a ser destaque no Nordeste.
A expectativa é que até fevereiro seja definido o nome dos candidatos ao governo, à vice e ao Senado das oposições. “O PSDB defende a unidade e nosso partido acatará a decisão que for tomada pelos partidos de oposição que estão caminhando juntos”, diz o deputado, acrescentando o PSDB continua no páreo com o nome de João Gualberto.
Cuidado Paulo Construção, alguns políticos podem querer pegar carona e apoiar o seu candidato a Governador aqui em Itarantim. Todos nós sabemos que o seu candidato será o indicado por ACM NETO....
Eles já sabem que o PT está com os dias contados na Bahia.
É verdade amigo, inclusive o imprestável prefeito sem prestígio Dr. Paulo Fernandes, pode pegar carona no barco de Paulo Construção, porque o dele já afundou!!!
ResponderExcluirPaulo Construção e ACM juntos irão transformar a nossa querida Itarantim...